Em Itália, e em jogo da 34ª Jornada da Série A, a equipa do Génova, que recebia o Siena, estava em desvantagem por uns claros 4 golos de diferença. Quem não gostou da má exibição que a equipa estava a fazer, foram os Ultras da casa, a Curva Nord, reagiu ao resultado lançando vários petardos e tochas para dentro do terreno de jogo, provocando a suspensão do mesmo.
O capitão de equipa, Rossi, tentou acalmar os adeptos, sem sucesso. A situação complicou-se e esses mesmos adeptos exigiram aos jogadores que tirassem a camisola, alegando que os mesmos não eram dignos de a vestir, ordem seguida pelos atletas.
Após quase 25 minutos de suspensão, a partida recomeçou, muito devido à acção de Sculli, que se recusou a tirar a camisola que vestiu durante cinco épocas, que, em lágrias, conseguiu convencer os Ultras a parar com a acção.
Ainda assim, a Curva Nord assistiu ao resto do encontro de costas voltadas para o relvado. A partida viria a terminar com o resultado 1-4 favorável ao Siena.
Em Espanha, a Biris Norte, claque que apoia o Sevilha, não gostou de ver o jogo da sua equipa atrasado para as 22.30h de Sábado à noite, devido à transmissão televisiva da conferência de imprensa que sucedeu o grande Clássico entre Barcelona e Real Madrid, e mal o jogo começou, lançaram centenas de bolas de ténis para o terreno de jogo, forçando ainda mais o atraso do jogo.
A Biris Norte levantou ainda uma frase, onde se podia ler "Parem o jogo, Mou (Mourinho) continua a falar".
O protesto gerado pela claque de apoio ao Sevilla, foi apenas mais uma batalha contra a guerra que se actualmente se vive no futebol espanhol.De todas as receitas de televisão do futebol espanhol, 50% são para Barcelona e para o Real Madrid e os restantes 50% é partilhado para os restantes clubes da primeira divisão No início da temporada, o Sevilha reclamou. reivindicado por esta injustiça e foi punido pela LPF.
Devido às transmissões dos jogos de Barcelona e Real Madrid, muitos dos jogos tiveram de ser jogados às segundas e quintas-feiras, facto que revolta ainda mais os adeptos do Sevilha.
Devido às transmissões dos jogos de Barcelona e Real Madrid, muitos dos jogos tiveram de ser jogados às segundas e quintas-feiras, facto que revolta ainda mais os adeptos do Sevilha.
Sem comentários:
Enviar um comentário