sábado, setembro 22, 2012

Setúbal 1-1 Leixões

O Leixões Sport Club está fora da Taça da Liga 2012/13. Hoje à tarde, na partida da segunda mão da segunda fase, empatámos em Setúbal (1-1), frente a um adversário da Liga Zon Sagres, mas acabámos eliminados da competição, depois do desaire (0-1) sofrido em Matosinhos, no primeiro jogo.
O Setúbal adiantou-se no marcador, aos 77 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Meyong (na sequência da falta que originou o castigo Júnior Pereira foi expulso por acumulação de amarelos).

Mesmo reduzida a dez homens, a nossa Equipa chegou ao empate, aos 83’, por Kizito (segundo golo do ugandês em dois jogos), mas não conseguiu obter o outro golo que levaria a eliminatória para as grandes penalidades.
Tal como em 2010/11 (então com o Paços de Ferreira, 1-1 no Mar, 1-2 em Paços) ficámos a um golo de deixar tudo para se decidir da marca dos onze metros na discussão para a passagem à terceira fase.
No entanto, embora eliminados, saímos desta prova de cabeça erguida, depois de termos ultrapassado a fase inicial sem derrotas e de termos discutido até ao último minuto a eliminatória com um oponente de uma divisão superior.

In: www.leixoessc.pt


No apoio ao Leixões estiveram cerca de 20 adeptos afectos ao Leixões, que neste dia de trabalho (Quarta-Feira) largaram tudo para apoiar o Mágico a mais de 350 km de distância de Matosinhos. Infelizmente, o apoio que foi constante durante os 90 minutos, não foi suficiente para guiar o Leixões rumo à fase seguinte.