quinta-feira, janeiro 24, 2013
Leixões 2-0 Atlético
Em jogo a contar para a 23ª Jornada da Segunda Liga, o Leixões recebeu e venceu o Atlético por 2-0.
A equipa de Matosinhos dava assim seguimento à vitória conquistada na semana transacta na ilha da Madeira.
Na primeira parte do jogo, poucas oportunidades de golo se viram. No primeiro quarto de hora assistiu-se a um jogo muito dividido no meio campo, com ambas as equipas a estudarem-se uma à outra, com o Leixões a tentar pegar no jogo, mas nunca sem efeito.
Aos 18 minutos, aconteceu o grande caso do encontro. Na sequência de um contra-ataque rubro-branco, o árbitro da partida Carlos Xistra assinala falta de Paulo Renato, defesa do Atlético, por alegada mão na bola. Falta essa que impediu o extremo do Leixões Tiago Borges de prosseguir isolado para a baliza. Na sequência da falta, o defesa forasteiro via o cartão vermelho, deixando a sua equipa reduzida a 10 elementos.
Com mais um jogador em campo, a equipa do Mar via-se obrigada a assumir o encontro. Mas o jogo tornou-se mais complicado ainda. A equipa visitante fechou-se, e deixou poucos espaços para a equipa de Matosinhos fazer o golo.
Até ao final da primeira parte, o Leixões apenas dispôs de um lance de perigo. Tiago Borges aproveitou um mau alivio da defensiva contrária, mas rematou contra um adversário, conseguindo apenas um canto a nosso favor.
Na segunda metade, o Mágico Leixões voltou novamente à carga, em busca do golo.
O impeto Leixonense sofreu um duro revés aos 50 minutos, altura em que o jovem Ugandês do Leixões, Kizito, via o 2º amarelo e consequente expulsão. Igualdade numérica em campo.
Com a expulsão, curiosamente, conseguimos o dominio do encontro.
Desde aí, a equipa orientada por Pedro Correia finalmente conseguiu impor-se ao adversário.
A bola praticamente entrou aos 68 minutos quando um remate de Fábio Santos foi travado praticamente em cima da linha de golo por Rolão, defesa do Atlético que vestiu a camisola do Leixões na época de 1998/99.
O golo estava eminente, e acabou mesmo por surgir 4 minutos depois. De grande penalidade, Hernâni voltou a fazer o gosto ao pé, e fez o 1º do jogo. O extremo Cabo-verdiano voltou a pisar o relvado do Estádio do Mar em jogos oficiais, 5 meses depois da grave lesão sofrida em jogo contra o Feirense.
Relembra-mos a promessa feita pelo extremo do Leixões, que prometeu ser o melhor marcador da segunda volta. A jogar assim, vai conseguir cumprir!
Após o golo, a equipa forasteira foi em busca do empate, mas a defesa do Leixões esteve em bom plano, mantendo as redes de Rui Sacramento invioláveis pelo segundo jogo consecutivo.
Mas quando todos se preparavam para o apito final, eis que surge o 2º golo.
Mailo, finaliza da melhor forma, após um cruzamento de Sequeira da esquerda, e faz o resultado final.
Com este resultado, o Leixões chega aos 33 pontos, mantendo assim o 9º lugar em que partiu para esta jornada.
Nas bancadas, assistiu-se talvez à pior assistência do ano. Pouco mais de 800 pessoas estiveram no Estádio do Mar, numa manhã de Domingo em que a chuva se fez sentir na cidade de Matosinhos.
Em contraste com o resto do Estádio, a Curva do Mar apresentou-se bem composta, em relação aos restantes sectores do Estádio, e fez-se ouvir durante todo o encontro, como já é habitual.
O apoio dado pela MV foi brindada com mais uma vitória no campeonato, a 8ª esta temporada.
A Máfia não deixou passar em claro mais um jogo em horário anormal. Pela 3ª vez consecutiva, a equipa do Leixões jogava para a Segunda Liga às 11 horas da manhã.
É com estes horários que querem ver mais adeptos nos Estádios?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário