sexta-feira, abril 06, 2012
Reunião dos Jogadores com o SJPF
O plantel do Leixões teve hoje, Quinta-Feira, uma reunião com o SJPF, em virtude de analisar a grave situação em que se encontram os jogadores do clube, que contam já com 4 meses de salários em atraso.
Nuno Silva, capitão do Leixões, prometeu esta quinta-feira que o plantel vai "dar o melhor", apesar dos salários em atraso, após reunião com o sindicato de jogadores, que vai requerer audiência à Liga de clubes.
Em comunicado conjunto, Nuno Silva e o Sindicato dos Jogadores Profissionais (SJPF) esclarecem que "esta reunião foi solicitada pelos jogadores" e o SJPF "não pede autorização aos clubes e reúne-se com os jogadores quando entender ser necessário abordar estes temas".
A administração da SAD mostrara-se surpreendida com a reunião e acusara o organismo de querer "desestabilizar a equipa" na véspera do Leixões, 5.º classificado, a um ponto do 4.º, a Naval, visitar o Trofense, 6.º, clube que se encontra a dois pontos do clube de Matosinhos, na 26.ª jornada da Liga Orangina.
"Estamos a chegar aos quatro meses de ordenados em atraso, toda a gente sabe. Esta foi uma sessão de esclarecimento e agora não há muito mais a fazer, é uma questão de esperar pelo final de época. É claro que ninguém vai deixar de jogar ou treinar. Vamos dar o melhor pelo clube e no final logo se vê o que se pode fazer", afirmou Nuno Silva.
O presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, anunciou que vai contactar o presidente do Leixões e pedir uma audiência ao presidente da Liga de clubes, porque "não podem ser sempre os jogadores a pagar a fatura".
"80 por cento dos clubes estão em incumprimento. É verdade e os dirigentes têm noção disso. A situação agrava-se e só pode ser resolvida em conjunto. Neste país até parece que se tornou regra ter um ou dois meses de ordenados em atraso", afirmou Evangelista, segundo escreve o Jornal Record na sua edição online.
Após a reunião com os atetas, a administração da Leixões Sport Club - Futebol, SAD emitiu um comunicado:
A Administração da Leixões Sport Club – Futebol, SAD ficou surpreendida com as diversas notícias publicadas ontem e hoje pela Comunicação Social sobre uma reunião que se irá realizar hoje entre o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e o plantel do Leixões.
Ninguém mais do que esta Administração lamenta a actual situação e todos sabem que, apesar de demissionária, esta Administração tudo tem feito para, a pouco e pouco, ir conseguindo amenizar o problema financeiro por que passa esta SAD.
Todas as iniciativas no sentido de ajudar a solucionar o problema são bem-vindas e aceites por esta Administração. Entende-se é que a anunciada reunião pode ter sido prejudicada com o envio de informação antecipada para os Órgãos de Comunicação Social, facto que não pressupõe a procura de um clima de tranquilidade, devido à falta de um contacto anterior do SJPF com esta Administração, que sempre esteve disponível para o diálogo com todos os intervenientes.
Estranha-se também que o Leixões Sport Club seja o único clube visado por uma iniciativa destas, quando é público que existem muito mais clubes – tanto da Liga Orangina, como da Liga Zon Sagres – em situações semelhantes ou piores, cujos plantéis se decidiram mesmo pela paragem ou suspensão de treinos.
Estranha-se também que esta reunião seja realizada a pouco mais de 48 horas de um jogo muito importante, quando na, próxima semana, se vai registar uma paragem dos campeonatos, período que talvez fosse mais indicado para uma discussão mais serena do problema.
Preocupa-nos que não tenha sido preservada, por parte do SJPF, a necessária serenidade do plantel do Leixões Sport Club em vésperas de um jogo tão importante, que pode proporcionar a subida ao quarto lugar da classificação da Liga Orangina, posição que pode significar o apuramento para uma eventual liguilha de acesso à divisão principal, de que tanto se tem falado nos últimos tempos.
A quem pode interessar a desestabilização do plantel do Leixões Sport Club numa altura destas? Ao plantel e ao Leixões não será certamente.
Matosinhos, 05 de Abril de 2012
A Administração da Leixões Sport Club – Futebol, SAD
Averiguaremos então, quais os próximos capítulos deste tema que promete dar que falar durante os próximos tempos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário