Em mais uma jornada da Segunda Liga, o Mágico Leixões deslocou-se até Viseu, onde defrontou o Tondela.
Numa tarde de chuva, foram cerca de 250 os Leixonenses acompanharam o seu clube, em mais uma importante e complicada jornada.
O apoio da massa associativa do Leixões, em especial da Curva do Mar, foram fundamentais para mais uma vitória.
O Tondela até começou melhor na partida, dispôs de 2/3 lances de perigo junto da baliza de Rui Sacramento, que conseguiu deixar as redes da nossa baliza invioláveis durante mais um jogo.
Apesar do poderio ofensivo da equipa da casa nos minutos iniciais, foi o Leixões quem conseguia chegar ao golo.
Numa boa jogada de contra-ataque, Tiago Borges, pela direita, conseguiu tirar o cruzamento, onde Luís Silva aproveitou um primeiro remate de Calé, para, na recarga, fazer o primeiro golo do jogo.
Pouco depois, foi a vez de Calé assinar um dos mais belos golos deste campeonato. Após uma boa jogada de entendimento da equipa do Leixões, Luís Silva assistiu o brasileiro Calé, que fez o segundo do jogo, num excelente remate em arco, ainda fora da àrea do Tondela. Estava feito o 0-2, para gáudio dos adeptos que viajaram de Matosinhos!
Até ao intervalo, o Leixões poderia ainda ter aumentado a vantagem, mas Kizito, titular nesta partida, deslumbrou-se com tantas facilidades, e permitiu a defesa o guardião da casa.
Já na segunda parte, o Leixões teve mais duas ocasiões de golo. Primeiro por Calé, que já bem perto da pequena àrea do Tondela, rematou para fora, e depois por Kizito, mais uma vez, isolado, tentou dar a volta ao guarda-redes, mas desiquilibrou-se na hora de rematar e perdeu mais uma chance de golo.
O Tondela, bem que tentava chegar perto da baliza de Rui Sacramento, e diga-se, foi lá que andou durante muito tempo da segunda parte, mas uma vantagem de 2 golos permitiram ao Leixões controlar a partida, usando apenas o contra-ataque como estilo de jogo.
Foi num dos muitos contra-ataques Leixonenses que viria a surgir o terceiro golo do jogo. Já nos descontos, Gonçalo Graça, já dentro de área, finalizou da melhor forma o encontro. Estava feito o resultado final, 0-3, vitória do Leixões, que tinha uma jornada em grande! Com a vitória categórica no terreno do Tondela, e aproveitando o deslize do Arouca, que perdeu 2-0 com o Porto B, e o empate do Aves, 0-0 com o Portimonense, aproximou-se novamente do 2º lugar, onde está o Arouca, agora a 2 pontos do clube de Matosinhos, embora com menos um jogo. Da mesma forma, aumentou a vantagem para o Aves, próximo adversário do Mágico Leixões no campeonato, para 3 pontos.
Com tudo isto, a alegria era patente nos rostos da Onda Leixonense, que tomou conta da equipas no final do jogo, perpetuando mais um momento "único" nas nossas vidas!
Palavra especial para o nosso Timoneiro, que merece estar a viver este belo momento. Na confererência de imprensa após este jogo, o jovem técnico fez referência ao recente castigo do Leixões, que terá um jogo à porta fechada, bem como uma multa de 10.000€, por alegados insultos racistas a um jogador do Belenenses, num jogo que remonta a Outubro de 2012! O nosso Timoneiro, acompanhado dos jogadores Kizito, Hernâni, Calé e Luís Silva, aproveitou o momento para mostrar o descontentamento do clube face a este castigo, dizendo que " O Leixões não é um clube racista!"
Força Pedro, força Rapazes, Domingo lá estaremos, pois apesar do jogo ser à porta fechada NUNCA JOGARÁS SÓ!
Sem comentários:
Enviar um comentário