domingo, julho 28, 2013

Penafiel 2-0 Leixões


Na estreia oficial da temporada 2013/14, o Mágico LSC deslocou-se até Penafiel, onde defrontou a equipa local, em jogo a contar para a Taça da Liga.
Os comandados por Pedro Correia até foram a equipa que mais procurou o golo durante todo o jogo, mas o maior acerto da equipa da casa ditou a derrota para os Bravos do Mar.

O jogo começou mal para a nossa equipa e aos 5 minutos de jogo a equipa do Penafiel colocava-se em posição de vantagem no encontro, num lance de completo infortúnio do nosso G.Redes Jorge Baptista, que não agarrou a bola nas melhores condições e deixou-a fugir para dentro da baliza.
O golo madrugador da equipa da casa, não abalou os nossos jovens jogadores, que partiram atrás de um resultado melhor. O empate esteve perto, por duas ocasiões. Primeiro com Saldanha a permitir a defesa ao G.Redes da casa, quando seguia isolado para a baliza, depois por Mailó, que também isolado, enviou a bola ao poste direito da baliza de Coelho.
Pouco depois, o Penafiel iria ficar reduzido a 10 unidades, num lance em que Mailó seguia novamente isolado para a baliza e viria a ser travado pelo defesa da casa.
O jogo parecia estar a favor da nossa Armada, porém, em vantagem numérica, nunca conseguimos concretizar as oportunidades criadas.
Até ao intervalo, mais do mesmo. O Penafiel encostado à sua grande área, e o Leixões à procura de empatar o jogo, o que não viria a acontecer.
Aliás, no recomeço da 2ª parte, a equipa do Penafiel viria a entrar melhor no jogo, e iria chegar mesmo ao golo. Num lance em que o defesa Nuno Silva parece ter sido carregado em falta, o avançado Mbala, na cara de Jorge Baptista não vacilou e aumentou o placard a favor da equipa da casa.
Com o passar do tempo a equipa de Matosinhos aumentou a pressão sobre a baliza de Coelho, e dispôs mesmo de uma grande penalidade, que poderia relançar o jogo. Decorria o minuto 70 quando o nosso capitão Nuno Silva viu um cabeçada sua ser travada pelo braço de um defensor do Penafiel. Porém, na conversão, Tiago Lenho mostrou-se sem confiança para bater o castigo máximo e desperdiçou a melhor chance de golo que tivemos no jogo.
O nosso mister Pedro Correia ainda alargou a frente de ataque, colocando Pedras em campo, em detrimento do capitão Nuno Silva, mas neste jogo, as coisas não correram como desejado!
Ainda antes do final, o Leixões viria a desperdiçar mais duas oportunidades flagrantes. Aos 86min, Moreira já dentro da pequena área, atirou para fora, após um lance de confusão na área do Penafiel, e já nos descontos, Saldanha, cara a cara com o guardião Coelho, permitiu a defesa ao seu adversário.

Em suma, o Leixões jogou e não marcou enquanto o Penafiel teve a sorte do jogo, obtendo dois golos, sem pouco fazer para os marcar.
Há que reagir, arregaçar as mangas e trabalhar para na próxima Quarta-Feira, em Viseu, derrotar o Académico local, em jogo da 2ªjornada desta Fase de Grupos da Taça da Liga.

Sem comentários: