Na 2ª Jornada do Grupo C da Taça da Liga, o Mágico LSC deslocou-se até Viseu, onde diante o Académico local, obteve a sua primeira vitória nesta edição da prova.
A jogar sob um intenso calor, a nossa jovem equipa entrou forte no encontro, e ameaçou o golo, primeiro num livre de João Pedro, que obrigou o G.Redes da casa a uma defesa dificil. Pouco tempo depois, chegou mesmo à vantagem, por Rúben Saldanha, que após passe do avançado Moreira, colocou a bola no fundo das redes da casa, quando apenas tinha G.redes adversário pela frente.
Estava feito o primeiro golo no jogo, também o primeiro do Leixões na Taça da Liga desta época.
O Ac.Viseu reagiu de imediato ao golo, mas encontrou um Jorge Baptista sempre atento. O experiente G.Redes do Leixões esteve bastante seguro durante todo o encontro, realizando várias intervenções que salvaguardaram as redes Matosinhenses.
Na segunda parte, e numa altura em que o calor começava a fazer notar-se, o Leixões chegava novamente ao golo.
Foi por Moreira que os Bravos do Mar chegaram ao segundo golo. O avançado que regressou esta época ao Leixões já havia estado no lance do primeiro golo.
Mas a resposta da equipa da casa não demorou. Apenas dois minutos depois, o médio Capela, que já representou as nossas cores, foi mais forte nas alturas, e fez o tento de honra da equipa de Viseu.
Tal como no primeiro golo do Leixões, uma forte reacção desta equipa do Ac.Viseu, que desta feita, reduziu o marcador.
Até ao final, assistiu-se a um Ac.Viseu a colocar a bola na área do Leixões, mas nunca sem criar perigo evidente, pelo que o resultado manteve-se, com a equipa de Matosinhos a trazer os primeiros três pontos da época na bagagem!
A Curva do Mar esteve mais uma vez em bom plano, empurrando a equipa para a vitória neste dificil desafio.
A nova guarda do grupo esteve muito bem representada, mostrando que o futuro do grupo será risonho!
De salientar o convívio entre os dois grupos no intervalo e no fim do jogo, e ainda do topo a topo entre as duas claques.
Domingo, o Mágico volta a jogar para a Taça da Liga, desta vez com o Atlético, num jogo diferente para a equipa do Mar, uma vez que o encontro vai se realizar à porta fechada.
Ainda assim, mesmo fora do Estádio, a Máfia Vermelha não deixará de apoiar a sua equipa e naturalmente a nossa vai servir de inspiração aos nossos atletas!