terça-feira, agosto 31, 2010

Palco dos Nossos Sonhos Penhorado!

"O serviço de finanças de Matosinhos notificou ontem o Leixões da penhora do Estádio do Mar. O recinto tem um valor patrimonial superior a 4 milhões de euros mas o Fisco decidiu penhorá-lo devido a uma dívida de 179 mil euros, acrescida de 29 mil euros de juros, colocando em hasta pública o estádio à venda por 3 milhões de euros (70% do seu valor patrimonial).

A direção do clube, presidida por Carlos Oliveira, foi surpreendida por esta notícia de uma dívida fiscal antiga, relativa à época de 2001/2002, quando o clube era presidido por José Manuel Teixeira. Segundo o que Record conseguiu apurar, trata-se de um débito relativo a IRC que o clube não entregou às finanças. No processo acrescenta-se uma outra dívida de...116 euros, relativa a IVA.
O Leixões tem vindo a fazer acordos sucessivos com o fisco e com a segurança social para resolver compromissos antigos e esta época conseguiu de novo as certidões necessárias para inscrever a equipa na Liga Orangina. A direção leixonense desconhecia este processo e, naturalmente, não vai permitir que o estádio seja vendido em hasta pública, o que em tese até pode acontecer por uma verba inferior a 3 milhões de euros. Nos próximos dias irão ser dados passos no sentido de chegar a acordo com as finanças, como tem acontecido em relação a outros casos.
Os dirigentes recusaram-se a fazer comentários sobre este assunto. O Leixões tem sido bastante pressionado pelos serviços de finanças de Matosinhos. Mais uma vez terá de ser Carlos Oliveira a “inventar” uma solução para permitir que o estádio não caia na praça pública." by Record

infelizmente o Leixões está uma vez mais nas "Bocas do Mundo" pelos piores motivos, anualmente somos confrontados com notícias dando conta que o Clube está impedido de inscrever jogadores (situação banalizada nas últimas épocas), depois vem a questão do Totonegócio e lá vem o Serviço de Finanças de Matosinhos a "bater" neste clube secular, mais tinta nos jornais a denegrir o bom nome do Clube mais representativo e emblemático do Concelho, e eis que ontem surge esta notícia bombástica!

É inconcebível que os nossos dirigentes não tivessem conhecimento desta situação, a ser verdade é demasiado grave, principalmente para quem frequenta os Serviços das Finanças semanalmente! Por outro lado, decididamente que por detrás desta Penhora estão aspectos políticos (influência de Narciso Miranda? ou será a propalada "Municipalização"?), uma coisa é certa o único prejudicado é indubitavelmente o Leixões, Leixões este que continua a projectar "muita gente".

Sem comentários: