sexta-feira, dezembro 30, 2011

Torneio de PES 12

Mais uma ocasião para reunir a Família MV antes do final de ano. Amanhã (sábado, dia 31), na sede MV, realiza-se um torneio de PES 12 em que contamos contigo.
Inscrições a 2,50 Euros e haverá prémio para o vencedor!

Não faltes a este convívio, Mafioso!

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Feliz 2012


A Máfia Vermelha deseja a todos o Universo Leixonense um feliz ano de 2012!

Deslocação ao Estoril


Marcações na Sede MV no máximo até dia 4 de Janeiro
Se não houver nº suficiente até à data, o autocarro será cancelado!

Leixões 1 - 0 União da Madeira

Duarte Rodrigues

No último jogo do ano da nossa equipa, e depois depois duma grande vitória no terreno do Oliveirense, o Leixões entrava motivado para derrotar a equipa Madeirense, que se encontrava na última posição da tabela classificativa.
Do jogo, fica a sensação de que se podia ter feito mais qualquer coisa, isto apesar de nunca se ter perdido o controlo do jogo. A vantagem de apenas um golo foi pequena, o que fez a nossa equipa sofrer um pouco nos momentos finais da partida, nada que já não estamos habituados, afinal o Leixões é mesmo assim.
Foram várias as jogadas de ataque da nossa equipa, mas a bola nunca logrou entrar nas redes defendidas pelo União da Madeira. Com o intervalo, veio a mudança no jogo, o Mister Litos retirava de campo a pedra mais importante do nosso meio campo - Jumisse - e fazia entrar Fausto, numa mudança que permitiu dar mais fulgor ao ataque Leixonense. Esta mudança cedo se fez notar, com o atacante da nossa equipa em bom plano, por mais que uma vez, colocou as redes madeirenses em alerta vermelho.
Daí até ao golo, foi preciso esperar pouco tempo para se colocar em vantagem. Hernâni respondia da melhor maneira a uma excelente assistência do nosso Bebé do Mar Luís Silva. O golo, que foi festejado efusivamente pelos jogadores junto da curva do mar, trazia novo ânimo à equipa, que foi à procura do segundo, mas tal não chegou a acontecer.
No geral, grande exibição do avançado Diego Mourão na frente do ataque Leixonense. Não desistiu de nenhum lance, deu imenso trabalho à equipa da Madeira e abriu espaços para a velocidade de Hernâni e Pedro Santos (mais tarde de Feliciano e Fausto também). Bom jogo também de Hernâni, que marca o golo da vitória, e da dupla Nuno Silva - Marcelo, que estiveram imperiais na defesa.
A Curva do Mar esteve mais uma vez igual a si mesma. 90 minutos de grande apoio ao Leixões, principalmente na 2ª parte. Apesar do horário do jogo (Quarta-Feira, 18h) a Curva esteve bem representada, e mostrou mais uma vez que o Leixões somos nós.



Todos ao Estoril!

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Quarta o Mágico recebe o U.Madeira


O próximo jogo do nosso Mágico é já na Quarta-Feira, 28 de Dezembro, diante a equipa da União da Madeira.
O Estádio do Mar vai receber, pelas 18h, o último jogo oficial do ano de 2011, pelo que só a vitória interessa aos nossos Bravos do Mar.
Vamos apoiar esta equipa, que tanto merece, pela espectacular atitude que tem tido!


BILHETES DISPONÍVEIS NA SEDE MV - SÓCIOS 2.5€




Logo após o final do jogo, a Máfia Vermelha reúne-se à mesa, para o jantar de fim de ano.
Todos os Ultras MV estão assim convidados a comparecer no nosso jantar.
O jantar vai-se realizar no restaurante Requinte, e a noite promete ser de grande animação!
Não faltes!

sexta-feira, dezembro 23, 2011

ÚLTIMA HORA: LEIXÕES ESTÁ VIVO ...

A Máfia Vermelha, descobriu este VÍDEO fantástico, onde o Presidente Carlos Oliveira fala do Clube (passado e futuro), e do Estádio... Não percam mais tempo, prestem atenção ao vídeo que se segue, e tirem as vossas conclusões!


Comentem com moderação, e fundamentalmente com rigor. O Leixões é nosso!

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Oliveirense 2 - Leixões 4

Numa bela tarde domingueira, o Leixões viajou até Oliveira de Azeméis, para defrontar a Oliveirense, em jogo a contar para a 12ª Jornada da Liga Orangina. Num campo extremamente difícil, com um árbitro sempre "complicado" (João Capela), os Bravos do Mar protagonizaram uma excelente exibição e venceram a União local por 4-2.
Contra tudo e todos, o Leixões vestiu "fato-de-macaco" (não era do Adriano!), e fez da atitude, raça e querer, os atributos necessários para obter a tão almejada, quanto difícil vitória.
Jumisse, abriu o marcador por volta dos 2m, numa boa jogada coletiva. Seguiu-se a reação natural da Oliveirense, despejando bolas sem conta para a área leixonense, porém o Leixões com muita personalidade, saiu sempre com a bola jogável, gizando boas jogadas ofensivas, até que, Pedro Santos sofre um toque na área adversária, e o artista Capela, assinalou Penalti. Sinceramente, penso que nenhum adepto do Leixões presente na "Gamela" de Azeméis, teve a verdadeira percepção do lance, pois o mesmo aconteceu no topo oposto, ao qual nós nos encontravamos. Posto isto, somos "forçados" (quem dera que fosse todos os jogos) a aceitar a decisão do Capela. Pedro Santos, pediu para bater a penalidade, e fez o 2-0 para o LSC!
Posteriormente, o Macaco Adriano, resolve aparecer no jogo, ora pressionando o árbitro, ora antecipando-se à defesa do LSC. O futebol direto da Oliveirense, transformou a sua equipa num 4X1X5, e após a marcação de um canto, o Macaco, reduziu a diferença no marcador, golpeando de cabeça uma bola ao 1º poste, perante o olhar de Waldson, que teve uma boa atuação, pese embora, ter sido muito mal batido no 2º golo da UO. Volvidos poucos minutos, o Macaco decide cair na área do LSC, talvez por ter escorregado numa casca de banana e o Sr. Capela (quem mais) não hesita em apontar Penalti - Incrivel (até o Stevie Wonder "viu" que não existiu infração). Chamado à marcação, o Macaco acerta no poste (pensou que estava no Sr. de Matosinhos e que ia receber um peluche).
O intervalo, foi bom conselheiro para o LSC, que entrou na segunda parte da contenda a marcar, e que grande golo de Diego Mourão, fuzilando de cabeça as redes de Bruno "Dalton" Vale, após um cruzamento fantástico de Jumisse (craque). Seguidamente, o LSC deu a iniciativa de jogo à UO, que continuou a bombear bolas sem fim para a área, mas sem criar grande perigo para a nossa baliza, até que num lance aparentemente inofensivo, a Oliveirense marca por Adriano, depois de Waldson, não conseguir agarrar ou socar a bola. O Leixões não se amedrontou, e por três vezes (Weslem (2 vezes) e Tiago Costa), podia ampliar o resultado. O chuveirinho da UO manteve-se, e já perto do final, Nuno Silva, intercepta uma bola, e galga todo o terreno (só visto) oferecendo o golo a Moisés, que se limitou a empurrar a redondinha, para gáudio da centena de leixonenses presentes.
Em suma, Grande vitória e excelente atitude destes briosos profissionais!

A Máfia Vermelha deu o seu tributo habitual, apoiando todo o jogo a equipa que nos enche de orgulho.

sexta-feira, dezembro 16, 2011

COMUNICADO C.M.MATOSINHOS


Na sequência do acórdão do Tribunal de Contas sobre a municipalização do Estádio do Mar, a Câmara Municipal de Matosinhos emitiu um comunicado:

COMUNICADO

Tribunal de Contas fere princípio da igualdade
A decisão do Tribunal de Contas, de recusar o visto a municipalização do estádio do Mar, fere o princípio de igualdade, fere o princípio da boa gestão financeira, fere o princípio da autonomia local:

1- A decisão do Tribunal de Contas fere o princípio de igualdade
de tratamento:
O Tribunal de Contas, que recusa o visto é a mesma instituição que deu aval a processos construtivos de que resultaram os seguintes estádios municipais, todos com valores 10 a 15 vezes superiores aos que estão agora em causa:
- Estádio do Algarve (Faro/Loulé)
- Estádio Municipal de Braga
- Estádio Municipal de Leiria
- Estádio Municipal de Coimbra
- Estádio Municipal de Aveiro

O Tribunal de Contas, que hoje recusa o visto é a mesma instituição que deu aval aos inúmeros processos para a construção de outros tantos equipamentos desportivos em Matosinhos e ultimamente:
- Campo de Futebol do Custoias
- Campo de Futebol do Lavrense;
- Campo de Futebol do Leça do Balio;

O Tribunal de Contas, que hoje recusa o visto, com o pretexto do envolvimento do futebol profissional, é o mesmo que convive com a situação das seguintes equipas:
- Estádio Municipal de Braga (utilizado pelo Sporting Clube de Braga)
- Estádio Municipal de Guimarães (utilizado pelo Vitória Sport Clube)
- Estádio Municipal de Coimbra (utilizado pela Académica de Coimbra)
- Estádio Municipal de Leiria (utilizado pelo União de Leiria)
- Estádio Municipal de Barcelos (utilizado pelo Gil Vicente)
- Estádio Municipal de Aveiro (utilizado pelo Beira-Mar)

2-A decisão do Tribunal de Contas fere o princípio da boa gestão financeira.
Ao querer impedir uma aquisição em condições irrepetíveis (preço e pagamento em prestações), o Tribunal de Contas vai obrigar a Autarquia a cumprir a sua Carta Desportiva, pagando muito mais pelos equipamentos que lhe compete providenciar aos cidadãos. A mera aquisição de terrenos para o mesmo efeito, que terá de ser feita, será muito mais onerosa para o município.

Em Matosinhos, a gestão é reflectida e baseada em documentos estratégicos que resultam de estudos e ponderação. A construção ou compra de equipamentos faz-se sustentada numa Carta Desportiva elaborada há 6 anos a partir da qual a Autarquia procurou e procura suprir as debilidades em termos de equipamentos.

3- A decisão do Tribunal de Contas fere o princípio da autonomia local.
Numa altura em que o país vive assoberbado com os problemas resultantes das dificuldades financeiras, o Tribunal de contas decide recusar o visto a uma despesa de uma autarquia que tem contas em dia, reduziu o endividamento bancário e quer fazer os investimentos que os seus documentos estratégicos apontam como necessários. Depois das escolas, dos equipamentos sociais, dos equipamentos culturais, dos equipamentos ambientais, da habitação, da revolução urbana da orla costeira, tudo já construído pela autarquia porque havemos considerar o desporto uma actividade pária?

Por tudo isto, porque é de bom senso, a Autarquia irá recorrer para o Plenário, confiante que este saiba suprir as deficiências da decisão em causa.


quarta-feira, dezembro 14, 2011

FUTURO? QUAL FUTURO?

Recentemente, nas comemorações dos 104 anos do Velhinho do Mar, sob a temática " O Renascer da Mística", conversava com alguns elementos do Grupo, sobre a pertinência da realização de eventos - como o da Gala dos 104 anos, e todos concluimos, que são sinal de vitalidade e de militância.
Não obstante, as festividades e os bons momentos presenciados na Gala, esta serviu apenas para "camuflar" a nossa dura realidade, e nem mesmo os discursos políticos dos "protagonistas de sempre" serviu para despreocupar quem realmente sente e vive este Clube. Foi por demais evidente, que os políticos GP e AP enveredaram por um discurso popular, de encontro às massas, procurando um voto útil, nas próximas eleições, centrando a conversa na Municipalização e nos Pescadores, respetivamente.
Mas o Leixões? O Leixões continua a ser uma instituição falida, mas com nome forte no mercado, e para bom entendedor ...

As conversas da treta, "alimentaram" durante anos a nossa saciedade por um Clube, cada vez MAIOR, e fomentaram uma ténue esperança (ilusão), que seria possível e viável, obter o saneamento financeiro desejado por todos... puro delírio!

Mas que futuro?
Segundo o Instituto de Meteorologia, o Leixões está sob Aviso Laranja, mas o estado do "Mar" tende a piorar nos próximos dias! 

Assim, aproveito para lançar uma questão aos Dirigentes do Leixões:
Meus Senhores, para quando estão a pensar, esclarecer os "apaixonados" deste clube centenário plantado à beira-mar, sobre a realidade do Clube?

Concomitantemente urge fomentar as tertúlias/ encontros/ debates, pois o Leixões está a caminhar a "passos largos" para o abismo, e nós adeptos "apaixonados", podemos ser a alavanca necessária, para revitalizar o Clube e reverter o atual estado calamitoso e obsoleto do nosso Velhinho.

Companheiros, chegou a hora de empunhar a Bandeira do Mágico e GRITAR BEM ALTO: UM POR TODOS E TODOS PELO LEIXÕES (qual Alexandre Dumas)!

Domingo todos à Terra da Fanny

O próximo jogo do Mágico é já no Domingo, pelas 15h, contra a Oliveirense. Eis uma boa oportunidade para os Verdadeiros conhecerem a família da Fanny ...
Brincadeiras à parte, vamos defrontar uma equipa recheada de bons executantes, onde pontifica Oliveira - o pequeno bombardeiro e Adriano - o artilheiro que já passou pelo Porto.
Este jogo surge numa fase complicada para o Leixões, que vive uma crise profunda (Que Futuro?), contrariamente a uma equipa que "sobrevive" graças ao Sr. Hermínio Loureiro ex: Presidente da Liga de Clubes. Compete-nos a nós, tentar contrariar os prognósticos, e marcar forte presença no Domingo, apoiando a nossa AGUERRIDA EQUIPA DE CAMPEÔES!

VIAGEM + BUS = 10 EUROS

MARCAÇÕES NA SEDE MV - CONCENTRAÇÃO ÀS 13H

terça-feira, dezembro 13, 2011

Leixões 2 x 3 Trofense

RESUMO DO JOGO LSC-TROFENSE

Relativamente à crónica do jogo, decidimos transcrever o texto do Oliveira (figurinha27.blogspot.com), por se tratar de um grande Leixonense como nós, que sofre e vive o Leixões à "nossa maneira".
"Começo este meu comentário por dizer que temos um grupo, equipa técnica e jogadores, que me fazem sentir orgulhoso por eles representarem o meu clube. Pois trabalhar da maneira como eles trabalham e sem receberem, é obra- e ainda há pessoal que consegue assobiar esta gente. E depois ver o bom ambiente que reina neste grupo de trabalho, em que Litos e a sua equipa técnica são os grandes responsáveis-porque não é facil motivar jogadores depois de existirem tantas dificuldades, quer financeiras quer em termos organizativos a nivel de clube-mas também aos jogadores, em especial aos capitães pois ao que sei conseguem apoiar e muito os mais novos. Hoje foi um jogo um pouco imprório para cardíacos, por várias razões. Começamos o jogo um pouco apáticos, sem reação- que não sei se terá sido pela dita conversa que o plantel ia ter com o Presidente Carlos Oliveira(possivelmente para dizer que não há dinheiro, o que já não é novidade nenhuma). Vi uma equipa nervosa, que não conseguia pôr em prática o seu jogo, por vezes perdida em termos posicionais e que nunca conseguiu ganhar as segundas bolas durante praticamente o jogo todo. O Trofense não conseguia complicar muito mas numa fugida conseguiu um penalti, provocado por Fonseca, em que fez o 0-1. O Leixões não conseguiu reagir e chegou ao intervalo a perder pela diferença mínima. Na 2ª parte foi praticamente na mesma base e aos 63' depois de uma confusão na nossa área em que Fonseca soca a bola mas não a consegue afastar da área, e volta a tentar agarrar a bola e não consegue, em que sobra para o adversário e faz o 0-2. Este golo surge novamente quando Litos está para fazer entrar Diego Mourão e Felicianos, e digo novamente porque já com a Académica foi igual-parece que começa a ser sina. A partir daqui assistiu-se de facto à reação do Leixões, fazendo um jogo mais direto e que tanto Diego Mourão como Hernani foram muito importantes nesta reviravolta de jogo. E perto dos 79' e depois de uma excelente jogado de Hernani com Moisés, Hernani cruza para Jumisse reduzir para 1-2. E passados 2 minutos novo golo de Jumisse que fez o empate. Aqui já nunca mais pensei em perder, e cheguei mesmo a pensar na vitória, o que não aconteceu pois depois de um canto o jogador do Trofense aparece a cabecear completamente só e faz o 2-3, golo em que penso que Fonseca podia ter feito melhor-pois se tivesse saído ao lance o teria ganho. Em resumo um jogo que não era de perder, e que depois de ter conseguido o empate ainda menos era. Mas que contínuo a ter orgulho neste grupo pois de facto "batem-se" como verdadeiros guerreiros e contra todas as "intempéries" conseguem mostrar trabalho." Manuel Oliveira

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Domingo o Mágico recebe o Trofense

O próximo jogo do Mágico é ja no Domingo - dia 11, pelas 15h, eis uma boa oportunidade para expressarmos o orgulho que temos em apoiar esta grande equipa, comandada exemplarmente pelo Timoneiro Litos.

É nos momentos de adversidade, que os Verdadeiros têm de mostrar a sua fidelidade ao Mágico, como tal, contamos contigo para mais uma bela tarde, passada no Palco dos Nossos Sonhos.

BILHETES DISPONIVEIS NA SEDE MV - SÓCIOS 2.5€

terça-feira, dezembro 06, 2011

Fotos do LSC vs Académica

Em baixo post com vídeo da Curva do Mar e crónica do jogo.

Leixões - Académica (Taça)

PEQUENA AMOSTRA DO APOIO (SHOW) MV

Agradecimento especial ao Tino Polaco pelo vídeo

Em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, o Leixões foi surpreendido pela Académica por 2-5 (Prolongamento), resultado penalizador e que não demonstra a superioridade do Leixões ao longo dos 90m.
Foi uma exibição de gala do Mágico, onde pontificaram a RAÇA e a ATITUDE habituais. A sorte foi madrasta para as nossas cores, em especial, ao minuto 77 (Paulo Tavares atira ao poste na marcação de um livre) e 82 por Jumisse; lances que podiam ter sentenciado a partida.
Na Bancada, o setor MV registou uma boa moldura. e deu espetáculo. Grande apoio, excelente espírito.
A equipa em campo e os Ultras na Bancada, a lutarem pelo mesmo objetivo - a vitória do LSC!
Sinceramente esta equipa e estes adeptos mereciam mais, muito mais!

RESUMO DO JOGO

DECLARAÇÕES DOS TREINADORES

Litos (LEIXÕES)


«A equipa foi castigada em demasia. Com a ansiedade destes jogos, inclusive pelos adeptos, com a ânsia de irmos mais longe, acaba por ser determinante no cansaço da equipa. A juntar a isso, houve ritmo alto desde início. Acabámos por sofrer golo, quando éramos nós que podíamos marcar. Não fomos rápidos a conseguir uma substituição e a Académica acaba por conseguir novo golo. Tendo sido derrotado, estes números acabam por ser um exagero.»


P. Emanuel (Académica)


«Mais que a exibição, tenho de realçar o esforço brutal das duas equipas, num jogo típico de Taça. Começámos em vantagem, o Leixões empata de seguida e chega à vantagem com mérito. A Académica voltou aos seus princípios do jogo, tivemos alguma sorte, com o Fábio a entrar e a fazer o golo de seguida. Crescemos e acreditámos que era possível. Esse volte-face influiu no prolongamento. Cumprimos o objectivo e temos de dar os parabéns às duas equipas. Caminho para a final mais facilitado? Não sei porque se diz isso, vemos que há equipas competitivas e provocam surpresas. Restam estas equipas, também tivemos trabalho árduo para aqui estar. Nos últimos jogos temos jogado com as equipas dos cinco primeiros lugares. Penso que é normal não aparecerem resultados na Liga, mas com esta motivação vamos voltar.»

terça-feira, novembro 29, 2011

Há Mar e Mar, há ir e apoiar!

Domingo não há desculpas para permaneceres no sofá, pois se o problema é o frio, vais sentir o calor dos leixonenses; se o problema é a ação, vais sentir a adrenalina dos Verdadeiros; se o problema é o conforto, vais te sentir no paraíso (Palco dos Nossos Sonhos); se o problema é não saberes como apoiar, aparece e em pouco mais de 90minutos, vais sair com o mestrado das Curvas Portuguesas.

Não precisas de etiquetas, experiência/formação profissional, basta seres tu, pois tu és o Leixões!

Contamos contigo, com os teus amigos e conhecidos, com os amigos dos teus amigos, os inimigos dos teus conhecidos, os amigos dos inimigos, e os conhecidos dos conhecidos dos teus amigos.

UM POR TODOS E TODOS PELO LEIXÕES!

BILHETES - RESERVAS NA SEDE MV!

segunda-feira, novembro 28, 2011

Sempre a teu lado!

Autor: Hugo Sousa

28 de Novembro de 1907 ...



























PARABÉNS LEIXÕES!
Hoje é um dia especial para quem sente e ama o "Velhinho do Mar", que completa mais um aniversário da sua eterna existência.
É com orgulho e emoção que sentimos esta data, como um acontecimento único nas nossas vidas, afinal, és o ...
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!

LEIXÕES, OBRIGADO POR EXISTIRES!!!

sábado, novembro 26, 2011

Deslocação às Aves

O Litos e o Cepeda já disseram que é para vencer... Nós queremos a vitória e estaremos, como sempre, ao lado dos Bravos a lutar com eles pelos 3 pontos.
Bilhete + Transporte = 7,50 Euros

Não faltes, o Leixões somos nós!

terça-feira, novembro 22, 2011

Domingo, todos às Aves...

Em vésperas de mais um aniversário do Velhinho do Mar, o Mágico desloca-se às Aves, numa partida importante para as nossas aspirações. Atualmente, ambas as equipas encontram-se com 13 pontos na tabela classificativa, e uma vitória pode significar o assalto ao 2º lugar da Orangina.

Os Verdadeiros vão lá estar e apelam à mobilização de todos!
BILHETE + TRANSPORTE - 7.5€ (SÓCIOS MV)

Mais informações na Sede MV, garante já o teu lugar!

Académica no Mar a 4 de Dezembro...

O Leixões vai receber a Académica, em encontro a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.
Recorde-se que a Académica derrotou o atual detentor do troféu por 3-0, e milita na Liga Principal do nosso Campeonato.
O fator casa pode ser decisivo, pelo que apelamos a todos os Leixonenses que compareçam em grande número no Palco dos Nossos Sonhos, para que juntos possamos empurrar os Bravos do Mar para os Quartos-de-Final.

Mais informações sobre este encontro, brevemente no blog MV.

segunda-feira, novembro 21, 2011

Aniversário LSC

Tal como a Máfia Vermelha informou oportunamente, a Gala do 104º aniversário do Leixões, será realizada no dia 30 na Discoteca Estado Novo, em Matosinhos.

"Gala do 104.º aniversário dia 30

O próximo dia 28 de Novembro é um dia de festa para todos os Leixonenses, pois o Leixões Sport Club comemora o seu 104.º aniversário.
Para comemorar mais uma data solene na vida do centenário emblema de Matosinhos, no dia 30 de Novembro (quarta-feira, pelas 20h00) realiza-se uma Gala-jantar comemorativa na Discoteca Estado Novo (Avenida Sousa Aroso, Matosinhos) em que todos os sócios leixonenses podem participar.

Os interessados devem inscrever-se na secretaria do Clube, no Estádio do Mar, a partir desta quarta-feira, dia 23. O preço do jantar é de 17,5€ por pessoa.

Haverá muitas surpresas e música durante a noite de festa. Os associados que completam 50 e 25 anos de filiação serão agraciados, respectivamente, com emblemas de ouro e prata, respectivamente, e serão também distribuídos vários prémios a profissionais e colaboradores do clube que se distinguiram ao longo do último ano.
Venha daí cantar os "Parabéns a você" ao Leixões Sport Club. 104 anos é uma data que tem de ser comemorada a preceito e todos os Leixonenses devem participar nesta viragem de calendário de uma vida longa e recheada de sucessos. Venha daí fazer "Renascer a Mística"!"
site oficial leixões

Leixões cumpre!


O Leixões recebeu e bateu a formação do Santa Maria por 1-0, carimbando a passagem aos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.
Depois de quatro brilhantes defesas de Fábio (GR do S. Maria), o "nosso menino" Luís Silva fez balançar as redes forasteiras para gaudio dos poucos adeptos presentes no Mar.
Estranha coincidência, Luís Silva - filho do falecido "Galego", fez o favor de despachar a equipa de Galegos (Barcelos).
Com efeito foi uma vitória tranquila do Leixões, perante um adversário digno que tentou equilibrar a partida.
Nota para os adeptos do Santa Maria (cerca de 200), que até ao momento (época 2011/12), foram a falange adversária que compareceu em maior número no Palco dos Nossos Sonhos.

A Máfia Vermelha apoiou como habitualmente o Mágico Leixões, destacando-se pela qualidade do apoio os últimos 15 minutos do encontro. Velho espirito peixeiro!

Amanhã, realiza-se o Sorteio dos Oitavos e Quartos-de-Final. Refira-se que a próxima eliminatória realizar-se-á dia 4 de Dezembro.

ACREDITA LEIXÕES!

quinta-feira, novembro 17, 2011

MV NEWS


A agência noticiosa MV, avança em 1ª mão, que a celebração do 104º Aniversário do LSC vai decorrer no dia 30 de Novembro na Discoteca Estado Novo, em Matosinhos.

Aproveitemos a Festa para "esquecer" o período conturbado que vive o Clube. Viva o Leixões!
Num âmbito diferente, aproveitamos para informar que os bilhetes para o encontro contra o Santa Maria, terão um preço unitário de 5€ para sócios do Leixões.
O encontro decorrerá Domingo, às 15h no Estádio do Mar ... Os Bravos do Mar contam com o nosso apoio, não faltes!

quarta-feira, novembro 16, 2011

SOLTAS MV



Faltam poucos dias para o 104º Aniversário do Leixões SC, e a comunidade Leixonense (uma vez mais) nada sabe sobre o Programa de Festas, que a Direção do Clube tem preparado, para enaltecer mais um ano de vida do "Velhinho do Mar".

Depois de mil promessas (vãs) no Centenário do Clube, agora fica a certeza que esta data não representa qualquer significado para os nossos Dirigentes.

Ainda sou do tempo, como diz o nosso ilustre José Hermano Saraiva, de ouvir num célebre repasto ocorrido no Pavilhão dos Congressos (que serviu para celebrar o 101º ano do LSC), as palavras do Sr. Guilherme Pinto (Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos): "aproveito a ocasião para dizer que após árduas negociações entre a APDL e a CMM, ficou acordado que o terreno de S.Gens, pertencente à APDL será cedido ao Leixões, e nesse espaço construido um campo de treinos". HAHAHAHAHA ou "Esposade será uma realidade, já estivemos no local ladeados dos melhores técnicos portugueses, e o projeto é para avançar".
Mas meus caros, também sou do tempo de ler o Jornal MH (Matosinhos Hoje) que infelizmente já não existe, e ler: "O nosso objetivo passa por daqui a 3 anos estar a lutar por um lugar na Europa! Este ano, passa pela manutenção, o próximo ano lutar pelo meio da tabela e posto isto no 3º atacar a Europa" (este discurso foi real, embora proferido e escrito por outras palavras) HAHAHAHAHAHA

Analisando coerentemente o passado recente do Clube, encontra-se a resposta para a não divulgação/celebração do aniversário do Clube - assim, não precisam de continuar a MENTIR, PROMETER e NÃO CUMPRIR.

Por outro lado, a teoria sobejamente conhecida, que Matosinhos não dispõe de um espaço digno para acolher os associados do LSC (e a consequente ida para o Casino da Póvoa), ajuda a "camuflar" a primeira realidade.
Os mesmos de sempre, cantam os parabéns a um Clube que nada lhes diz, aproveitam para dar mais umas "quantas" entrevistas, e o Clube esse continua num profundo marasmo, a cair para o Abismo de Helm, qual Senhor dos Aneis.

Mas, como felizmente, não comungamos todos das mesmas ideias e ideais, haverão muitos leixonenses que ao ler esta "rúbrica", vão crucificá-la.

Nós leixonenses já estivemos presentes em muitas tertúlias, reuniões e eventos com muitos dirigentes, os quais serviram para constatar que todos fazem jogo duplo, e que buscam o mesmo objetivo: Servirem(se) (d)o Leixões.

J. Moreira MV03
O CLUBE ESTÁ A MORRER...
 E TODOS ASSISTEM IMPAVIDAMENTE A ESTE TRISTE FADO!

HERÓIS DO MAR

Dois momentos absolutamente arrepiantes ("A Portugesa"), para quem sente e ama a Pátria Lusitana. Portugal cumpriu a missão, e vai estar presente no Euro 2012. Ontem demonstramos a nobreza do nosso Povo, e demos uma prova inequivoca que quando todos remamos para o mesmo lado, fazemos jus ao nosso hino, transformando-nos numa verdadeira Nação Unida e Imortal.
Não obstante este feito, é de lamentar os comentários jocosos de muitos pseudo-portugueses que estão constantemente de costas voltadas para a nossa seleção.

Já não basta a Moody´s, o FMI, e os Políticos mediocres que nos têm governado nos últimos anos, a colocarem Portugal no Lixo, ainda somos forçados a lutar contra portugueses que de genes e alma lusa nada têm.

Obrigado Portugal, Obrigado Seleção por nos darem alguma alegria, neste período conturbado e dificil para milhares de famílias lusas.

segunda-feira, novembro 14, 2011

Imaginem ... um dia o Mar, com esta atitude!

Esta é a realidade de uma Curva da série C de Itália, o equivalente à nossa 2ª B.
Sei que se trata de um Clube, pertencente a um país com culura e mentalidade diferente, mas o que sobressai é o apoio dado à equipa da Terra, apoio esse manifestado por jovens, adultos e idosos, todos embuidos no mesmo espírito ... a que nós nos habituamos de apelidar de ULTRA.
Durante os 90m, não importa se o A é médico, se o B é desempregado, se o C tem 60 anos, se o D não tem dentes ... verdadeiramente o que importa é todos juntos apoiarem a equipa que defendem, e transformarem esse tempo, num momento único, sem preconceitos!
Infelizmente no nosso país de brandos costumes, tal parece impossível, pois existe muita gente com "vergonha" de empunhar uma bandeira, amarrar um cachecol e gritar bem alto o nome do Clube que amam.
Na bancada não pode haver espaço para preconceito e vergonha, pois os nossos Bravos precisam de sentir a FORÇA do 12º Jogador, só UNIDOS VENCEREMOS.

ACREDITA LEIXÕES, UM DIA LUTAREMOS TODOS JUNTOS!

Em África, também existem Ultras...

Ultras Winners - Marrocos

Excelentes Coreografias, em especial a primeira, ao nível do melhor que se faz na Europa!

terça-feira, novembro 08, 2011

Raça do Mar

Mais uma jornada da Liga Orangina, e o Leixões voltava às vitórias para o campeonato, após 3 jogos sem saber o sabor da vitória. Uma vitória que vale muito mais que 3 pontos, e que permite sair do fundo da tabela.
O futebol negócio mais uma vez a intervir, e o Leixões entrava em campo às 11h15 de Domingo, um horário que começa a ser cada mais usual para as equipas da Liga Orangina.
Num jogo duro e por vezes confuso, o Leixões entrou melhor no jogo, mas só à passagem da meia hora aconteceu o primeiro momento de emoção no Estádio do Mar. Canto pelo lado direito do ataque Leixonense, e Fausto a responder da melhor maneira a uma falha da defesa adversária, fazendo o 1º do jogo.
Os poucos adeptos no Estádio respiravam fundo por ver o Leixões em vantagem passado 3 jogos, mas não imaginavam o sofrimento que vinha pela frente. 
Logo após o golo, o Estádio do Mar recebia de novo um espectáculo que já faz parte dos jogos do Leixões. 
Carlos "El Manobrador" Xistra, como é conhecido no mundo circense, e os seus colaborades José Cardinali e Jorge Cruz entravam em acção, e desempenhando o papel de palhaços, decidiram estragar o jogo.
Não bastou expulsar Fausto por acumulação de amarelos, mas também decidiram expulsar o nosso Mister Litos, por protestos. Estava lançado o Circo no Estádio do Mar, que teve novo capítulo aos 44 minutos de jogo. Falta à entrada da área do Leixões, e o Penafiel aproveitava toda a contestação para empatar o jogo na transformação dum livre directo.

Na 2ª parte, mais do mesmo... aos 54 minutos, o palhaço de serviço expulsa Jumisse e o Leixões fica a jogar com 9 elementos para o resto da partida, numa altura em que o resultado estava empatado.
Pouco tempo depois, e num cenário de incrível, o Mágico Leixões marca o 2º golo, por Moisés, num lance em que o Penafiel ficava reduzido também a 10 unidades.
O Leixões respondia da melhor forma a todos entraves e colocava-se em vantagem.

Até ao final, o sofrimento foi imenso. O Leixões evidentemente recuou no terreno, e o golo duriense esteve perto de acontecer já nos momentos finais, mas finalmente o nosso Leixões foi bafejado pela sorte que escapava nos últimos jogos e levou mesmo de vencida a equipa de Penafiel!

Graças ao enorme espírito de sacrifício da nossa equipa, conseguimos arrancar a ferros uma vitória de extrema importância. 

ISTO É O LEIXÕES!!!

quinta-feira, novembro 03, 2011

Domingo de manhã às 11.15h ...

user posted image
user posted image
Todos Unidos por um só Objetivo - VENCER!

Leixões - Penafiel
Sempre no Estádio, que se F_ _ A a Sport TV!
Bilhetes já disponiveis na Sede MV - 2,5 euros (Sócios)

terça-feira, novembro 01, 2011

Rapazes e Marias do Vólei vencem ...


A equipa Sénior Masculina do Leixões, orientada supeiormente pelo Prof. Mário Martins, recebeu e bateu o SC. Caldas por 3-1 ((25-22, 25-21, 23-25 e 28-26), alcançando o Fonte Bastardo no 3º Lugar do Campeonato Nacional com 13 pontos.

A equipa das Marias ao fim da 4ª Jornada, lidera a classificação com 10 pontos, mercê de 3 vitórias e uma derrota na negra. 


Não obstante a falta gritante de apoios a estes verdadeiros campeões, a raça, atitude e determinação destes atletas, bem como o trabalho superior do técnicos e do Diretor Luís Machado é de louvar.

ISTO É O LEIXÕES!!! 

segunda-feira, outubro 31, 2011

Futebol Formação

Esta é a classificação das nossas equipas de formação que estão a disputar o Nacional das respetivas categorias.
Refira-se que em relação aos Juniores A, são apurados os 4 primeiros classificados da Zona Norte, que terão a possibilidade de discutir a conquista do Nacional, juntamente com os 4 primeiros da Zona Sul.

Pena que os nossos jovens andem com a casa às costas, e tenham que jogar em Leça.

Se bem se recordam, alguns ilustres escritores matosinhenses, publicaram recentemente obras de literatura infantil capazes de ombrearem com a Sophia de Mello Breyner Andresen, obras essas, que ficaram nos ouvidos de todos os leixonenses: " A Pedra de Esposade", " S. Gens da APDL para o LSC", "Santana, o renascer da mística".

Brincadeira à parte, o sr. Guilherme Aguiar deu a sua palavra (Tertúlia Leixonense) que em Maio deste ano, o Santana iria ser uma realidade. Nós é que uma vez mais, deturpamos as palavras deste político, pois parece que esse senhor se estava a referir ao Músico Carlos Santana!

ACREDITA LEIXÕES, O SONHO COMANDA A VIDA!

domingo, outubro 30, 2011

Nova Rúbrica MV: "SOLTAS"

Como dizia Churchill: "Engolir as minhas próprias palavras nunca me causou nenhuma congestão.", assim, decidimos incluir uma nova rubrica no nosso espaço, que pretende esclarecer/informar/questionar/criticar/aconselhar a comunidade leixonense sob temas que nos preocupam/inquietam e para os quais, desconhecemos respostas e conclusões.

Todos os Leixonenses estão convidados a participar, enviando o seu parecer, a sua questão/dúvida, e nós tentaremos encontrar resposta/solução adequada a cada sócio.
Qual TVI, qual Vitor Bandarra, nós vamos confrontar tudo e todos em prol do Leixões.

Enviem as vossas sugestões/questões/criticas/dúvidas para:

Na qualidade de anfitreões, vamos abrir esta rubrica com um tema pacífico: "ESTATUTOS"

Pergunta - Sabem quantas assinaturas são necessárias para um sócio ou grupo de sócios "pedirem/convocarem" uma Assembleia Geral Extraordinária?

Resposta - Está definido nos Estatutos do Leixões

Assim, a Máfia Vermelha foi em busca de uma resposta precisa e deslocou-se até à Secretaria no Estádio do Mar, no intuito de solicitar os Estatutos.
Ai chegados, confrontamos os funcionários, que desconheciam a existência (em suporte de papel) de tal documento. Seguidamente, dirigimo-nos à Sede do Clube (Roberto Ivens), local onde nos foi transmitido que os Estatutos se encontram no Site do Clube (o que desconhecemos).
Recentemente, com a mudança dos serviços de secretaria da Roberto IVens para o Estádio, voltamos à carga, e finalmente obtivemos uma resposta válida: " se quiserem os Estatutos, terão que escrever uma carta ao Presidente do Clube."

A Carta está a ser redigida, e fazemos votos que brevemente chegue às mãos do nosso Presid(aus)ente.

Leixões perde-se em Freamunde...

8ª Jornada da Liga de Honra, realizada em Freamunde, e mais uma derrota, desta feita a da temporada (3ª consecutiva).No jogo de ontem, o que sobressaiu pela negativa, foi a pálida imagem dada pelos Bravos do Mar na 1ª parte do encontro, aliás atrevemo-nos a dizer que o Freamunde jogou sozinho nesta fase inicial da contenda. Este período foi tão negro que o segundo golo do Freamunde, resultou num autogolo de Florent Hanin, num lance perfeitamente evitável. Não obstante este lance, refira-se em abono da verdade que o score de 2-0 favorável ao Freamunde, ajustou-se perfeitamente face à produção da equipa da casa.
Na etapa complementar, Litos procurou retificar a pálida imagem deixada em campo pelo Mágico, e nos primeiros vinte minutos o Leixões reduziu o marcador, através de um pontapé desferido fora-da-área por Nuno Silva, e dispôs de pelo menos 2 grandes oportunidades para empatar, ambas por Moisés, mas o desacerto do avançado, desesperou as duas centenas de adeptos do Leixões, presentes em Freamunde. Súbitamente, o Leixões desaparece do jogo e coube a Fonseca brilhar por 2 vezes, negando o 3º golo aos Capões.
A Máfia Vermelha, fez deslocar perto de meia centena de elementos que na 1ª parte, estiveram em bom nível.
Nota Positiva - para o avançado Bock (Freamunde) que fez questão de dar a camisola à Máfia, mostrando que não esquece o carinho e apoio dados pelos nossos Ultras, quando o jogador equipou á Leixões!
Por vezes, os bons exemplos vêm de fora ...
Camisolas à parte é tempo de preparar o próximo embate contra o Penafiel.
ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO!