Decorridas 8 Jornadas o "Todo Favorito" Leixões regista apenas 10 pontos, e vai somando atuações fracas e sem chama.
Mas será a nossa equipa assim tão fraca?
A resposta é óbvia - Claro que não.O nosso quarteto defensivo provavelmente é o mais consagrado da Liga Orangina (pena as lesões do Tininho), o Oliveira foi apenas considerado o melhor jogador da época passada, o Caué está muito forte e tem relegado Tales para o banco (Tales que nas últimas 3 épocas foi titular indiscutivel no Feirense), o Rui Pedro é jogador da seleção sub-21 (é porque tem potencial), o Feliciano já constatamos que é um bom desiquilibrador.
No obstante esta apreciação também constatamos que o nosso ataque é o calcanhar de aquiles da equipa; muito permissivo e macio, um pouco à imagem do Cintra.
Evidentemente que existem muitos problemas (financeiros e não só) que afetam e condicionam o rendimento da equipa, mas nós adeptos somos os menos responsáveis por este acumular de situações negativas que se repercutem dentro de campo.
Queremos uma equipa à imagem do Leixões, Leixões que aprendemos a conhecer e a amar, um Clube com alma, raça e mística muito própria.
Uma coisa é certa, se a Máfia já conseguiu silenciar o Dragão e num momento em que o Leixões perdia por 3-0, ou Guimarães com o resultado a zero, porquê que o ONZE do Leixões não consegue se bater com outros 11 menos categorizados???
Para adoçar a boca dos Verdadeiros, fica o registo da Màfia na Póvoa de Varzim num jogo a contar para a Taça da Liga, disputado em 2007.
O Leixões Somos Nós...