Não posso aguentar a Repressão, a Hipocrisia e a Ingratidão ... esta devia ser indubitavelmente a música a entoar nas Aves, face ao vasto rol de peripécias passadas nesta deslocação. A começar na fantástica recepção prestada pela GNR, que nos levaram a pensar que o Leixões era o Estrela Vermelha e a Máfia Vermelha os "Tigres de Arkan".
Gostamos especialmente da actuação do jovem Comandante da GNR, que provavelmente deve estar à procura de "medalhas", mais parecia o "Animal" só lhe faltava o sinal - seguia-nos para todo o lado, andando de um lado para o outro da bancada - talvez estivesse a treinar para vendedor de torrões ou chocolates.
Numa boa deslocação da Máfia Vermelha, o Leixões arrancou um precioso empate a duas bolas, corolário de uns bons trintas minutos finais. No obstante, o Leixões estar a vencer por 1-0 ao intervalo, com um golo obtido pelo pequeno Bombardeiro Oliveira, a verdade é que a exibição produzida foi pálida. Na entrada para a etapa complementar, o Aves num ápice deu a volta ao jogo aproveitando a profunda apatia da equipa do Leixões. Só à passagem dos 60m, os Bravos do Mar começaram a soltar-se e a esplanarem o seu futebol, com destaque para a subida de produção do Cintra e fundamentalmente para a entrada de Feliciano, que no seu jeito buliçoso, fez mossa na defesa avense.
Na bancada, a Curva do Mar arrancou uma boa prestação, apoiando e empurrando em grande estilo o Leixões.
A Curva esteve unida e munida de um espírito combativo e aguerrido, prometendo continuar assim ... - "ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO".
No final da partida, o elevado contingente policial voltou a justificar o porquê da alcunha ACAB, proibindo que nós cidadãos do mundo, entrassemos num Café para ir ao WC. Seguiram-se uma troca de palavras mais azedas, destacando-se pela importância a frase de um ROBOCOP - "Eu sou pago para te partir os dentes!". Quem frequenta os estádios portugueses infelizmente começa a habituar-se à repressão policial e à gritante falta de ética e estrutura moral de grande parte dos agentes da autoridade.
As peripécias não se ficaram por aqui ... mas nós temos obrigação de ficar, pois as mesmas só respeitam a quem as viveu. Abraço aos Verdadeiros.
Honra e Fidelidade, Orgulho e Mentalidade - Máfia 03