quarta-feira, outubro 27, 2010

Em Belém, valeu a Raça da Curva

5ª Jornada da Liga Orangina: Belenenses - 0 Leixões - 0
Mais uma deslocação à Capital, mais uma série de bons momentos que ficam para quem foi...
Com um punhado de entertainers ora da Biquinha ora da Cruz de Pau, a viagem decorreu em amena cavaqueira, com destaque para a música criada pelo nosso Zé Lourenço: Honra e Fidelidade, Orgulho e Mentalidade - Nós somos a Máfia Vermelha!
Pelo meio não nos podemos esquecer do Motorista que estava intrigado com os "Xispes" nas Portagens.
Na entrada para o Estàdio, a tirada do Ano - "Sr. Agente não vim aqui para bater recordes", quem lá esteve sabe do que estou a escrever - simplesmente em grande!
Na Bancada, os Heróis do Mar deram uma prova cabal do seu valor, que é inquestionável! No obstante as más línguas augurarem um futuro medronho para o Grupo, em Belém ficou demonstrado que a quantidade não é nem nunca será sinónimo de qualidade.
O apoio dado na etapa complementar foi soberbo, uma raça contagiante que galvanizou os poucos adeptos presentes na bancada e que "quase" empurrou o Leixões para a vitória.
Nota Negativa para a pouca afluência de público no Estádio.
No tocante "aos nossos" é com mágoa que assistimos à falta de militância dos Leixonenses, a mística está a esvanecer muito por culpa da Política do Clube, que é incapaz de se aproximar dos associados/simpatizantes. No meio deste marasmo é normalissimo que a Curva se ressinta deste "mal", porém jamais nos vamos resignar e continuaremos a lutar pelo nosso ideal - Leixões Sport Clube.
JM