PEQUENA AMOSTRA DO APOIO (SHOW) MV
Agradecimento especial ao Tino Polaco pelo vídeo
Em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, o Leixões foi surpreendido pela Académica por 2-5 (Prolongamento), resultado penalizador e que não demonstra a superioridade do Leixões ao longo dos 90m.
Foi uma exibição de gala do Mágico, onde pontificaram a RAÇA e a ATITUDE habituais. A sorte foi madrasta para as nossas cores, em especial, ao minuto 77 (Paulo Tavares atira ao poste na marcação de um livre) e 82 por Jumisse; lances que podiam ter sentenciado a partida.
Na Bancada, o setor MV registou uma boa moldura. e deu espetáculo. Grande apoio, excelente espírito.
A equipa em campo e os Ultras na Bancada, a lutarem pelo mesmo objetivo - a vitória do LSC!Sinceramente esta equipa e estes adeptos mereciam mais, muito mais!
RESUMO DO JOGO
DECLARAÇÕES DOS TREINADORES
Litos (LEIXÕES)
«A equipa foi castigada em demasia. Com a ansiedade destes jogos, inclusive pelos adeptos, com a ânsia de irmos mais longe, acaba por ser determinante no cansaço da equipa. A juntar a isso, houve ritmo alto desde início. Acabámos por sofrer golo, quando éramos nós que podíamos marcar. Não fomos rápidos a conseguir uma substituição e a Académica acaba por conseguir novo golo. Tendo sido derrotado, estes números acabam por ser um exagero.»
P. Emanuel (Académica)
«Mais que a exibição, tenho de realçar o esforço brutal das duas equipas, num jogo típico de Taça. Começámos em vantagem, o Leixões empata de seguida e chega à vantagem com mérito. A Académica voltou aos seus princípios do jogo, tivemos alguma sorte, com o Fábio a entrar e a fazer o golo de seguida. Crescemos e acreditámos que era possível. Esse volte-face influiu no prolongamento. Cumprimos o objectivo e temos de dar os parabéns às duas equipas. Caminho para a final mais facilitado? Não sei porque se diz isso, vemos que há equipas competitivas e provocam surpresas. Restam estas equipas, também tivemos trabalho árduo para aqui estar. Nos últimos jogos temos jogado com as equipas dos cinco primeiros lugares. Penso que é normal não aparecerem resultados na Liga, mas com esta motivação vamos voltar.»