terça-feira, setembro 25, 2012

Leixões 1 - 1 Braga B


Foi chuvosa a tarde de ontem, no Estádio do Mar, onde o Leixões recebeu o Braga B em jogo da 7ª Jornada da Segunda Liga. Talvez a olhara para a chuva, o Leixões entrou algo desatento no jogo, o que permitiu ao Braga, com vários atletas mais rodados, comandar os primeiros minutos da partida. O domínio Bracarense fez-se sentir perto dos 20 minutos, quando Guilherme rematou sem chance de defesas para o nosso Guarda-Redes Rui Sacramento. Ficou a sensação que o lance foi antecedido de uma falta no meio sobre Pedras, porém, o lance seguiu e originou o golo.
Apesar disso, o Leixões pouco perigo criou até então, e só à passagem da meia hora houve perigo junto da baliza do Braga
Até ao intervalo, e por duas ocasiões, o golo poderia ter chegado, mas o guarda-redes Cristiano mostrou estar atento, e a vantagem forasteira prevaleceu.

Na segunda parte, o Braga entrou bem novamente, com a chance de ampliar a vantagem por duas vezes no mesmo lance, mas o ataque bracarense não aproveitou. Daí até ao final, só o Leixões tentou jogar.

Por parte do Braga, houve um anti-jogo tremendo, o que empurrava a equipa de Matosinhos para trás, mas a garra e vontade de vencer dos nossos atletas era muito superior.
Com a equipa do Leixões em cima do adversário, aconteceu um dos casos do jogo.
Depois de um livre batido pela esquerda por João Novais, o defesa Fábio Santos apareceu sozinho ao segundo poste, e empurrou a bola para dentro da baliza de Cristiano. 
O árbitro do encontro resolveu anular a acção ofensiva do Leixões, por suposta falta de Fábio Santos sobre o guarda-redes Cristiano. O caricato é que o jogador do Leixões nem sequer toca no guarda-redes bracarense...
Apesar de todas as contrariedades, o Leixões não desistiu, e perto do fim conseguiu o empate, por Kizito.
O jovem Ugandês está com o pé quente e voltou a marcar, pela terceira vez consecutiva, dando desta vez o empate à equipa do Mar.
Até ao fim do encontro, por pouco o Leixões não conseguiu a vantagem, quando Kizito rematou a rasar o poste da baliza Bracarense, ficando a sensação que a bola teria desviado num jogador do Braga.
Porém, o jogo terminaria pouco depois, com o empate a uma bola.






É difícil jogar contra 2 equipas, o que já é tradição para o Leixões, mas a situação começa a ser a ficar intolerável.

Jogo após jogo, o Leixões é prejudicado pelos senhores do apito, que parecem já não respeitar o povo do Mar.
Perante tantos casos de polémica, é incompreensível não haver ninguém que venha a público contestar as recentes arbitragens que têm prejudicado o nosso clube. Por muito menos, outros clubes têm vindo a falar publicamente.

Das bancadas, o apoio foi forte, apesar da pouca assistência neste encontro, com a Máfia Vermelha a mostrar união. Compete-nos defender o nosso clube, visto que, por parte da direcção do clube, ninguém o faz.



NUNCA JOGARÁS SOZINHO!

Sem comentários: