O Leixões recebeu o Freamunde, este Domingo, no Estádio do Mar, e apesar de ter realizado uma boa exibição, não foi capaz de levar de vencida a equipa visitante.
A Armada do Mar entrou praticamente a vencer, com um golo de Tiago Borges ainda no primeiro minuto de jogo. O golo madrugador podia de facto servir como tónico para um jogo tranquilo da equipa de Matosinhos, mas o Freamunde, mostrou vir ao Mar à procura de pontuar, efectivamente.
Sempre com o bem conhecido da nossa equipa, Bock, em bom plano, o Freamunde procurou empatar o jogo, o que de facto aconteceu aos 30 minutos. Lio, na conversão de uma grande penalidade, não desperdiçou a oportunidade soberana.
O Mágico reagiu bem ao golo do empate, e pouco depois, o matador Super-Pedras voltou a marcar e devolveu a vantagem à equipa do Mar, vantagem que se manteve até ao intervalo.
No ínicio da segunda parte do jogo, o Freamunde empatou novamente o jogo, novamente de penalti e Lio bisou no encontro.
Depois do empate, o Leixões partiu em busca da vitória, mas infelizmente, viu-se a jogar com 10 por expulsão de Moedas, o que complicou de facto a vida à equipa de Horácio Gonçalves.
Ainda assim, a inferioridade em campo não foi obstáculo para o Leixões, que procurou o golo até aos momentos finais do encontro, que infelizmente acabou por não surgir.
O jogo acabou porém em polémica, isto porque o árbitro da partida, Artur Soares Dias, depois de muitas outras manobras realizadas contra o Leixões, entre elas, uma grande penalidade assinalada contra a nossa equipa e uma expulsão por acumulação de amarelos, resolveu assinalar uma falta ofensiva, onde o seu assistente viu e apontou para a marca de grande penalidade. É incrível como uma pessoa que está a 20 metros de distância consegue ver melhor que uma que está a uns meros 5 metros.
O Leixões de facto incomoda muita gente, e o lugar que ocupava-mos até esta jornada era "bom demais" para o que os senhores do apito desejavam.
Não se percebe como é que estas manobras acontecem, sem que ninguém da nossa direcção de pronuncie. Este tipo de situações não pode passar em claro! Somos um clube com 105 anos de história. Infelizmente, mais uma vez se comprova que "ninguém" quer saber...
Sem comentários:
Enviar um comentário