Foto: http://mtsfootbal.blogspot.pt/
Na 27ª jornada da Liga Orangina, o Leixões, que à entrada para este jogo, já sabia o resultado dos mais directos adversários, e face à escorregadela do Aves, podia entrar para este jogo ainda mais motivado, com a possibilidade de se aproximar dos lugares de subida, porém, os pupilos orientados pelo técnico Horácio Gonçalves, não conseguiram mais que um empate, na recepção à Oliveirense.
Os Bravos do Mar, voltaram a não conseguir finalizar na hora da verdade, e deixaram fugir mais 2 pontos, e consequentemente deitaram por água as poucas chances que a equipa poderia ter de almejar a subida de divisão.
O Leixões, que até entrou melhor no jogo, dispôs de várias oportunidades para marcar, mas foi a Oliveirense quem festejou primeiro, com Zé Pedro a rematar do meio da rua, sem hipótese de defesa para o guarda-redes Fonseca. Estava assim feito o primeiro golo do jogo, aos 12 minutos.
A Oliveirense, que até à altura, pouco perigo tinha criado ao Leixões, viu-se a ganhar no Estádio do Mar, e pouco ou mais nada fez para justificar a vitória vantagem de 1 golo.
A Armada do Mar, partiu em busca de um melhor resultado, criando bastantes oportunidades de golo, mas mais uma vez, não teve a melhor sorte na hora de finalizar.
Apesar das oportunidades desperdiçadas, a equipa de Matosinhos conseguiu chegar ao empate em cima do intervalo, com Paulo Tavares a converter uma grande penalidade, que castigou uma falta sobre Wesllem.
São já 7 os golos do médio formado no Leixões, que finalmente se conseguiu afirmar no clube do Mar.
O jogo ia assim empatado para o intervalo, o que acabava por ser um mal menor para a nossa equipa, que tanto merecia estar em vantagem, pelas ocasiões de golo criadas ao longo dos primeiros 45 minutos.
Na 2ª parte, o ritmo de jogo baixou imenso, muito por culpa do constante anti-jogo da equipa forasteira, que parecia estar satisfeita com o resultado, não deixando a equipa do Leixões praticar o seu futebol.
Apesar da quebra na partida, a nossa equipa não desistiu de alcançar a vitória, que até poderia ter chegado já perto do fim através de Fausto, mas Bruno Vale respondeu com uma belíssima defesa e segurou o empate para a sua equipa.
Apesar do empate, há que ressalvar a exibição dos nossos atletas, sobretudo pela entrega demonstrada ao longo de todo o jogo. Apesar das enormes dificuldades, tudo fizeram para levar de vencida esta formação do Oliveirense, porém, as coisas não correram como esperado.
Para a semana, a nossa equipa viaja até à Madeira, onde defronta a
União, num jogo em que a nossa equipa vai certamente procurar a vitória,
de modo a obter a melhor classificação possível no campeonato.
No tocante à Máfia Vermelha, o apoio foi razoável, com uma primeira parte de grande apoio da Curva do Mar, mas com uma segunda parte um pouco mais fraca, muito devido à situação de jogo.
Contudo, há que ressalvar a homenagem feita ao jogador da Livorno (Série B Italiana) Piermario Morosini, que faleceu no passado fim-de-semana no jogo da sua equipa com o Pescara, vítima de ataque cardíaco.
Na frase levantada tanto no início do jogo, como a meio da primeira parte, podia-se ler "R.I.P Moro, Forza Livorno".
Foto: Duarte Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário