sexta-feira, janeiro 18, 2013
Marítimo B 0 - 3 Leixões
Na visita à Ilha da Madeira, a equipa do Leixões levou de vencida a formação do Marítimo B, em jogo a contar para a 22ª Jornada da Segunda Liga. A formação orientada pelo mister Pedro Correia, venceu a equipa da casa por uns esclarecedores 3 golos de diferença, e subiu ao 9 lugar da tabela classificativa.
Na 1ª parte do encontro, ambas as equipas não se conseguiram superiorizar. Notou-se algum nervosismo por parte dos nossos atletas, mas com o passar do tempo, a equipa ficou mais confiante.
Dos primeiros 45 minutos, apenas há a registar duas oportunidades de golo, uma para cada lado. Primeiro por Gonçalo Graça, que isolado, desperdiçou um golo que parecia certo, e depois por Kukula, que já dentro de área Leixonense, e após ultrapassar o guarda-redes Rui Sacramento, não conseguiu introduzir a bola no fundo da baliza.
Na 2ª metade, a equipa de Matosinhos entrou decidida a resolver o encontro. Com uma abordagem mais ofensiva, os Bravos do Mar chegaram ao golo aos 53 minutos, por Luís Silva. O jovem médio da equipa do Leixões, deu sequência a um excelente remate de Fábio Santos, que embateu na trave, e aproveitou o espaço livre à entrada da área, para, na recarga ao remate inicial, inaugurar o marcador.
Estava feito o primeiro golo do jogo, e a partir desse momento, tudo se tornou mais fácil para o Leixões.
Foi notória a injecção de confiança que o golo trouxe. A equipa passou a jogar mais à vontade, muito por culpa do Marítimo, que deixou mais espaços livres, o que facilitou o contra-ataque Leixonense.
Foi mesmo em contra-ataque que o Leixões matou o jogo.
Numa altura em que o Marítimo pressionava a equipa do Leixões, na tentativa de um resultado melhor, Hernâni, fez o segundo golo do jogo, num contra-ataque da equipa de Matosinhos.
O experiente extremo do Leixões, deu a melhor sequência ao passe de Fábio Santos, e após bater o defesa da casa no drible, rematou sem hipótese para o guarda-redes Maritimista.
O jogo estava decidido a favor do Leixões, mas a equipa do Mar teve tempo para fazer mais um golo.
Mais uma vez em contra-ataque, Mailo só teve que encostar, após cruzamento de Kizito.
Estava feito o resultado final, 0-3, que premiou a excelente segunda parte da nossa equipa, e sobretudo, vem dar alguma tranquilidade aos nossos bravos atletas, depois de uma série de jogos menos boa.
Nas bancadas, estiveram presentes 21 Leixonenses, indefectíveis no apoio ao Mágico Leixões.
A Curva do Mar viu ser o seu apoio recompensado, com uma espetacular vitória da equipa do Mar, num terreno complicado.
Excelente apoio da Curva, que foi imperial nesta vitória, apenas a 2ª do campeonato fora de portas.