quinta-feira, agosto 01, 2013

Ac.Viseu 1-2 Leixões

 

Na 2ª Jornada do Grupo C da Taça da Liga, o Mágico LSC deslocou-se até Viseu, onde diante o Académico local, obteve a sua primeira vitória nesta edição da prova.
A jogar sob um intenso calor, a nossa jovem equipa entrou forte no encontro, e ameaçou o golo, primeiro num livre de João Pedro, que obrigou o G.Redes da casa a uma defesa dificil. Pouco tempo depois, chegou mesmo à vantagem, por Rúben Saldanha, que após passe do avançado Moreira, colocou a bola no fundo das redes da casa, quando apenas tinha G.redes adversário pela frente.
Estava feito o primeiro golo no jogo, também o primeiro do Leixões na Taça da Liga desta época.


O Ac.Viseu reagiu de imediato ao golo, mas encontrou um Jorge Baptista sempre atento. O experiente G.Redes do Leixões esteve bastante seguro durante todo o encontro, realizando várias intervenções que salvaguardaram as redes Matosinhenses.

Na segunda parte, e numa altura em que o calor começava a fazer notar-se, o Leixões chegava novamente ao golo.
Foi por Moreira que os Bravos do Mar chegaram ao segundo golo. O avançado que regressou esta época ao Leixões já havia estado no lance do primeiro golo.

Mas a resposta da equipa da casa não demorou. Apenas dois minutos depois, o médio Capela, que já representou as nossas cores, foi mais forte nas alturas, e fez o tento de honra da equipa de Viseu.
Tal como no primeiro golo do Leixões, uma forte reacção desta equipa do Ac.Viseu, que desta feita, reduziu o marcador.

Até ao final, assistiu-se a um Ac.Viseu a colocar a bola na área do Leixões, mas nunca sem criar perigo evidente, pelo que o resultado manteve-se, com a equipa de Matosinhos a trazer os primeiros três pontos da época na bagagem!

 


A Curva do Mar esteve mais uma vez em bom plano, empurrando a equipa para a vitória neste dificil desafio.
A nova guarda do grupo esteve muito bem representada, mostrando que o futuro do grupo será risonho!
De salientar o convívio entre os dois grupos no intervalo e no fim do jogo, e ainda do topo a topo entre as duas claques.

Domingo, o Mágico volta a jogar para a Taça da Liga, desta vez com o Atlético, num jogo diferente para a equipa do Mar, uma vez que o encontro vai se realizar à porta fechada.
Ainda assim, mesmo fora do Estádio, a Máfia Vermelha não deixará de apoiar a sua equipa e naturalmente a nossa vai servir de inspiração aos nossos atletas!

domingo, julho 28, 2013

Penafiel 2-0 Leixões


Na estreia oficial da temporada 2013/14, o Mágico LSC deslocou-se até Penafiel, onde defrontou a equipa local, em jogo a contar para a Taça da Liga.
Os comandados por Pedro Correia até foram a equipa que mais procurou o golo durante todo o jogo, mas o maior acerto da equipa da casa ditou a derrota para os Bravos do Mar.

O jogo começou mal para a nossa equipa e aos 5 minutos de jogo a equipa do Penafiel colocava-se em posição de vantagem no encontro, num lance de completo infortúnio do nosso G.Redes Jorge Baptista, que não agarrou a bola nas melhores condições e deixou-a fugir para dentro da baliza.
O golo madrugador da equipa da casa, não abalou os nossos jovens jogadores, que partiram atrás de um resultado melhor. O empate esteve perto, por duas ocasiões. Primeiro com Saldanha a permitir a defesa ao G.Redes da casa, quando seguia isolado para a baliza, depois por Mailó, que também isolado, enviou a bola ao poste direito da baliza de Coelho.
Pouco depois, o Penafiel iria ficar reduzido a 10 unidades, num lance em que Mailó seguia novamente isolado para a baliza e viria a ser travado pelo defesa da casa.
O jogo parecia estar a favor da nossa Armada, porém, em vantagem numérica, nunca conseguimos concretizar as oportunidades criadas.
Até ao intervalo, mais do mesmo. O Penafiel encostado à sua grande área, e o Leixões à procura de empatar o jogo, o que não viria a acontecer.
Aliás, no recomeço da 2ª parte, a equipa do Penafiel viria a entrar melhor no jogo, e iria chegar mesmo ao golo. Num lance em que o defesa Nuno Silva parece ter sido carregado em falta, o avançado Mbala, na cara de Jorge Baptista não vacilou e aumentou o placard a favor da equipa da casa.
Com o passar do tempo a equipa de Matosinhos aumentou a pressão sobre a baliza de Coelho, e dispôs mesmo de uma grande penalidade, que poderia relançar o jogo. Decorria o minuto 70 quando o nosso capitão Nuno Silva viu um cabeçada sua ser travada pelo braço de um defensor do Penafiel. Porém, na conversão, Tiago Lenho mostrou-se sem confiança para bater o castigo máximo e desperdiçou a melhor chance de golo que tivemos no jogo.
O nosso mister Pedro Correia ainda alargou a frente de ataque, colocando Pedras em campo, em detrimento do capitão Nuno Silva, mas neste jogo, as coisas não correram como desejado!
Ainda antes do final, o Leixões viria a desperdiçar mais duas oportunidades flagrantes. Aos 86min, Moreira já dentro da pequena área, atirou para fora, após um lance de confusão na área do Penafiel, e já nos descontos, Saldanha, cara a cara com o guardião Coelho, permitiu a defesa ao seu adversário.

Em suma, o Leixões jogou e não marcou enquanto o Penafiel teve a sorte do jogo, obtendo dois golos, sem pouco fazer para os marcar.
Há que reagir, arregaçar as mangas e trabalhar para na próxima Quarta-Feira, em Viseu, derrotar o Académico local, em jogo da 2ªjornada desta Fase de Grupos da Taça da Liga.

segunda-feira, julho 22, 2013

Deslocação a Penafiel

 
 
Sábado o Mágico Leixões tem o seu primeiro encontro oficial da temporada. Em Penafiel, os comandados por Pedro Correia jogam a 1ª Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. O jogo que se realiza no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, pelas 17H.

Marca já o teu lugar no Bus MV e vem apoiar o Eterno Amor das Nossas Vidas rumo à primeira vitória da temporada!

Bilhete + viagem = 7,50€
Saída às 15h30 do Estádio do Mar!
Reservas pelo nosso Facebook ou através dos nºs habituais.

NÃO FALTES!!!

domingo, julho 21, 2013

Jogo de apresentação


Está feita a apresentação da nossa Armada versão 2013/14!
Numa tarde soalheira, o Estádio do Mar esteve bastante despedido, no dia em que se apresentou o plantel para a nova temporada.
Um a um, foram chamados ao relvado os nossos novos craques, no qual depositamos grandes esperanças.
A grande surpresa da tarde foi o anúncio do 10º reforço do Leixões. O brasileiro Talles, avançado de 24 anos, Internacional sub-20.
É com estes atletas que vamos para a guerra! Juntos venceremos!

1 - Jorge Baptista
2 - João Viana
3 - Nuno Silva
4 - Zé Pedro
5 - Huguinho
6 - Moedas
7 - João Novais
8 - Rubén Saldanha
9 - Moreira
10 - Cadinha
11 - Álvaro
12 - Ricardo Pinto
13 - Anderson
14 - Materazzi
15 - Talles
16 - Tiago Lenho
19 - Pedras
20 - Marquinhos
21 - Kizito
22 - Fábio Zola
23 - João Pedro
24 - Chastre
25 - Mailó
26 - Danilo
27 - Pedro Tavares
28 - Rui Cardoso
29 - Pedro Pinto




sexta-feira, julho 19, 2013

Apresentação 2013/14



É já este Sábado que o Leixões SC apresenta a equipa que vai atacar a Segunda Liga 2013/14. A cerimónia de apresentação dos nossos Bravos do Mar, está marcada para as 17h, estando igualmente marcado um encontro com a equipa do Desp.Aves para as 18h.
A Máfia Vermelha vai ter a disposição bilhetes ao preço de 2€ para todos os Mafiosos, pelo que, pede-se a todos para fazerem as vossas reservas através do nosso Facebook!
Concentração na porta principal do Estádio do Mar a partir das 16h.
Nota: Apenas a Bancada do Mar vai abrir ao público, porém, a Máfia Vermelha vai estar localizada no sector habitual!


quinta-feira, julho 04, 2013

AG ASSOCIAÇÃO MV 03


A Associação MV 03 vem por este meio informar os seus elementos, que a Assembleia Geral Ordinária decorrerá no dia 9 de Julho, terça-feira, pelas 21h na Sede da Associação MV, com a seguinte
ORDEM DE TRABALHOS:
Pont
o um - apresentação do relatório de contas 2012/2013;
Ponto dois - outros assuntos.

A presença de todos é fundamental, para debater a realidade do grupo, criticar/sugerir construtivamente e em coerência, para que a próxima época seja melhor que esta que findou.
Todos os associados têm voz, têm uma importância ímpar na vida do Grupo, pelo que é vital que todos compareçam, demonstrando militância e espírito de união.
A Direção MV

Leixões x Nottingham Forest


Domingo, pelas 10h30 em Fão (Esposende) a nossa equipa tem o primeiro encontro de pré-época da temporada 13/14 frente a equipa Inglesa do Nottingham Forest. A MV estará como sempre representada e desta forma avisam-se todos os Ultras que pretendem ir para se organizarem, fazendo os seus carros.
Saída ás 9h00 do Estádio do Mar.
Não faltes, vamos mostrar à nossa nova rapaziada o que é ser Leixonense, Ser Diferente!!!

Sorteio da Segunda Liga


No Salão Árabe do Palácio da Bolsa, decorreu também o sorteio da Segunda Liga 2013/14.
Estão assim definidas as 42 jornadas que os Bravos do Mar terão que realizar nesta temporada.
O Leixões joga a 1ª jornada da prova contra o Feirense, no Estádio do Mar,  a 11 de Agosto, e fecha o campeonato também no Estádio do Mar, contra o União da Madeira a 11 de Maio.

Jornada 1: Leixões x Feirense: 11AGO
Jornada 2: Chaves x Leixões: 18AGO
Jornada 3: Leixões x Farense: 21AGO
Jornada 4: Oliveirense x Leixões:25AGO 
Jornada 5: Leixões x Sporting B: 01SET
Jornada 6: Benfica B x Leixões:15SET
Jornada 7: Leixões x Trofense: 18SET
Jornada 8: Beira-mar x Leixões:25SET
Jornada 9: Leixões x Porto B: 2OUT
Jornada 10: Penafiel x Leixões:6OUT
Jornada 11: Leixões x Portimonense: 23OUT
Jornada 12: Atlético x Leixões:27OUT
Jornada 13: Aves x Leixões:3NOV
Jornada 14: Leixões x Santa Clara:6NOV
Jornada 15: Maritimo B x Leixões:10NOV
Jornada 16: Leixões x Moreirense:24NOV
Jornada 17: Braga B x Leixões:27NOV
Jornada 18: Leixões x Ac.Viseu:1DEZ
Jornada 19: Tondela x Leixões:8DEZ
Jornada 20: Leixões x Covilhã:12DEZ
Jornada 21: União da Madeira x Leixões:15DEZ
Jornada 22: Feirense x Leixões:22DEZ
Jornada 23: Leixões x Chaves:28DEZ
Jornada 24: Farense x Leixões:12JAN
Jornada 25: Leixões x Oliveirense:19JAN
Jornada 26: Sporting B x Leixões:22JAN
Jornada 27: Leixões x Benfica B:29JAN
Jornada 28: Trofense x Leixões:2FEV
Jornada 29: Leixões x Beira-mar:9FEV
Jornada 30: Porto B x Leixões:16FEV
Jornada 31: Leixões x Penafiel:22FEV
Jornada 32: Portimonense x Leixões:2MAR
Jornada 33: Leixões x Atlético:9MAR
Jornada 34: Leixões x Aves:16MAR
Jornada 35: Santa Clara x Leixões:23MAR
Jornada 36: Leixões x Maritimo B:30MAR
Jornada 37: Moreirense x Leixões:6ABR
Jornada 38: Leixões x Braga B:13ABR
Jornada 39: Ac.Viseu x Leixões:19ABR
Jornada 40: Leixões x Tondela:27ABR
Jornada 41: Covilhã x Leixões:4MAI
Jornada 42: Leixões x União da Madeira:11MAI

Sorteio da Taça da Liga


Decorreu à pouco o sorteio da 1ª fase da Taça da Liga 2012/13.
A nossa equipa, uma das cabeça-de-série da 1ª fase da prova, em virtude do 3º lugar obtido na Segunda Liga da época passada, ficou colocada no Grupo C, onde defrontará Penafiel, Atlético e Académico de Viseu.
Assim, o primeiro jogo oficial do Leixões está marcado para 27 de Julho.

Penafiel x Leixoes - 27/07
Académico Viseu x Leixões - 31/07
Leixões x Atlético - 3/08

terça-feira, abril 16, 2013

Leixões 1-0 Aves

 
O Leixões recebeu e venceu o Aves, este Domingo, num jogo que esteve perto de se realizar à porta fechada, em virtude da decisão do Conselho de "injustiça" da FPF em atribuir esse castigo ao nosso clube, alegando 'actos racistas' do público para com um jogador do Belenenses no jogo da 11ª jornada da Segunda Liga. Apesar do castigo atribuido, o jogo acabou mesmo por se realizar com público, uma vez que a SAD do Leixões fez entrar uma providência cautelar, que suspendeu essa mesma acção.
 
O público compareceu em bom número. Foram cerca de 2000 os Leixonenses presentes no Estádio do Mar, uma melhoria de assistência bastante significativa, para tal, a suspensão do castigo aplicado ao nosso clube, bem como a vitória da semana passada em Tondela foram cruciais.
 

 

 
O Mágico LSC entrou bem forte no encontro, encostando a equipa adversária  às cordas. O perigo rondou a baliza Avense por vários minutos, com a equipa de Matosinhos a querer marcar cedo neste jogo. A equipa adversária pouco conseguia fazer para contrariar o impeto ofensivo dos Bravos do Mar, e durante a primeira parte, foram poucas as vezes que rondaram a baliza de Rui Sacramento.
Com alguma naturalidade, o Leixões acabaria por chegar ao golo, por Kizito, bem perto do intervalo.
O jovem Ugandês, abria o marcador no Estádio do Mar, e colocava os adeptos Matosinhenses em grande festa.
A Armada do Mar colocava-se em posição de vantagem, vantagem essa que perdurou durante todo o encontro, apesar da melhoria do Aves na segunda metade, que andou mais perto das nossas redes, porém, nunca com grande acerto.
O Leixões chegava mesmo a sofrer para vencer este encontro, uma vez que o brasileiro Calé acabaria por ser expulso a 15 minutos do fim, por acumulação de amarelos. A decisão do árbitro Cosme Machado, colocava a nossa equipa em inferioridade numérica para os últimos minutos deste jogo, mas a nossa brava equipa deu mais uma prova do seu enorme valor, conquistando mais 3 dificeis pontos.
Numa altura em que o campeonato se começa a definir, os Bravos do Mar encontram-se em 3º lugar, a apenas 2 pontos do Arouca, embora com mais um jogo, e agora a 6 do Aves.
Na próxima semana o Leixões joga o 2º de 3 jogos consecutivos em casa. A recepção ao Porto B acontence no próximo Domingo às 11h15, num jogo que terá transmissão da Sporttv.
 
JUNTOS VENCEREMOS! 
 
 
Fotos: Duarte Rodrigues

"Juntos Venceremos"

 
Foi no passado Sábado que o lema "Juntos venceremos" passou a fazer parte do dia-a-dia do Estádio do Mar. Alguns Mafiosos estiveram ao longo do dia de Sábado a pintar a parede do topo sul do Estádio (Peão) numa acção que demorou cerca de 5h.
 
O LEIXÕES SOMOS NÓS!

quarta-feira, abril 10, 2013

Cordão Vermelho!


Tondela 0-3 Leixões



Em mais uma jornada da Segunda Liga, o Mágico Leixões deslocou-se até Viseu, onde defrontou o Tondela.
Numa tarde de chuva, foram cerca de 250 os Leixonenses acompanharam o seu clube, em mais uma importante e complicada jornada.
O apoio da massa associativa do Leixões, em especial da Curva do Mar, foram fundamentais para mais uma vitória.

O Tondela até começou melhor na partida, dispôs de 2/3 lances de perigo junto da baliza de Rui Sacramento, que conseguiu deixar as redes da nossa baliza invioláveis durante mais um jogo.
Apesar do poderio ofensivo da equipa da casa nos minutos iniciais, foi o Leixões quem conseguia chegar ao golo.
Numa boa jogada de contra-ataque, Tiago Borges, pela direita, conseguiu tirar o cruzamento, onde Luís Silva aproveitou um primeiro remate de Calé, para, na recarga, fazer o primeiro golo do jogo.
Pouco depois, foi a vez de Calé assinar um dos mais belos golos deste campeonato. Após uma boa jogada de entendimento da equipa do Leixões, Luís Silva assistiu o brasileiro Calé, que fez o segundo do jogo, num excelente remate em arco, ainda fora da àrea do Tondela. Estava feito o 0-2, para gáudio dos adeptos que viajaram de Matosinhos!
Até ao intervalo, o Leixões poderia ainda ter aumentado a vantagem, mas Kizito, titular nesta partida, deslumbrou-se com tantas facilidades, e permitiu a defesa o guardião da casa.


Já na segunda parte, o Leixões teve mais duas ocasiões de golo. Primeiro por Calé, que já bem perto da pequena àrea do Tondela, rematou para fora, e depois por Kizito, mais uma vez, isolado, tentou dar a volta ao guarda-redes, mas desiquilibrou-se na hora de rematar e perdeu mais uma chance de golo.

O Tondela, bem que tentava chegar perto da baliza de Rui Sacramento, e diga-se, foi lá que andou durante muito tempo da segunda parte, mas uma vantagem de 2 golos permitiram ao Leixões controlar a partida, usando apenas o contra-ataque como estilo de jogo.
Foi num dos muitos contra-ataques Leixonenses que viria a surgir o terceiro golo do jogo. Já nos descontos, Gonçalo Graça, já dentro de área, finalizou da melhor forma o encontro. Estava feito o resultado final, 0-3, vitória do Leixões, que tinha uma jornada em grande! Com a vitória categórica no terreno do Tondela, e aproveitando o deslize do Arouca, que perdeu 2-0 com o Porto B, e o empate do Aves, 0-0 com o Portimonense, aproximou-se novamente do 2º lugar, onde está o Arouca, agora a 2 pontos do clube de Matosinhos, embora com menos um jogo. Da mesma forma, aumentou a vantagem para o Aves, próximo adversário do Mágico Leixões no campeonato, para 3 pontos.


Com tudo isto, a alegria era patente nos rostos da Onda Leixonense, que tomou conta da equipas no final do jogo, perpetuando mais um momento "único" nas nossas vidas!
Palavra especial para o nosso Timoneiro, que merece estar a viver este belo momento. Na confererência de imprensa após este jogo, o jovem técnico fez referência ao recente castigo do Leixões, que terá um jogo à porta fechada, bem como uma multa de 10.000€, por alegados insultos racistas a um jogador do Belenenses, num jogo que remonta a Outubro de 2012! O nosso Timoneiro, acompanhado dos jogadores Kizito, Hernâni, Calé e Luís Silva, aproveitou o momento para mostrar o descontentamento do clube face a este castigo, dizendo que " O Leixões não é um clube racista!"
Força Pedro, força Rapazes, Domingo lá estaremos, pois apesar do jogo ser à porta fechada NUNCA JOGARÁS SÓ!


 
 

quarta-feira, abril 03, 2013

Assembleia Geral LSC



Como todos devem saber, na próxima sexta-feira dia 5 de Abril, vai ser realizada uma Assembleia Geral Ordinária, onde vai ser apresentado aos sócios do Leixões o Relatório de Contas relativo à época de 2011-2012.
É essencial a presença de todos os Mafiosos, assim como os Leixonenses em geral!
A AG está marcada para as 20h30, no Pavilhão Siza Vieira, sendo que se não estiverem presentes a maioria absoluta dos sócios à essa hora, a Assembleia Geral reunirá obrigatóriamente uma hora mais tarde.

Não faltes!

Deslocação a Tondela

 
Rumo ao nosso lugar!

terça-feira, abril 02, 2013

Leixões 1-0 União


O Leixões mantém-se firme, na busca pelo 2º lugar da Segunda Liga.
Na recepção ao União da Madeira, no passado Sábado, o Mágico venceu por 1-0 a formação madeirense, e manteve os 5 pontos de diferença para o mais directo rival: Arouca.

A tarde até começou bem para o Leixões, boas notícias vinham de Arouca. O Freamunde estava a vencer por 0-2 ao intervalo, e fazia do jogo com o União, um jogo ainda mais apetecível de vencer para o Leixões.
O Leixões, realmente venceu, 1-0, como dito anteriormente, mas a equipa do Arouca também. Conseguiu dar a volta a uma desvantagem de 2 golos, e acabou por vencer 3-2.

Do encontro do Estádio do Mar, ficou nas vistas mais uma boa exibição da turma orientada por Pedro Correia.
O Leixões entrou forte no encontro, e podia ter feito o 1-0 ainda antes dos 5 minutos, mas Tiago Borges, isolado, não conseguiu finalizar.
Pouco depois, foi Calé quem falhou outro lance de golo, após assistência de Gonçalo Graça.

A equipa de Matosinhos controlava o rumo do jogo, mas até ao intervalo, poucas mais oportunidades houve no encontro.

Na segunda metade, o Mágico entrou muito forte mais uma vez, e desta vez, obteve resultados.
Apenas com 2 minutos decorridos no jogo, Luís Silva fazia o primeiro do jogo, num espetacular chapéu à meia volta, que levantou o Estádio do Mar! Um grande golo do jovem formado no Leixões, que abria assim o activo, e dava sequência à sua veia goleadora. Mais uma vez a vitória saiu dos pés do jovem Matosinhense!

Em vantagem na partida, o Leixões facilitou, o que permitiu à equipa forasteira chegar com algum perigo à baliza de Rui Sacramento, que se manteve atento, e mostrou as suas qualidades por mais que uma ocasião, porém, até ao fim, ambas as balizas mantiveram-se invioláveis.

Em suma, uma vitória mais do que justa para a nossa equipa, que não fazendo uma exibição de outro Mundo, fez o suficiente para derrotar este complicado adversário.



No tocante à Curva do Mar, mais uma boa jornada de apoio ao Mágico Leixões. Este fim-de-semana um pouco abaixo do nível que podemos e devemos mostrar, mas a manter uma boa regularidade vocal.
Contra a proibição da pirotecnia, que passou a ser um crime nos últimos dias, isto na cabeça do MAI - dirigido por Miguel Macedo, a MV apresentou uma tarja simples mas directa: "Liberdade para os ULTRAS, Pyro não é crime!"


Na próxima semana, há mais uma grande batalha pela frente!
O Leixões desloca-se até Tondela, onde vai defrontar o clube local, em mais um importante desafio da nossa equipa!
Em breve, mais informações sobre esta deslocação!

O sonho perdura...

terça-feira, março 26, 2013

Portimonense 1-1 Leixões

Na sempre difícil deslocação ao terreno do Portimonense, o Mágico Leixões empatou a uma bola, este Domingo, em jogo antecipado da 36ª Jornada da Segunda Liga.
O Leixões entrou tímido no jogo, permitindo à equipa da casa chegar com algum perigo à baliza de Rui Sacramento, porém, o nosso guardião mostrou-se atento, evitando por mais que uma ocasião o golo do Portimonense. Apenas no último quarto de hora da primeira parte, o Leixões conseguiu chegar com perigo à área do Portimonense, porém, nenhuma das equipas se conseguiu sobrepor uma à outra, e o jogo foi mesmo para intervalo empatado.

Na segunda metade, a equipa orientada por Pedro Correia subiu de rendimento, passou a jogar mais perto da baliza da casa, e por várias ocasiões podia ter inaugurado o marcador.
O golo viria a chegar à passagem dos 70 minutos, por Mailó, que havia entrado pouco antes.
Grande cabeceamento do avançado Cabo-Verdiano, a fazer o primeiro do jogo e a colocar o Leixões em vantagem no marcador.
Porém, essa vantagem rapidamente foi anulada. Foram precisos 5 minutos para a equipa do Portimonense empatar o jogo.
Nos últimos 15 minutos do jogo, vimos as 2 equipas a tentar chegar à vitória, mas o empate acabou por substir, e a equipa do Leixões voltava para Matosinhos com 1 ponto na bagagem.

Da cidade de Matosinhos, viajaram cerca de 20 Mafiosos, que se fizeram à estrada bem cedo, em mais uma transferta da Máfia Vermelha.
No apoio, a Curva do Mar não deu tréguas ao seu adversário, apesar do número bem inferior, e ao longo dos 90 minutos apoiou a sua equipa. Melhor na segunda parte do que na primeira.

Em suma, mais uma jornada realizada por parte do Leixões, que com o empate registado chega aos 51 pontos, quando ainda faltam 9 jornadas por disputar, totalizando 27 pontos em disputa.

Vamos acreditar! Rumo ao Sonho!

terça-feira, março 19, 2013

Belenenses 2-1 Leixões


Em mais uma jornada do campeonato, o Mágico Leixões deslocou-se a Lisboa para defrontar o Belenenses, que acabou por ser mais forte e derrotar a nossa equipa por 2-1.
O jogo até começou de feição para as nossas cores. Forte, aguerrida, pressionante, fomos capazes de chegar perto da baliza defendida por Matt Jones. Primeiro com Hernâni, isolado e com a baliza a sua mercê, a falhar o alvo, depois com Calé a permitir a defesa ao guarda-redes da casa, num remate cruzado.

Apesar do bom inicio da Armada do Mar, foi o Belenenses que conseguiu chegar primeiro ao golo.
Perto dos 30 minutos, Desmarets inaugurava o marcador e colocava a turma de Belém em vantagem no marcador.
Com um resultado negativo, o Leixões foi em busca do empate, que só havia de chegar na segunda parte. Hernâni, depois de um cruzamento largo de Moedas, desviado ao segundo poste por Calé. O extremo Cabo-Verdiano só teve de encostar e fazer o empate no encontro. Estavam decorridos pouco mais de 5 minutos na seguna parte.
Empate esse que só havia de durar 10 minutos. A equipa que lidera o campeonato havia de chegar novamente à vantagem por intermédio de Diawara, recém entrado no encontro.

Até ao final, o Leixões lançou ataque total à equipa Belenense, mas foi mesmo a equipa da casa que esteve mais perto de aumentar a vantagem. Apenas nos minutos finais conseguimos criar algum perigo perto da baliza da casa, mas nem Hernâni, primeiro, nem Mailó, depois, conseguiram introduzir a bola na baliza.

Foi mesmo com 2-1 que o jogo terminou, com uma vitória do Belenenses, que acaba por se ajustar, pelo que foi feito em campo. A equipa da casa foi mais forte durante os 90 minutos.
Este resultado negativo deixa agora a nossa equipa a 6 pontos do 2º lugar, quando ainda faltam 10 jogos para o final do campeonato.

De Matosinhos viajaram cerca de 200 Leixonenses, sendo que 100 deles seriam da Máfia Vermelha, que se fez deslocar à capital em 2 autocarros.
O apoio foi forte, como já é habitual nas gentes de Matosinhos, mas infelizmente não fomos capazes de levar de vencida mais um adversário.

Para a semana, há nova deslocação, desta vez a Portimão, onde o Leixões vai enfrentar o clube local em jogo antecipado da 36ª Jornada. Em breve mais informações
 

quarta-feira, março 13, 2013

Deslocação a Belém



Marquem os vossos lugares o mais atempadamente possível!
 
Teremos à disposição um autocarro à parte para todos os Leixonenses que queiram rumar a Lisboa e apoiar o Mágico Leixões - 15€ apenas a viagem! Os bilhetes terão um custo de 4€

domingo, março 10, 2013

Leixões 1-0 Arouca


Grande vitória da nossa Armada, no regresso de Vitor Oliveira ao Estádio do Mar.
A nossa equipa levou de vencida a formação do Arouca, nesta tarde de chuva em Matosinhos.
Ao longo da primeira metade, foram várias as oportunidades de golo para o Leixões, que anulou por completo o ataque do Arouca, nomeadamente o avançado Joeano, melhor marcador do campeonato.
Apenas a espaços, a equipa visitante chegava à baliza de Rui Sacramento, mas nunca com perigo. Sempre que foi chamado a intervir, o nosso guardião mostrou-se atento e eficaz, deixando as redes da baliza do Leixões invioláveis por mais 90 minutos.

O golo da equipa do Leixões, surgiu já na segunda metade do encontro. O médio Luís Silva apareceu em excelente posição, e no frente-a-frente com o guarda-redes visitante, não desperdiçou a oportunidade de dar a vantagem à sua equipa. 
O Estádio foi abaixo com o golo, que viria a ser o único do jogo.
Apesar da busca incessante dos forasteiros em algo mais deste jogo, o resultado não mais se alterou e o Leixões acabava mesmo por somar mais 3 importantes pontos.

Nas bancadas, tivemos uma das melhores assistências da época, com a Curva do Mar em excelente plano. Foram 90 minutos de grande apoio da Máfia Vermelha, que viu coroada mais uma enorme prestação com mais uma vitória.


A equipa orientada pelo Mister Pedro Correia somou os tão proclamados 50 pontos, e passou a ter 3 pontos de diferença para o 2º classificado, o Arouca.
Temos mais que qualidade para nos intrometer-nos na luta pela subida. Jogo a jogo, podemos surpreender. Até ao final do campeonato, temos mais 11 jogos. 11 importantes desafios que devem ser encarados como autênticas finais. Nós acreditamos!

INVASÃO A BELÉM!

Não chegou...


Apesar do grande apoio, não fomos capazes de vencer os 2 jogos desde Sábado, na Nave Ilídio Ramos.
A turma de Séniores Masculinos foi derrotada por 1-3, no desafio com o Vilacondense, em mais um jogo da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional.
As Séniores Femininas, que recebiam o Ribeirense, em jogo a contar para a meia-final da Taça de Portugal da modalidade, sairam também derrotadas. 2-3 foi o resultado, que deu a vitória à equipa Açoriana.

Neste dificil e emocionante jogo, a equipa do Leixões até esteve perto da vitória. A vencer por 2-1, não foi capaz de finalizar o encontro no 4º set, e acabou por conceder novo empate. Na negra, a equipa campeã em título foi  mais forte, e eliminou as nossas bravas Sereias desta competição.
Estivemos muito perto de fazer história, por pouco não voltamos a uma final da Taça de Portugal, o que não acontecia à 22 anos.

Apesar da derrota, saimos de cabeça erguida e com a certeza de que ambas as equipas vão continuar a lutar pelos seus objectivos!

quinta-feira, março 07, 2013

Sábado de Voleibol

 
 
Este Sábado discute-se muito no Voleibol Leixonense!
Às 15H os nossos Séniores Masculinos defrontam o Vilacondense, em mais uma importante batalha, rumo à manutenção no principal escalão do Voleibol Nacional. Nós não atiramos a toalha ao chão!
 
Às 17H, o grande jogo! O Leixões recebe o campeão Nacional em título, Ribeirense, na meia-final da Taça de Portugal de Voleibol Feminino! O Leixões pode voltar a uma final 22 anos depois e nosso apoio é mais do que importante!
 
É vital a nossa comparência em ambos os jogos! Vamos mostrar o porquê de sermos diferentes, o porquê de sermos Leixões!!

quarta-feira, março 06, 2013

Leixões x Arouca

 
Domingo, Leixões vs Arouca, pelas 15h no Palco dos Nossos Sonhos!
A tua presença é fundamental para empurrar o LSC para a vitória, com o nosso apoio vamos encurtar para 3 pontos, a distância que nos separa da "posição de subida". Eu acredito!
BILHETES NA SEDE MV 2=5€.
DIA DE JOGO - ESTÁDIO 4€

Nota: A Sede vai estar aberta inclusive Sábado, quem não poder passar, que se digne a reservar via tlm, junto dos contatos habituais. Não há desculpas! JM

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Comunicado MV


COMUNICADO ASSOCIAÇÃO MV 03

A Direção da Associação MV 03, vem por este meio repudiar veementemente o comunicado do SC Braga - SAD, por este escamotear a verdade. 
1 - No momento em que os adeptos leixonenses sairam dos autocarros aparcados no interior do complexo 1º de Maio, um grupo de adeptos do SCBraga, numa espécie de emboscada, infiltraram-se no meio dos leixonenses, os quais reagiram à boa maneira matosinhense;
2 - A PSP não delimitou uma zona de segurança, permitindo o contato entre os adeptos dos dois clubes;
3 - A PSP, após constatar os confrontos, resolveu fazer uma investida "apenas" sobre os adeptos do Leixões , disparando um sem número de balas de borracha e fazendo do bastão - pedagogia;
4 - No intervalo do encontro e sem razão aparente, a PSP volta a disparar balas de borracha sobre os adeptos do Leixões;
5 - No final do encontro, perto de duas centenas de leixonenses dirigiram-se para as suas viaturas particulares (aparcadas na zona exterior do complexo), local onde um grupo de "casuais" arsenalistas prepararam nova "emboscada" perante a passividade da PSP de Braga;
6 - Algumas viaturas foram apedrejadas gratuitamente, pelo que, "alguns" leixonenses foram obrigados a reagir aos prevaricadores;
7 - Enquanto adeptos do Leixões, estamos "cansados" que façam troça de nós, que denigram constantemente a massa adepta do Clube, e nos apelidem gratuitamente de "arruaceiros".

Os "Outros" são ORDEIROS, nós somos VERDADEIROS!!!
A Direção MV

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Leixões x Trofense


COMO ACONTECEU NO JOGO DO DOMINGO PASSADO, CADA SÓCIO MV PODE ADQUIRIR 2 BILHETES PELO PREÇO DE 5€, NA SEDE DO GRUPO.
NO DIA DO JOGO, CADA BILHETE TERÁ O PREÇO DE 4€.
 
PASSEM NA SEDE, OS BILHETES SÃO LIMITADOS!!!


Feirense 2-2 Leixões


Na 25ª Jornada do nosso campeonato, a equipa do Leixões deslocou-se à Feira, onde defrontou a equipa local, num jogo que terminou com um empate a 2 golos.
Num jogo em que a chuva se fez sentir, a equipa de Matosinhos conseguiu mais um ponto, nesta luta pela manutenção.

A equipa da casa entrou forte, decidida a mandar no jogo, mas encontrou pela frente uma defesa assertiva que limpava todos os ataques fogaceiros. 
A espaços, a nossa equipa conseguia sair no contra-ataque. Calé podia ter feito o primeiro aos 15 minutos, mas o brasileiro não conseguiu acertar com a baliza. 
Com maior fulgor, o Feirense procurava o golo, e por duas vezes viu a bola a embater no poste da baliza defendida por Rui Sacramento.
Mas à 3ª foi de vez. Cruzamento da direita de Jorge Gonçalves, bem conhecido dos adeptos do Leixões, e Rafa, avançado do Feirense, encostava para o primeiro golo do jogo. Resultado merecido, até então.

Com o golo, a equipa de Matosinhos despertou. Foi em busca de um resultado melhor, e não precisou de muito tempo para marcar. Ainda antes do intervalo, Tiago Borges finalizou da melhor forma, depois de um grande trabalho de Hernâni. 
Foi com este resultado que as equipas foram para intervalo, o fazia notar o enorme equilíbrio registado até então.

Na segunda metade, o equilibrio manteve-se, mas o Leixões conseguiu chegar à vantagem. Novamente Tiago Borges, aproveitou da melhor forma um mau alivio da equipa da casa e colocou a equipa do Mar em vantagem. Estava feita a reviravolta, para gáudio dos cerca de 150 adeptos do Leixões presentes no Estádio.

Em vantagem, a nossa equipa recuou no encontro, fruto do impeto ofensivo fogaceiro, em busca do empate, que acabou por acontecer a 5 minutos do encontro.

Coube ainda ao Leixões a última oportunidade do jogo. Tiago Borges (quem mais?) teve nos pés o golo da vitória, mas o extremo açoriano rematou ao lado.
Não houve tempo para mais, e o Leixões saia da Feira com um importante ponto, que acaba por saber a pouco, uma vez que estivemos em vantagem até perto do final.

Nas bancadas, mais um grande festival da Curva do Mar. Nem a chuva parou a MV, que durante todo o jogo fez sentir a sua voz no Estádio Marcolino de Castro. Nota mais para a grande união mostrada pelo grupo neste jogo. Juntos somos mais fortes.

Leixões 2-0 Atlético


Em jogo a contar para a 23ª Jornada da Segunda Liga, o Leixões recebeu e venceu o Atlético por 2-0.
A equipa de Matosinhos dava assim seguimento à vitória conquistada na semana transacta na ilha da Madeira. 
Na primeira parte do jogo, poucas oportunidades de golo se viram. No primeiro quarto de hora assistiu-se a um jogo muito dividido no meio campo, com ambas as equipas a estudarem-se uma à outra, com o Leixões a tentar pegar no jogo, mas nunca sem efeito.
Aos 18 minutos, aconteceu o grande caso do encontro. Na sequência de um contra-ataque rubro-branco, o árbitro da partida Carlos Xistra assinala falta de Paulo Renato, defesa do Atlético, por alegada mão na bola. Falta essa que impediu o extremo do Leixões Tiago Borges de prosseguir isolado para a baliza. Na sequência da falta, o defesa forasteiro via o cartão vermelho, deixando a sua equipa reduzida a 10 elementos. 
Com mais um jogador em campo, a equipa do Mar via-se obrigada a assumir o encontro. Mas o jogo tornou-se mais complicado ainda. A equipa visitante fechou-se, e deixou poucos espaços para a equipa de Matosinhos fazer o golo. 
Até ao final da primeira parte, o Leixões apenas dispôs de um lance de perigo. Tiago Borges aproveitou um mau alivio da defensiva contrária, mas rematou contra um adversário, conseguindo apenas um canto a nosso favor. 

Na segunda metade, o Mágico Leixões voltou novamente à carga, em busca do golo.
O impeto Leixonense sofreu um duro revés aos 50 minutos, altura em que o jovem Ugandês do Leixões, Kizito, via o 2º amarelo e consequente expulsão. Igualdade numérica em campo.
Com a expulsão, curiosamente, conseguimos o dominio do encontro.
Desde aí, a equipa orientada por Pedro Correia finalmente conseguiu impor-se ao adversário.
A bola praticamente entrou aos 68 minutos quando um remate de Fábio Santos foi travado praticamente em cima da linha de golo por Rolão, defesa do Atlético que vestiu a camisola do Leixões na época de 1998/99.
O golo estava eminente, e acabou mesmo por surgir 4 minutos depois. De grande penalidade, Hernâni voltou a fazer o gosto ao pé, e fez o 1º do jogo. O extremo Cabo-verdiano voltou a pisar o relvado do Estádio do Mar em jogos oficiais, 5 meses depois da grave lesão sofrida em jogo contra o Feirense.
Relembra-mos a promessa feita pelo extremo do Leixões, que prometeu ser o melhor marcador da segunda volta. A jogar assim, vai conseguir cumprir!

Após o golo, a equipa forasteira foi em busca do empate, mas a defesa do Leixões esteve em bom plano, mantendo as redes de Rui Sacramento invioláveis pelo segundo jogo consecutivo.
Mas quando todos se preparavam para o apito final, eis que surge o 2º golo.
Mailo, finaliza da melhor forma, após um cruzamento de Sequeira da esquerda, e faz o resultado final.
Com este resultado, o Leixões chega aos 33 pontos, mantendo assim o 9º lugar em que partiu para esta jornada.

Nas bancadas, assistiu-se talvez à pior assistência do ano. Pouco mais de 800 pessoas estiveram no Estádio do Mar, numa manhã de Domingo em que a chuva se fez sentir na cidade de Matosinhos.
Em contraste com o resto do Estádio, a Curva do Mar apresentou-se bem composta, em relação aos restantes sectores do Estádio, e fez-se ouvir durante todo o encontro, como já é habitual.
O apoio dado pela MV foi brindada com mais uma vitória no campeonato, a 8ª esta temporada. 


A Máfia não deixou passar em claro mais um jogo em horário anormal. Pela 3ª vez consecutiva, a equipa do Leixões jogava para a Segunda Liga às 11 horas da manhã.
É com estes horários que querem ver mais adeptos nos Estádios?