quarta-feira, janeiro 09, 2013

Covilhã 2-0 Leixões


No primeiro jogo oficial do ano de 2013, o Leixões deslocou-se à Covilhã, onde defrontou a equipa local, em jogo a contar para a 21ª Jornada da Segunda Liga. 
O Covilhã entrou forte, obrigando o nosso guarda-redes Rui Sacramento a 2 belas intervenções, que evitaram o golo da casa, mas como se costuma dizer, à terceira é de vez, e o golo serrano acabou mesmo por surgir à passagem dos 10 minutos, na sequência de um canto.
Depois do golo, o Covilhã fechou-se um pouco, o que dificultou o jogo da equipa do Leixões. O jogo passou-se a disputar no meio campo, e tirando os últimos 5 minutos da 1ª parte, nada haveria a assinalar.
Nesses 5 minutos, o Leixões de 2 oportunidades flagrantes, que foram desperdiçadas. Primeiro, Tiago Borges, isolado para o guarda-redes da casa, atirou cruzado, mas a bola saiu poucos centimetros ao lado. Pouco depois, foi o Gonçalo Graça a desperdiçar uma autêntica oferta da defesa serrana. O extremo emprestado pelo Setúbal, não foi capaz de aproveitar uma escorregadela de um defesa do Covilhã, e rematou de primeira, para fora, quando tinha tempo para fazer melhor. Foi pena, pois esses 2 lances, poderiam ditar outro desfecho para este jogo.
Foi com o marcador em 1-0 que o encontro foi para intervalo, mas o Leixões procurou inverter essa situação na segunda parte, porém, sem grande acerto.
Apesar do domínio territorial da equipa do Leixões, foi o Covilhã quem chegou novamente ao golo, aumentando a vantagem para 2-0, num lance em que o avançado serrano Hugo Moreira não desistiu da bola, e viu o seu esforço ser recompensado ao conseguir o golo que dava maior conforto ao Covilhã.
Até ao fim, viu-se um Leixões em busca do golo e um Covilhã bastante assertivo na hora das decisões.
Fomos incapazes de superar a defesa da casa, num jogo em que nada saiu bem às nossas cores.

O jogo ficou também marcado pelo regresso de Hernâni à competição. O extremo Leixonense regressou aos jogos oficiais 5 meses depois da grave lesão que sofreu em Setembro passado.

De Matosinhos viajaram cerca de meia centena de Mafiosos, que apesar do resultado negativo, nunca deixaram de apoiar a equipa. Infelizmente, o apoio dado não serviu para mudar o rumo do jogo e a equipa do Leixões saiu mesmo da Covilhã com uma derrota.

Apesar do resultado negativo, a Curva do Mar seguiu para o centro da cidade, onde teve um almoço "à maneira". Não faltou nada! (Aproveitamos para agradecer ao dono do restaurante "O Marinheiro" pela disponibilidade demonstrada em nos receber).

Depois do almoço, a MV seguiu de volta a casa, onde chegou por volta das 20h. Foram mais de 12h de amor a uma causa. O enorme espírito de grupo foi evidente e mais uma vez ficam muitas histórias para contar.


Sem comentários: