Duarte Rodrigues
No último jogo do ano da nossa equipa, e depois depois duma grande vitória no terreno do Oliveirense, o Leixões entrava motivado para derrotar a equipa Madeirense, que se encontrava na última posição da tabela classificativa.
Do jogo, fica a sensação de que se podia ter feito mais qualquer coisa, isto apesar de nunca se ter perdido o controlo do jogo. A vantagem de apenas um golo foi pequena, o que fez a nossa equipa sofrer um pouco nos momentos finais da partida, nada que já não estamos habituados, afinal o Leixões é mesmo assim.
Foram várias as jogadas de ataque da nossa equipa, mas a bola nunca logrou entrar nas redes defendidas pelo União da Madeira. Com o intervalo, veio a mudança no jogo, o Mister Litos retirava de campo a pedra mais importante do nosso meio campo - Jumisse - e fazia entrar Fausto, numa mudança que permitiu dar mais fulgor ao ataque Leixonense. Esta mudança cedo se fez notar, com o atacante da nossa equipa em bom plano, por mais que uma vez, colocou as redes madeirenses em alerta vermelho.
Daí até ao golo, foi preciso esperar pouco tempo para se colocar em vantagem. Hernâni respondia da melhor maneira a uma excelente assistência do nosso Bebé do Mar Luís Silva. O golo, que foi festejado efusivamente pelos jogadores junto da curva do mar, trazia novo ânimo à equipa, que foi à procura do segundo, mas tal não chegou a acontecer.
No geral, grande exibição do avançado Diego Mourão na frente do ataque Leixonense. Não desistiu de nenhum lance, deu imenso trabalho à equipa da Madeira e abriu espaços para a velocidade de Hernâni e Pedro Santos (mais tarde de Feliciano e Fausto também). Bom jogo também de Hernâni, que marca o golo da vitória, e da dupla Nuno Silva - Marcelo, que estiveram imperiais na defesa.
A Curva do Mar esteve mais uma vez igual a si mesma. 90 minutos de grande apoio ao Leixões, principalmente na 2ª parte. Apesar do horário do jogo (Quarta-Feira, 18h) a Curva esteve bem representada, e mostrou mais uma vez que o Leixões somos nós.
Todos ao Estoril!
Sem comentários:
Enviar um comentário