Num jogo em que a chuva se fez sentir, a equipa de Matosinhos conseguiu mais um ponto, nesta luta pela manutenção.
A equipa da casa entrou forte, decidida a mandar no jogo, mas encontrou pela frente uma defesa assertiva que limpava todos os ataques fogaceiros.
A espaços, a nossa equipa conseguia sair no contra-ataque. Calé podia ter feito o primeiro aos 15 minutos, mas o brasileiro não conseguiu acertar com a baliza.
Com maior fulgor, o Feirense procurava o golo, e por duas vezes viu a bola a embater no poste da baliza defendida por Rui Sacramento.
Mas à 3ª foi de vez. Cruzamento da direita de Jorge Gonçalves, bem conhecido dos adeptos do Leixões, e Rafa, avançado do Feirense, encostava para o primeiro golo do jogo. Resultado merecido, até então.
Com o golo, a equipa de Matosinhos despertou. Foi em busca de um resultado melhor, e não precisou de muito tempo para marcar. Ainda antes do intervalo, Tiago Borges finalizou da melhor forma, depois de um grande trabalho de Hernâni.
Foi com este resultado que as equipas foram para intervalo, o fazia notar o enorme equilíbrio registado até então.
Na segunda metade, o equilibrio manteve-se, mas o Leixões conseguiu chegar à vantagem. Novamente Tiago Borges, aproveitou da melhor forma um mau alivio da equipa da casa e colocou a equipa do Mar em vantagem. Estava feita a reviravolta, para gáudio dos cerca de 150 adeptos do Leixões presentes no Estádio.
Em vantagem, a nossa equipa recuou no encontro, fruto do impeto ofensivo fogaceiro, em busca do empate, que acabou por acontecer a 5 minutos do encontro.
Coube ainda ao Leixões a última oportunidade do jogo. Tiago Borges (quem mais?) teve nos pés o golo da vitória, mas o extremo açoriano rematou ao lado.
Não houve tempo para mais, e o Leixões saia da Feira com um importante ponto, que acaba por saber a pouco, uma vez que estivemos em vantagem até perto do final.
Nas bancadas, mais um grande festival da Curva do Mar. Nem a chuva parou a MV, que durante todo o jogo fez sentir a sua voz no Estádio Marcolino de Castro. Nota mais para a grande união mostrada pelo grupo neste jogo. Juntos somos mais fortes.
Sem comentários:
Enviar um comentário