O Leixões mantém-se firme, na busca pelo 2º lugar da Segunda Liga.
Na recepção ao União da Madeira, no passado Sábado, o Mágico venceu por 1-0 a formação madeirense, e manteve os 5 pontos de diferença para o mais directo rival: Arouca.
A tarde até começou bem para o Leixões, boas notícias vinham de Arouca. O Freamunde estava a vencer por 0-2 ao intervalo, e fazia do jogo com o União, um jogo ainda mais apetecível de vencer para o Leixões.
O Leixões, realmente venceu, 1-0, como dito anteriormente, mas a equipa do Arouca também. Conseguiu dar a volta a uma desvantagem de 2 golos, e acabou por vencer 3-2.
Do encontro do Estádio do Mar, ficou nas vistas mais uma boa exibição da turma orientada por Pedro Correia.
O Leixões entrou forte no encontro, e podia ter feito o 1-0 ainda antes dos 5 minutos, mas Tiago Borges, isolado, não conseguiu finalizar.
Pouco depois, foi Calé quem falhou outro lance de golo, após assistência de Gonçalo Graça.
A equipa de Matosinhos controlava o rumo do jogo, mas até ao intervalo, poucas mais oportunidades houve no encontro.
Na segunda metade, o Mágico entrou muito forte mais uma vez, e desta vez, obteve resultados.
Apenas com 2 minutos decorridos no jogo, Luís Silva fazia o primeiro do jogo, num espetacular chapéu à meia volta, que levantou o Estádio do Mar! Um grande golo do jovem formado no Leixões, que abria assim o activo, e dava sequência à sua veia goleadora. Mais uma vez a vitória saiu dos pés do jovem Matosinhense!
Em vantagem na partida, o Leixões facilitou, o que permitiu à equipa forasteira chegar com algum perigo à baliza de Rui Sacramento, que se manteve atento, e mostrou as suas qualidades por mais que uma ocasião, porém, até ao fim, ambas as balizas mantiveram-se invioláveis.
Em suma, uma vitória mais do que justa para a nossa equipa, que não fazendo uma exibição de outro Mundo, fez o suficiente para derrotar este complicado adversário.
No tocante à Curva do Mar, mais uma boa jornada de apoio ao Mágico Leixões. Este fim-de-semana um pouco abaixo do nível que podemos e devemos mostrar, mas a manter uma boa regularidade vocal.
Contra a proibição da pirotecnia, que passou a ser um crime nos últimos dias, isto na cabeça do MAI - dirigido por Miguel Macedo, a MV apresentou uma tarja simples mas directa: "Liberdade para os ULTRAS, Pyro não é crime!"
Na próxima semana, há mais uma grande batalha pela frente!
O Leixões desloca-se até Tondela, onde vai defrontar o clube local, em mais um importante desafio da nossa equipa!
Em breve, mais informações sobre esta deslocação!
O sonho perdura...
Sem comentários:
Enviar um comentário