sexta-feira, dezembro 31, 2010

Desilusão no Mar ...

Leixões -1 Trofense - 2
Último jogo de um Ano para esquecer ... goodbye 2010 até nunca mais!
Fotos do Tifo da Máfia Vermelha no encontro com o Trofense, Sem margem para dúvidas, foi o momemto mais positivo e marcante do encontro de ontem à noite.
Brevemente, crónica do jogo e vídeo da Curva do Mar.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Boas Festas ...

A Máfia Vermelha deseja a todos os seus associados e simpatizantes um Feliz Natal e um próspero Ano de 2011.
Fazemos votos para que a Curva no próximo ano esteja ainda mais unida e coesa. Já provamos por este Portugal fora que quando queremos somos simplesmente únicos no apoio ao Leixões.

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Aves - 2 Leixões -2


Não posso aguentar a Repressão, a Hipocrisia e a Ingratidão ... esta devia ser indubitavelmente a música a entoar nas Aves, face ao vasto rol de peripécias passadas nesta deslocação. A começar na fantástica recepção prestada pela GNR, que nos levaram a pensar que o Leixões era o Estrela Vermelha e a Máfia Vermelha os "Tigres de Arkan".
Gostamos especialmente da actuação do jovem Comandante da GNR, que provavelmente deve estar à procura de "medalhas", mais parecia o "Animal" só lhe faltava o sinal - seguia-nos para todo o lado, andando de um lado para o outro da bancada - talvez estivesse a treinar para vendedor de torrões ou chocolates.

Numa boa deslocação da Máfia Vermelha, o Leixões arrancou um precioso empate a duas bolas, corolário de uns bons trintas minutos finais. No obstante, o Leixões estar a vencer por 1-0 ao intervalo, com um golo obtido pelo pequeno Bombardeiro Oliveira, a verdade é que a exibição produzida foi pálida. Na entrada para a etapa complementar, o Aves num ápice deu a volta ao jogo aproveitando a profunda apatia da equipa do Leixões. Só à passagem dos 60m, os Bravos do Mar começaram a soltar-se e a esplanarem o seu futebol, com destaque para a subida de produção do Cintra e fundamentalmente para a entrada de Feliciano, que no seu jeito buliçoso, fez mossa na defesa avense.
Na bancada, a Curva do Mar arrancou uma boa prestação, apoiando e empurrando em grande estilo o Leixões.
A Curva esteve unida e munida de um espírito combativo e aguerrido, prometendo continuar assim ... - "ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO".
No final da partida, o elevado contingente policial voltou a justificar o porquê da alcunha ACAB, proibindo que nós cidadãos do mundo, entrassemos num Café para ir ao WC. Seguiram-se uma troca de palavras mais azedas, destacando-se pela importância a frase de um ROBOCOP - "Eu sou pago para te partir os dentes!". Quem frequenta os estádios portugueses infelizmente começa a habituar-se à repressão policial e à gritante falta de ética e estrutura moral de grande parte dos agentes da autoridade.
As peripécias não se ficaram por aqui ... mas nós temos obrigação de ficar, pois as mesmas só respeitam a quem as viveu. Abraço aos Verdadeiros.

Honra e Fidelidade, Orgulho e Mentalidade - Máfia 03

quarta-feira, dezembro 15, 2010

terça-feira, dezembro 14, 2010

Leixões - Pinhalnovense (Taça)

(Vídeo da Curva do Mar no jogo contra o Pinhalnovense)
O "sonho" terminou!
O Pinhalnovense da 2ª B Zona Sul veio ao Mar vencer uma equipa que só a espaços fez jus ao epíteto de "Bravos do Mar". O Jogo ficou decidido nas grande penalidades, para descontentamento das gentes de Matosinhos. O Leixões que vinha de 3 vitórias e que podia começar a atingir uma marca interessante neste plano - com mais uma vitória, entrou em campo com uma postura "relaxada", subestimando o adversário proveniente de um escalão inferior. O jogo de ontem foi uma antítese das recentes exibições do Leixões, onde sobressairam  a entrega, atitude, garra e raça.
Ontem o Leixões não jogava muito bem, sem a tal vontade de vencer e de fazer mais um exibição agradável. Um jogo dependente dos lances de Oliveira e das desmarcações dos nossos avançados, num jogo muito previsível e fácil para os forasteiros. Forasteiros esses que por intermédio das facilidades da defensiva Leixonense iam fazendo contra-ataques com algum perigo. 
Durante o prolongamento viu-se medo em sofrer golo, da nossa parte, o que é inaceitável na conjuntura do jogo. O nosso Eterno amor perdeu na lotaria dos penalty's, onde se destacou Paulo Ribeiro ao defender as primeiras duas penalidades.  Nota também para o Cosme Machado, mais um ladrão no Mar! Mais outro suposto arbitro que inclinou o jogo e prejudicou o Leixões, várias vezes durante o jogo.
Quanto à Curva do Mar, esteve bem e muito activa, nunca deixando de apoiar o Mágico Leixões. Com o golo sofrido sentiu-se ainda mais apoio dos Ultras Máfia, que estrearam um novo cântico, que teve grande aderência e que proporcionou um momento incrível na Bancada! Mais uma tarde de grande união do Grupo em prol do nosso Leixões!
O sonho do Jamor acaba, mas a Máfia estará sempre presente para te apoiar!
Luís Mv

terça-feira, dezembro 07, 2010

Na Assembleia Geral foi assim...


Dia 14/12 todos à Tertúlia Leixonense - o debate sobre a Municipalização promete e o Grupo deve marcar forte presença.
O Leixões somos nós!

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Leixões 3 Fátima 0

O matosinhense Eugénio Queirós realizou este vídeo antes do embate contra o Fátima... e acreditamos que o mesmo serviu de motivação para os Bravos do Mar.

Depois de dois triunfos consecutivos obtidos fora-de-portas (Espinho e Estoril), o Leixões recebeu e bateu sem apelo nem agravo a formação do Fátima, por 3-0. Diriamos que uma vitória abençoada e sagrada que colocou o Mágico a 1 ponto da liderança da Liga Orangina.
Pese embora a adversidade atmosférica, o Leixões foi para cima do Fátima, empurrado pelo apoio dos Verdadeiros, e dominou o jogo a seu bel-prazer. Oliveira, Caué e Cintra facturaram os golos do Leixões e encheram de esperança os Indefectiveis do Mar, que prometem uma boa deslocação às Aves.

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Domingo Vermelho e Branco ...

Domingo, dia 5 de Dezembro toca a apoiar o Mágico 

A tarde começa pelo jogo de Voleibol que opõe o Velhinho do Mar ao Benfica, o jogo tem o início marcado para as 15.30h, pelo que a concentração da Máfia Vermelha ocorrerá às 15h na Nave dos Congressos.
Não percas a oportunidade de apoiar os "que vestem e sentem a nossa camisola", o Capitão Ventura tal como a restante comandita, agradecem a nossa presença.
Seguidamente, no "Palco dos Nossos Sonhos" o Leixões recebe o Fátima numa partida a contar para a 10ª Jornada da Liga Orangina, e o apoio é fundamental para que o Velhinho do Mar continue na senda das vitórias.
Bilhete para Sócios da Máfia Vermelha - 2.5€ na Sede do Grupo.
Nota: No Estádio do Mar não vão ser vendidos bilhetes para Sócios MV.

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Crónica do Estoril-Leixões

28 de Novembro de 2010, dia do 103º Aniversário do "Velhinho do Mar", e nada melhor do que celebrar a data a preceito ... acompanhando o Mágico na deslocação ao Estoril.
No local do crime habitual, os Verdadeiros não faltaram à chamada e lá estavam ávidos por apoiarem o ETERNO AMOR DAS NOSSAS VIDAS. Conduzidos pelo Motorista do Momento "Teixeira" - "... nem é bom!", a viagem decorreu muito bem, com o pessoal sempre em amena cavaqueira, exceptuando 3/4 elementos que preferiram enveredar por uma postura mais compenetrada, analisando cuidadosamente a "PENTHOUSE" de Novembro.
Chegados ao Coimbra da Mota, o pessoal montou a "tenda" e saboreou o repasto, os "panados e os bolinhos" do Rola estavam de categoria, que o diga o Teixeira (engordou no mínimo 2kg - nem é bom!).
Já na bancada, a Máfia Vermelha assistiu pela primeira vez in loco ao aquecimento das equipas, incluindo a de arbitragem, chefiada pelo nosso querido amigo João Capela, que foi recebido em apoteose pela malta, não faltando "souvenirs húmidos" e uns piropos engraçados.
Na entrada do Mágico, a Máfia perpetuou o momento com um Tifo simples, que visava enaltecer os 103 anos do Clube.
Após o apito do Sr. Filho da P... Capela, a Máfia Vermelha fez o que tão bem sabe - apoair durante 90m o Mágico, sempre em grande estilo, contribuido decisivamente para a vitória sofrida do Leixões num campo complicado.
Valeu o golo de Dyego Sousa, que fez questão de vir comemorar junto dos Ultras do Mar.
Nota para a abertura da frase: ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO! e para o novo som da MV.
Depois do jogo, mais peripécias, mas essas ficam para quem as "viveu" ...
Com este espírito, ninguém nos detém!

terça-feira, novembro 30, 2010

COMUNICADO

COMUNICADO


A Máfia Vermelha vem por este meio informar que não marcará presença oficial na cerimónia de comemoração do 103º Aniversário do Leixões Sport Club, a decorrer no Casino da Póvoa de Varzim, pelos seguintes motivos:


1 – O Leixões Sport Club é um Clube secular fundado e sediado no Concelho de Matosinhos.


