domingo, abril 08, 2012

Trofense 0-2 Leixões


Em vésperas de Páscoa, o nosso Leixões foi à Trofa vencer a equipa local por 0-2, e subiu ao 4º lugar da Liga Orangina, metendo para trás das costas a questão da manutenção de vez. Aliás, com a junção de resultados deste fim-de-semana, os Bravos do Mar ficam a 6 pontos do 2º lugar, quando falta 4 partidas para o final da temporada.
O jogo foi bastante equilibrado, com oportunidades de parte a parte, mas o Leixões foi mais eficaz, trazendo os 3 pontos para Matosinhos.
O Trofense até podia ter marcado logo no início do jogo, mas Reguila deixou-se deslumbrar com tantas facilidades, e após tirar o guarda-redes Fonseca da frente, atirou à malha lateral, isto depois do nosso central Nuno Silva lhe negar o golo, num primeiro remate efectuado pelo avançado da casa. O susto provocado, fez acordar o Leixões, e por 2 ocasiões levou o perigo à baliza do Trofense, ambas de bola parada. Aos 26 minutos, a bola entrou mesmo na baliza defendida por Marco. Livre à entrada da área do Trofense, a punir uma falta do guarda-redes da casa sobre Pedro Santos (mais uma grande exibição), e o próprio encarregou-se de atirar a bola para o fundo das redes na marcação do livre. A festa estava instalada junto dos adeptos que viajaram desde Matosinhos, com a Máfia Vermelha sempre em grande plano. 
Após o golo, o Trofense apertou o cerco, e por 2 ocasiões poderia ter empatado, primeiro com Reguila a rematar por cima, quando se encontrava completamente sozinho, e depois com Fonseca a responder em grande plano a um remate de Edu.
Até ao intervalo, pouco mais se passou, e o resultado verificado era completamente justo, face à boa exibição que o Leixões estava a fazer.

Nos segundos 45 minutos, o Leixões não podia ter entrado melhor, isto porque o árbitro da partida considerou que Pedro Santos sofreu falta dentro da área Trofense, e na conversão do castigo máximo, Paulo Tavares voltou a marcar da marca de 11 metros. São já 7 os golos do médio formado no Leixões, que parece finalmente ter-se afirmado no clube.
Com o 2º golo, a equipa do Leixões ficou mais descansada no jogo, e pode gerir de melhor forma a vantagem. Aliás, o golo abalou a equipa da casa de tal forma que apenas chegou com perigo à baliza de Fonseca já perto do fim, com o nosso guarda-redes a responder muitíssimo bem.
Pouco depois, o jogo terminava com a vitória dos nossos homens, vitória esta que foi bastante importante.
É de louvar o esforço que estes rapazes fazem pelo nosso clube, mesmo com todas as dificuldades existentes no nosso dia-a-dia, não deixam de lutar e conseguem mesmo resultados incríveis. Só podemos agradecer a este excepcional grupo de trabalho, que é certamente do mais profissional que passou pelo Estádio do Mar! 

MUITO OBRIGADO RAPAZES!!






Sem comentários: