Faltam poucos dias para o 104º Aniversário do Leixões SC, e a comunidade Leixonense (uma vez mais) nada sabe sobre o Programa de Festas, que a Direção do Clube tem preparado, para enaltecer mais um ano de vida do "Velhinho do Mar".
Depois de mil promessas (vãs) no Centenário do Clube, agora fica a certeza que esta data não representa qualquer significado para os nossos Dirigentes.
Ainda sou do tempo, como diz o nosso ilustre José Hermano Saraiva, de ouvir num célebre repasto ocorrido no Pavilhão dos Congressos (que serviu para celebrar o 101º ano do LSC), as palavras do Sr. Guilherme Pinto (Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos): "aproveito a ocasião para dizer que após árduas negociações entre a APDL e a CMM, ficou acordado que o terreno de S.Gens, pertencente à APDL será cedido ao Leixões, e nesse espaço construido um campo de treinos". HAHAHAHAHA ou "Esposade será uma realidade, já estivemos no local ladeados dos melhores técnicos portugueses, e o projeto é para avançar".
Mas meus caros, também sou do tempo de ler o Jornal MH (Matosinhos Hoje) que infelizmente já não existe, e ler: "O nosso objetivo passa por daqui a 3 anos estar a lutar por um lugar na Europa! Este ano, passa pela manutenção, o próximo ano lutar pelo meio da tabela e posto isto no 3º atacar a Europa" (este discurso foi real, embora proferido e escrito por outras palavras) HAHAHAHAHAHA
Analisando coerentemente o passado recente do Clube, encontra-se a resposta para a não divulgação/celebração do aniversário do Clube - assim, não precisam de continuar a MENTIR, PROMETER e NÃO CUMPRIR.
Por outro lado, a teoria sobejamente conhecida, que Matosinhos não dispõe de um espaço digno para acolher os associados do LSC (e a consequente ida para o Casino da Póvoa), ajuda a "camuflar" a primeira realidade.
Os mesmos de sempre, cantam os parabéns a um Clube que nada lhes diz, aproveitam para dar mais umas "quantas" entrevistas, e o Clube esse continua num profundo marasmo, a cair para o Abismo de Helm, qual Senhor dos Aneis.
Mas, como felizmente, não comungamos todos das mesmas ideias e ideais, haverão muitos leixonenses que ao ler esta "rúbrica", vão crucificá-la.
Nós leixonenses já estivemos presentes em muitas tertúlias, reuniões e eventos com muitos dirigentes, os quais serviram para constatar que todos fazem jogo duplo, e que buscam o mesmo objetivo: Servirem(se) (d)o Leixões.
J. Moreira MV03
O CLUBE ESTÁ A MORRER...
E TODOS ASSISTEM IMPAVIDAMENTE A ESTE TRISTE FADO!