2 - Não podemos descurar o facto do “Palco dos Nossos Sonhos” ter sido construído com dinheiro proveniente da venda dos Cabazes da Sardinha; o próprio Hino do Leixões faz uma clara alusão à tradição piscatória da Cidade de Matosinhos: “…homem do mar, herói do baltaneiro, lutar e vencer, voltar e ver, virás a ser um timoneiro…”; “Como Bom Matosinhense, Fico Feliz E Contente, Ao Ver O Leixões Jogar…”; "A cidade de matosinhos
tão cheia de pergaminhos, tem orgulho e tem valor, no seu grupo tão vareiro, na cidade és o primeiro, e para nós sempre o melhor.".

3 - Consideramos que o aniversário do Leixões é um marco importantíssimo para todo o Universo Matosinhense, pelo que a celebração desta data deveria ser realizada no espaço concelhio, no intuito de aproximar o Clube à Cidade e à sua Gente.


4 - Nós existimos para representar e servir o Leixões Sport Club, temos orgulho em defender e seguir o Leixões, mas jamais vamos renegar às origens e à identidade bem própria do nosso Clube e da nossa Cidade.


5 - Para uns a Mística “adquire-se” com vitórias, não deixando de ser verdade esta máxima, consideramos que a nossa Gente tem uma alma, raça e mística muito própria, sendo o Leixões o espelho das gentes de Matosinhos.


Temos Orgulho na nossa Terra, nas nossas gentes e na forma peculiar como elas vivem e sentem o “Velhinho do Mar”.


Leixões é Matosinhos e Matosinhos é e será sempre Leixões!

A Direcção MV

domingo, novembro 28, 2010

PARABÉNS "VELHINHO DO MAR"

"28 de Novembro de 1907, como símbolo uma bola, um taco e uma raquete; nasceu o meu grande amor, para sempre no meu coração, Leixões Sport Club, eis o nome da minha paixão ... e eu cantarei por ti durante todo o ano, o Mundo vai saber o quanto eu te amo, LSC".
Mais um Aniversário do nosso Velhinho do Mar, que completa 103 anos de existência ... anos repletos de façanhas e conquistas, que nos motivam e enchem de orgulho.
Muito se podia escrever e dizer, mas sinceramente a emoção transcende as leis da razoabilidade e racionalidade, pelo que, não existem palavras capazes de descreverem "este" sentimento.
Assim, a Máfia lá estará no Estoril a cantar bem alto pelo Mágico Leixões e a compartilhar junto do Velhinho do Mar, momentos únicos e indescritiveis.
SEMPRE A TEU LADO A DEFENDER E A ELEVAR AS TUAS CORES!

segunda-feira, novembro 22, 2010

Deslocação ao Estoril

Domingo vem festejar o 103º Aniversário do Mágico LSC no Estoril...
Porque és diferente e não indiferente ao Leixões e à Curva do Mar, marca já o teu lugar na SEDE MV, rumo ao Estoril.
A Famiglia quer marcar forte presença, para apoiar o Velhinho do Mar no dia em que este completa mais um ano, e como é já apanágio, o Grupo vai praticar um preço simbólico para todos os sócios MV10€ (bilhete + bus).
ALÉ MEU LEIXÕES ALÉ
ALÉ MEU LEIXÕES ALÉ
CONTIGO EM TODA A PARTE EU QUERO ESTAR
EU DOU A VOLTA AO MUNDO
PARA TE APOIAR...

Marcações na Sede MV até sexta-feira, não adormeças!

Paintball MV

Finalmente, chegou a tua verdadeira oportunidade para te afirmares como o "Lucky Luke MV" - o Ultra mais rápido que a própria sombra.
Alista-te na sede MV, qual pistoleiro qual quê - tu podes ser o próximo sniper da MV!
Dia 11 de Dezembro ... mais informações na tua SEDE!

Raça e Ambição

Com Alma, Raça, Querer e Ambição o "Nosso Velhinho" lá seguiu em frente na Taça de Portugal depois de bater o Sp. Espinho por 2-1. No obstante, as más condições climatéricas, cerca de 200 Indefectiveis marcaram presença no Comendador Violas (contrastando com a multidão que invadiu Espinho na época 2004/05, como documenta a foto).  
"Depois da Tempestade, vem a Bonança" - O provérbio é antigo mas encaixa perfeitamente no vasto rol de acontecimentos recentes que têm assolado a "Equipa do Mar", que talvez por se sentir espicaçada pelos Indefectiveis do Mar, protagonizou uma exibição à Leixões, com muita "gana"  e ambição.
Num relvado em péssimo estado, o Leixões dominou claramente a primeira parte do desafio, obtendo neste período 2 golos, ambos obtidos por Fábio Espinho ( o segundo dos quais é magistral).
Fortemente apoiados pela Curva do Mar, os Bravos do Mar retribuiram dentro do relvado com uma atitude exemplar.
A etapa complementar foi mais emotiva, em especial depois do tento do Espinho, mas o Leixões soube controlar o jogo.
No final, os Bravos do Mar comemoraram a vitória junto da Máfia Vermelha, e são momentos como estes que nos levam a aclamar:
QUEREMOS VER-TE ASSIM!

quarta-feira, novembro 17, 2010

Leixões 3 Varzim 4

Numa tarde convidativa para assistir a um embate "entre gente do Mar", foram cerca de 2500 os espetadores presentes no Palco dos Nossos Sonhos, a esmagadora maioria dos quais afetos ao Leixões, que não deram por bem empregue o seu tempo, face a mais uma exibição sofrível do Mágico, que culminou com uma derrota caseira, obtida já no último segundo da contenda.
Decorridas 8 Jornadas o "Todo Favorito" Leixões regista apenas 10 pontos, e vai somando atuações fracas e sem chama.
Mas será a nossa equipa assim tão fraca?
A resposta é óbvia - Claro que não.
O nosso quarteto defensivo provavelmente é o mais consagrado da Liga Orangina (pena as lesões do Tininho), o Oliveira foi apenas considerado o melhor jogador da época passada, o Caué está muito forte e tem relegado Tales para o banco (Tales que nas últimas 3 épocas foi titular indiscutivel no Feirense), o Rui Pedro é jogador da seleção sub-21 (é porque tem potencial), o Feliciano já constatamos que é um bom desiquilibrador.
No obstante esta apreciação também constatamos que o nosso ataque é o calcanhar de aquiles da equipa; muito permissivo e macio, um pouco à imagem do Cintra
Evidentemente que existem muitos problemas (financeiros e não só) que afetam e condicionam o rendimento da equipa, mas nós adeptos somos os menos responsáveis por este acumular de situações negativas que se repercutem dentro de campo.
Queremos uma equipa à imagem do Leixões, Leixões que aprendemos a conhecer e a amar, um Clube com alma, raça e mística muito própria.

Uma coisa é certa, se a Máfia já conseguiu silenciar o Dragão e num momento em que o Leixões perdia por 3-0, ou Guimarães com o resultado a zero, porquê que o ONZE do Leixões não consegue se bater com outros 11 menos categorizados???

Para adoçar a boca dos Verdadeiros, fica o registo da Màfia na Póvoa de Varzim num jogo a contar para a Taça da Liga, disputado em 2007.

O Leixões Somos Nós...

quinta-feira, novembro 11, 2010

Moreirense 0 Leixões 0

Sàbado dia 06, mais uma trasferta dos Ultras MV desta feita rumo a Moreira com o objectivo de empurrar o Mágico à vitória.
Numa trasferta "habitual" com o Bus repleto de Indefectiveis do Mar, o destaque vai o para o "Teixeira" - o motorista. Ao longo dos últimos anos já nos deparamos com uma série infindável de "drivers" com especificidades e características muito especiais, mas o Teixeira foge dos padrões ditos normais e assumiu-se como um "One Man Show", valia tudo para este menino, o verdadeiro Às do Volante. que o diga o Tenente Carrossas



À chegada (bastante tranquila por sinal), avistamos uns "Bitorinhas" refundidos no Café que tem por hábito presentear a rapaziada visitante com "bolos de aniversário", mas tudo muito calmo, muito soft, mais parecia uma chegada ao Santuário de Fátima (já vão saber porquê).
Na bancada, o sentimento do Grupo de Fiéis era o de incredibilidade e profunda mágoa pela fraca assistência de adeptos leixonenses, algo nunca visto nos últimos anos, o aspecto do sector visitante era desolador - perto de 120 pessoas (metade das quais afectos à MV) ... pior cenário seria dificil de imaginar!
No campo, os pseudo 11 Bravos do Mar teimam em jogar apenas 45m - as más línguas já andam a espalhar o boato que os jogadores apenas recebem metade do salário, ou seja, o suficiente para justificar alguma "atitude" na fase inicial do jogo. A etapa complementar começa a tornar-se rotineira - uma equipa? Peço desculpa, um grupo de homens que deambula pelo relvado de fmodo amorfo e apático e que é capaz de contagiar os próprios adeptos (mas pela negativa).
O nosso "Luigi" das Aventuras do Super Mario Bros já exclamou que não se fazem pizzas sem queijo, nós também reconhecemos que não se fazem golos quando não se remata à baliza, pelo que o desfecho dos jogos é previsível - EMPATE!
Fátima? Sim ... Obrigado! Afinal nós assemelhamo-nos aos Fieis que rumam ao Santuário embuidos numa fé profunda e crentes no Milagre ... Milagre das Vitórias e dos bons jogos que teimam em aparecer.

sábado, outubro 30, 2010

Sábado à tarde, a Màfia Vermelha marcou presença no Complexo de Leça do Balio para assistir à derrota da equipa júnior do Leixões por 1-0 contra os espanhóis. Destaque para a falta de atitude de grande parte dos nossos jogadores que não se encontram minimamente identificados com o Leixões, é com mágoa que assistimos à perda da mística e raça que sempre caraterizaram ao longo dos anos a formação dos bébés.

Ao final da tarde, a MV foi até à Nave Ilidio Ramos apoiar a equipa sénior de Voleibol do Leixões e assistiu a uma vitória do QUERER, RAÇA e ALMA duma equipa que se galvaniza quando é apoiada pelos Ultras do Mar. Sinceramente dá prazer apoiar estes Rapazes que são de uma atitude e entrega ímpares.

Leixões - 2 Penafiel -1

5ª Feira à noite ... o Mágico regressou às vitórias!



Nota Positiva - Apoio dado pelos Indefectiveis Ultras da Curva do Mar
Nota Negativa - Fraca assistência...

Em 2007 o Estádio do Mar estava praticamente lotado

quarta-feira, outubro 27, 2010

Em Belém, valeu a Raça da Curva

5ª Jornada da Liga Orangina: Belenenses - 0 Leixões - 0
Mais uma deslocação à Capital, mais uma série de bons momentos que ficam para quem foi...
Com um punhado de entertainers ora da Biquinha ora da Cruz de Pau, a viagem decorreu em amena cavaqueira, com destaque para a música criada pelo nosso Zé Lourenço: Honra e Fidelidade, Orgulho e Mentalidade - Nós somos a Máfia Vermelha!
Pelo meio não nos podemos esquecer do Motorista que estava intrigado com os "Xispes" nas Portagens.
Na entrada para o Estàdio, a tirada do Ano - "Sr. Agente não vim aqui para bater recordes", quem lá esteve sabe do que estou a escrever - simplesmente em grande!
Na Bancada, os Heróis do Mar deram uma prova cabal do seu valor, que é inquestionável! No obstante as más línguas augurarem um futuro medronho para o Grupo, em Belém ficou demonstrado que a quantidade não é nem nunca será sinónimo de qualidade.
O apoio dado na etapa complementar foi soberbo, uma raça contagiante que galvanizou os poucos adeptos presentes na bancada e que "quase" empurrou o Leixões para a vitória.
Nota Negativa para a pouca afluência de público no Estádio.
No tocante "aos nossos" é com mágoa que assistimos à falta de militância dos Leixonenses, a mística está a esvanecer muito por culpa da Política do Clube, que é incapaz de se aproximar dos associados/simpatizantes. No meio deste marasmo é normalissimo que a Curva se ressinta deste "mal", porém jamais nos vamos resignar e continuaremos a lutar pelo nosso ideal - Leixões Sport Clube.
JM

terça-feira, outubro 12, 2010

Rapazes com Mística...

Eis a nossa equipa de Voleibol Masculina para a época 10/11, comandada pelo Prof. Mário Martins (muito bem vestido por sinal) e capitaneada pelo "Nosso Cabo Venturini"

Estes rapazes mais do que todos os outros, merecem o nosso respeito e fundamentalmente o nosso APOIO.
Na 1ª Jornada deslocaram-se à Luz e perderam por 3-0, com uma equipa com um orçamento 30 vezes superior ao nosso.
No próximo fim-de-semana, os RAPAZES DO MAR, viajam até à Maia para defrontarem o Castelo (Sábado) e recebem o Sp. Espinho na Nave às 17h de Domingo. 

Leixões volta a marcar "Paços", desta feita na Taça da Liga

"É mais um Domingo a ver-te jogar, Eu largo a Família para te ver ... Empatar!", esta infelizmente parece ser a sina deste Leixões, que começa a habituar os adeptos ao sindroma das segundas partes.
Contra o Paços de Ferreira em jogo a contar para a 1ª mão da Taça da Liga, o Leixões foi o espelho do que nos tem habituado - uns bons 45minutos, coroados com a obtenção de um golo (Oliveira - o Bombardeiro), secundados por uns míseros 45m (etapa complementar) onde voltamos a claudicar.
Perante cerca de 2 mil adeptos (ai que saudades de ver as bancadas do Mar compostas), comandados pelo Grupo Ultra Máfia Vermelha que brindou a equipa com um panal e uma boa bandeirada, valeu a atitude da equipa.
La Famiglia, contra tudo e todos, teve mais uma boa prestação, especialmente na 1ª parte, onde registou momentos arrepiantes.

sexta-feira, outubro 01, 2010

Reunião Geral MV

Ontem à noite decorreu em sede própria uma Assembleia Geral MV, os sócios presentes votaram algumas propostas que foram unanimamente aprovadas, a saber:
  1. Bilhete de Sócio MV (jogos realizados no Mar) se adquirido na Sede MV terá um custo de 2,5€
  2. No Dia de Jogo, o Bilhete vendido no Estádio do Mar, custará 5€
  3. Nos jogos realizados fora do Mar, haverá diferenciação no preço a praticar, assim: se a marcação e respectivo pagamento for efectuado na Sede MV antecipadamente, terá um preço; no Dia da Deslocação o custo da trasferta sofrerá um acréscimo no valor a pagar.
  4. Todo o Associado MV que faça compras de material na Sede MV superior a 15€, terá direito à oferta de um bilhete (válido para um jogo no Estádio do Mar, a contar para a Liga Orangina).
  5. "Boom Mv" dia dedicado aos sócios Mv com promoções e ofertas exclusivas (datas surpresa que serão anunciadas no Blog Oficial da Máfia Vermelha.

quinta-feira, setembro 30, 2010

3 Próximos Jogos são no Mar ...

Os próximos 3 jogos do Mágico vão se disputar no Palco dos Nossos SonhosAssim, temos já neste Domingo a partir da 17h, o jogo contra a Oliveirense a contar para a 4ª Jornada da Liga Orangina. Na próxima semana, defrontamos em casa o Paços-de-Ferreira pelas 17h, num jogo a contar para a 1ª mão da eliminatória da Taça da LigaDia 17, recebemos o Mafra para a Taça de Portugal.

sexta-feira, setembro 24, 2010

Valeu o ponto e os adeptos do costume...

Se há uns meses atrás alguém perguntasse: Então que vamos fazer na 5ª Feira à noite?
A maioria do people certamente respondia - vamos à "ladies night" no Estado Novo!
Pois bem, ontem o destino era a cidade do Galo - afinal havia jogo de futebol no Municipal de Barcelos, e onde Joga o Mágico, joga a Máfia!

Se dentro das 4 linhas, o Mágico conseguiu "Ganhar" 1 ponto, nas bancadas a Curva do Mar arrecadou os 3, mesmo não tendo feito uma prestação de "encher o ouvido"  - em especial na etapa complementar.
O Leixões fez uma exibição agradável na 1º parte, com muita posse de bola e acutilância, gizando alguns lances de perigo junto da área gilista, o que galvanizou a Curva do Mar.
Na etapa complementar assistimos a uma sensação de "Déjá-vu" - qual Covilhã; e inexplicavelmente o Leixões "adormeceu", recuou no terreno e segurou o empate, que acaba por ser positivo face ao caudal ofensivo do Gil. Nesta fase, a Curva decaiu no apoio, mas mesmo assim cotou-se uns furos acima da prestação da equipa.

Vamos acreditar, pois sabemos que esta divisão é complicada. Pela positiva o discurso do Mister:
Augusto Inácio

"Para se subir de divisão é preciso somar pontos porque isto vai ser um campeonato de grande luta. Queríamos os três pontos, mas em casa de um candidato que liderava a prova, com três pontos de avanço e a possibilidade de os alargar para seis, o resultado é positivo. Foi um jogo bem disputado de parte a parte. Talvez o Gil tenha tido algumas oportunidades na parte final, mas o Leixões, dentro do que tem feito ultimamente, foi mais competitivo e jogou melhor. Temos de melhorar na finalização. Uma palavra para os nossos adeptos, que vieram de Matosinhos a Barcelos, num dia de semana, apoiar a Equipa. O meu obrigado para eles. Vamos continuar a precisar do vosso apoio."

terça-feira, setembro 21, 2010

Proximo Porto: Barcelos...

Pelo Leixões, contamos contigo!
5ª Feira à noite; 5ª Feira à Noite
O Leixões vai jogar
Eu vou lá estar
Vamos Ganhar ... (La Bamba)

sábado, setembro 18, 2010

Renovação Anual MV

Pede-se a todos os associados da MV03 para renovarem a sua inscrição de sócio para a época 2010/11.

O Leixões está a controlar de forma mais rígida as entradas no nosso Estádio, pelo que nós não podemos assegurar ingressos a preços mais diminutos a adeptos que estejam em incumprimento.
Nós existimos pelo Leixões e é com grande prazer e extremo orgulho que somos filiados no Clube!
Assim, lançamos o repto a todos aqueles que realmente sentem e vivem o Clube para passarem na Sede MV e regularizarem a sua situação de associado.
Basta de paraquedistas e leixonenses dos "jogos grandes".
Faz a tua parte, junta-te à Família - unidos venceremos!

terça-feira, setembro 07, 2010

Recordar é viver ...

Máfia Vermelha na Mata Real no Leixões-Naval

Inácio espalha magia na Tertúlia

Augusto Inácio igual a si mesmo.                                Perante uma sala repleta de leixonenses ávidos de "espremerem até ao tutano" o nosso Mister, Inácio não se escusou de responder a todas as questões demonstrando grande afabilidade e conforto. Foi o dinamizador da Tertúlia - o carismático Jorge "Comuna" a abrir as hostilidades, perguntando o porquê do treinador ter abdicado de treinar uma equipa primodivisionária (Naval) para abraçar o projecto Leixões (Clube com reconhecidas dificuldades financeiras). O Mister com grande frontalidade e coerência de pensamento afirmou que a saída da Naval só foi possível após tomar conhecimento que a Direcção pretendia alterar a composição da equipa técnica, equipa essa que Inácio considerava imprescindivel, daí ter abandonado o Clube da Figueira. O Leixões foi a primeira equipa a a demonstrar interesse na aquisição do Mister que ficou deveras surpreendido pelo teor da conversa mantido com Carlos Oliveira. Segundo Inácio, bastaram 3 reuniões para escolher firmemente o Leixões, no obstante ter recebido várias propostas.
Seguiram-se variadissimas questões, a saber: o porquê da pobre exibição do Leixões na 2ªparte do jogo com o Covilhã: a relação com os jogadores Rúben e Cintra e aferir se os mesmos entram nas contas do Mister; se o plantel foi construído à imagem do Treinador ou à imagem do Leixões; qual a opinião sobre a realização dos jogos aos Domingos de manhã e 5ªs feiras à noite; situação clínica de Laranjeiro e Areias; quais os principais candidatos à subida; se as condições de treino são as melhores; para não falar de algumas intervenções "Espectaculares" ehehehehe. Destaque para a oração da grande Célia, que mereceu aplausos de Inácio.
Resumindo, foi um serão à Leixões - emotivo mas esclarecedor, onde Inácio se destacou pela positiva exclamando diversas vezes: "Garanto a 100% que vamos subir!".
Em tom irónico, convém dizer que não existem equipas técnicas perfeitas e a nossa é de longe imperfeita, ou não fosse o "nosso" João Espanhol.
Com este treinador coerente, trabalhador, disciplinador e exigente só existe mesmo um desfecho - o Regresso à Primeira.

quinta-feira, setembro 02, 2010

2ª Jornada: Leixões - St. Clara dia 12/09 às 11.15h

Pois bem caros leixonenses, depois das fantásticas experiências vividas no passado (jogos às 2ªs e 6ªs Feiras) eis que nos vamos estrear a um Domingo de manhã!
Vai ser um Domingo em  beleza, já estou a imaginar a Malta a passar a Noite de Sábado numa Disco/Bar qualquer, a tomar o pequeno-almoço às 6.30h, a assistir à Missa pelas 8h da manhã, segue-se um banho quente e toca a correr para o Palco dos Nossos Sonhos ...

"I Have a Dream" - Já exclamava Luther King; "Nós sonhamos em ver  o "Futebol do Povo", aquele que move multidões a ser jogado ao Domingo à tarde!", mas os $enhore$ do Fut€bol já estão num patamar muito acima do comum fanático da bola; já olham para o fenómeno desportivo como um negócio, onde o dinheiro suplanta os valores.
Fala-se e escreve-se muito sobre as fracas assistências dos jogos, porém poucos se atrevem a colocar o dedo na ferida - todos comem da "lancha"; antes procuram encontrar nas claques o responsável pela insegurança nos estádios e pelo afastamento das famílias.
A Televisão matou o desporto-rei em Portugal, essa é a verdade insufismável.
Basta de divagar, e apontar o caminho ...
EH LEIXÕES ALÉ, A TUA FORÇA A NOSSA FÉ, SEMPRE NO ESTÁDIO, QUE SE FODA A SPORT TV

terça-feira, agosto 31, 2010

Palco dos Nossos Sonhos Penhorado!

"O serviço de finanças de Matosinhos notificou ontem o Leixões da penhora do Estádio do Mar. O recinto tem um valor patrimonial superior a 4 milhões de euros mas o Fisco decidiu penhorá-lo devido a uma dívida de 179 mil euros, acrescida de 29 mil euros de juros, colocando em hasta pública o estádio à venda por 3 milhões de euros (70% do seu valor patrimonial).

A direção do clube, presidida por Carlos Oliveira, foi surpreendida por esta notícia de uma dívida fiscal antiga, relativa à época de 2001/2002, quando o clube era presidido por José Manuel Teixeira. Segundo o que Record conseguiu apurar, trata-se de um débito relativo a IRC que o clube não entregou às finanças. No processo acrescenta-se uma outra dívida de...116 euros, relativa a IVA.
O Leixões tem vindo a fazer acordos sucessivos com o fisco e com a segurança social para resolver compromissos antigos e esta época conseguiu de novo as certidões necessárias para inscrever a equipa na Liga Orangina. A direção leixonense desconhecia este processo e, naturalmente, não vai permitir que o estádio seja vendido em hasta pública, o que em tese até pode acontecer por uma verba inferior a 3 milhões de euros. Nos próximos dias irão ser dados passos no sentido de chegar a acordo com as finanças, como tem acontecido em relação a outros casos.
Os dirigentes recusaram-se a fazer comentários sobre este assunto. O Leixões tem sido bastante pressionado pelos serviços de finanças de Matosinhos. Mais uma vez terá de ser Carlos Oliveira a “inventar” uma solução para permitir que o estádio não caia na praça pública." by Record

infelizmente o Leixões está uma vez mais nas "Bocas do Mundo" pelos piores motivos, anualmente somos confrontados com notícias dando conta que o Clube está impedido de inscrever jogadores (situação banalizada nas últimas épocas), depois vem a questão do Totonegócio e lá vem o Serviço de Finanças de Matosinhos a "bater" neste clube secular, mais tinta nos jornais a denegrir o bom nome do Clube mais representativo e emblemático do Concelho, e eis que ontem surge esta notícia bombástica!

É inconcebível que os nossos dirigentes não tivessem conhecimento desta situação, a ser verdade é demasiado grave, principalmente para quem frequenta os Serviços das Finanças semanalmente! Por outro lado, decididamente que por detrás desta Penhora estão aspectos políticos (influência de Narciso Miranda? ou será a propalada "Municipalização"?), uma coisa é certa o único prejudicado é indubitavelmente o Leixões, Leixões este que continua a projectar "muita gente".

Leixõs cede na Covilhã

Na jornada inaugural da Liga Orangina, o Mágico deslocou-se à cidade da Covilhã, tendo perdido por 2-1.
Inácio surpreendeu os 200 indefectíveis leixonenses que rumaram à Serra, apresentando uma equipa composta por 3 centrais e colocando Feliciano junto a Rui Pedro no ataque. O Leixões entrou mal na partida e viria a sofrer um golo madrugador (obtido com muita sorte à mistura - a bola tabelou num jogador do Leixões e traiu o GR Ricardo). Com o forte apoio dos Heróis do Mar, o Leixões cresceu e rapidamente começou por criar lances de perigo junto da baliza serrana, até que Oliveira - o Pequeno Bombardeiro empatou a contenda, na cobrança exemplar de um livre directo - Grande Golo. Até ao final da 1ª parte, o Leixões dispôs de três boas ocasiões para se adiantar no marcador, mas a falta de pontaria aliada às boas defesas do GR do Covilhã impediram que o Mágico fosse para o intervalo em vantagem no marcador.
A 2ª parte foi má de mais para descrever, pura e simplesmente o Leixões não existiu! Faltou "chama", determinação, querer e infelizmente atitude de alguns jogadores. As substituições operadas pelo Mister não acrescentaram mais-valia, bem pelo contrário, tornaram o nosso jogo lento e previsível.
No final do encontro, alguns jogadores esqueceram-se que nas Bancadas estavam 2 centenas de adeptos que apoiaram incessantemente a equipa, só após serem repreendidos deram algums passos para trás e aplaudiram a presença de quem realmente "sente" a indumentária do Mágico.

A Máfia Vermelha no cômputo geral esteve a um nível aceitável na Bancada. A reter a boa deslocação e o forte espirito de convívio e camaradagem. La Famiglia no seu melhor. Saudações aos verdadeiros.

quarta-feira, agosto 18, 2010

terça-feira, agosto 17, 2010

Urawa Reds - 2010

Ultras Rapid - Agosto 2010

Junta-te à Armada do Mar.

Se ainda não és Sócio do Mágico Leixões, agarra esta oportunidade e junta-te à Armada do Mar!

A Família Leixonense espera por ti, para juntos levarmos a nau rubro-branca a bom porto.
Se já és sócio, chegou a altura de recrutares mais timoneiros para a nossa Armada, esta Campanha só faz sentido se todos os Leixonenses e Matosinhenses colaborarem. Juntos Seremos mais fortes.

Gente com Alma, Raça e Mística!


Para mais informações clica na aplicação situada no lado direito do nosso blog, alusiva à Armada do Mar.

Proposta de Sócio 2010/11

Proposta de Sócio para a nova Época já disponivel.
Pede a tua a proposta e entra para a Família, temos reservadas uma série de vantagens para ti...
Contamos Contigo!