domingo, abril 01, 2012

Leixões 0 - 0 Aves

Duarte Rodrigues

Após a vitória da nossa equipa na jornada transacta, a Armada do Mar voltava aos jogos em casa, desta feita perante o Desportivo das Aves, que ocupava até então a 2ª posição do campeonato.
O jogo que teve bastantes oportunidades de parte a parte, começou com o Aves a criar perigo junto da baliza defendida por Fonseca. Após um início de jogo tremido, os Bravos conseguiram equilibrar o jogo, e por duas ocasiões poderiam ter feito o golo, por Feliciano aos 20 minutos, após um excelente passe de Pedro Santos, e 3 minutos depois por Diego Mourão, que cabeceou por cima depois de um cruzamento de Pedro Santos também. 
Até ao intervalo, o jogo pouco mais teve para contar, e as equipas recolhiam à cabine com um empate que, com um pouco de sorte nas oportunidades criadas, poderia não ser o resultado a registar.

A segunda parte começa novamente com o Aves a criar perigo junto das redes Leixonenses, primeiro com um remate que rasou a barra, e depois com um remate às malhas laterais. Posto isto, o Aves praticamente desapareceu do encontro, e foi apenas o Leixões quem procurou vencer. 
Com as substituições operadas pelo técnico Horácio Gonçalves (Wesllem por Feliciano, Fausto por Luís Silva, e na recta final, Rafinha por Florent), a nossa equipa ficou mais ofensiva, expondo-se mesmo ao contra-ataque visitante, porém, Fonseca nunca mais foi incomodado pela equipa Avense.
Na recta final, a pressão Leixonense intensificou-se, e surgiram mesmo dois lances duvidosos muito duvidosos na área do Aves, primeiro com Diego Mourão a ser empurrado, e depois com uma mão na bola, que toda a gente viu, menos os árbitros.
Estava escrito desde o início que o Leixões não poderia vencer este jogo, isto porque incomoda muita gente o ter o Leixões perto dos lugares cimeiros.
O jogo terminava pouco depois, e a nossa equipa perdia mais 2 pontos em casa, é caso para dizer que é preciso ir à bruxa, depois de tantos pontos perdidos no Estádio do Mar!

A Máfia Vermelha esteve novamente em grande plano nesta partida, com um grande apoio durante os 90 minutos, onde apenas faltou o golo do Leixões para completar o Festival MV.
Ficou provado no jogo de ontem, que a união faz a força: Biquinha, Cruz de Pau, Freixieiro, Leça, Bº Pescadores, Carcavelos, Sª Hora, todos juntos conseguimos criar momentos únicos e contagiantes.
A alegria que a generalidade dos Ultras demonstrou, consegue motivar a equipa e todos os presentes no estádio.
Já demonstramos que quando queremos somos imbatíveis, poucos grupos em Portugal têm a nossa RAÇA!

Sem comentários: