domingo, setembro 30, 2012

Benfica B 0-0 Leixões SC



O Leixões deslocou-se ontem ao Estádio da Luz, onde defrontou a equipa B do SL Benfica, em jogo da 8ª Jornada da Segunda Liga
O Benfica entrou forte e a comandar o jogo, com várias oportunidades de golo durante o primeiro tempo. Ao Leixões ia valendo a excelente exibição do guarda-redes Rui Sacramento, que ia mantendo a nossa baliza inviolável.
Apenas em contra-ataque a nossa equipa foi capaz de se aproximar da baliza de Mika, sempre com Kizito envolvido nas jogadas, que ao longo de toda partida deu uma enorme dor de cabeça à defensiva da casa, arrancando faltas atrás de faltas, e numa delas, perto dos 30 minutos, Sequeira teve oportunidade de marcar, mas o guarda-redes Mika mostrou-se atento.

Com o intervalo, chegavam mudanças na equipa de Matosinhos, com o técnico Horácio Gonçalves a lançar no jogo o avançado cabo-verdiano Mailo, que deu outra dinâmica ao ataque do Leixões, permitindo um maior fulgor em ambas as alas, principalmente por Kizito.
O Leixões cresceu no jogo, e até teve chances de fazer golo, primeiro com Patrão a rematar de longe, metendo o guarda-redes Mika em sentido, depois com Kizito a cabecear para fora, numa bola que passou perto do poste direito. 
Posteriormente, o Leixões viu um golo ser anulado por suposta falta de Mailo. Apesar das dúvidas, o árbitro da partida não teve dificuldade em anular o lance, que nos poderia ter dado a vitória.

Infelizmente, os Bravos do Mar não conseguiram a vitória, mas trouxeram um precioso ponto, num terreno bastante complicado e contra uma equipa que tem outros argumentos que o nosso clube.



De Matosinhos, viajaram cerca de 50 Leixonenses, que deram mais uma excelente demonstração de amor e apoio condicional ao LSC.
Incansáveis durante todo o jogo, deixamos de forma vincada a nossa marca - Raça e Atitude, foi à Leixões.
Infelizmente a Direção ignora por completo o papel dos adeptos, a mística está a esvanecer, e como todos já constataram a afluência de adeptos cada vez é menor.
Mas não vamos desarmar, não vamos DESISTIR, continuaremos a marcar presença nos jogos do Mágico, apoiando incessantemente o LSC, aguardando "pacientemente" que a nossa Direção reconheça e valorize quem SENTE e AMA o Clube!!!


quarta-feira, setembro 26, 2012

Benfica B - Leixões SC


VIAGEM PARA O BENFICA B - LEIXÕES SC ENTRE OS 15 E OS 20€
MARCAÇÕES NA SEDE MV ATÉ SEXTA À NOITE
SAÍDA NO ESTÁDIO DO MAR ÀS 11H

terça-feira, setembro 25, 2012

Taça de Portugal: Braga - Leixões


Decorreu esta manhã, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
Convém notar que nesta ronda já entraram em competição as equipas do primeiro escalão do futebol português, sendo que ao todo foram a sorteio 64 equipas.
Em sorte, calhou-nos o Sporting de Braga, em jogo que está previsto realizar-se no fim-de-semana de 20 e 21 de Outubro, no Estádio AXA.

Leixões 1 - 1 Braga B


Foi chuvosa a tarde de ontem, no Estádio do Mar, onde o Leixões recebeu o Braga B em jogo da 7ª Jornada da Segunda Liga. Talvez a olhara para a chuva, o Leixões entrou algo desatento no jogo, o que permitiu ao Braga, com vários atletas mais rodados, comandar os primeiros minutos da partida. O domínio Bracarense fez-se sentir perto dos 20 minutos, quando Guilherme rematou sem chance de defesas para o nosso Guarda-Redes Rui Sacramento. Ficou a sensação que o lance foi antecedido de uma falta no meio sobre Pedras, porém, o lance seguiu e originou o golo.
Apesar disso, o Leixões pouco perigo criou até então, e só à passagem da meia hora houve perigo junto da baliza do Braga
Até ao intervalo, e por duas ocasiões, o golo poderia ter chegado, mas o guarda-redes Cristiano mostrou estar atento, e a vantagem forasteira prevaleceu.

Na segunda parte, o Braga entrou bem novamente, com a chance de ampliar a vantagem por duas vezes no mesmo lance, mas o ataque bracarense não aproveitou. Daí até ao final, só o Leixões tentou jogar.

Por parte do Braga, houve um anti-jogo tremendo, o que empurrava a equipa de Matosinhos para trás, mas a garra e vontade de vencer dos nossos atletas era muito superior.
Com a equipa do Leixões em cima do adversário, aconteceu um dos casos do jogo.
Depois de um livre batido pela esquerda por João Novais, o defesa Fábio Santos apareceu sozinho ao segundo poste, e empurrou a bola para dentro da baliza de Cristiano. 
O árbitro do encontro resolveu anular a acção ofensiva do Leixões, por suposta falta de Fábio Santos sobre o guarda-redes Cristiano. O caricato é que o jogador do Leixões nem sequer toca no guarda-redes bracarense...
Apesar de todas as contrariedades, o Leixões não desistiu, e perto do fim conseguiu o empate, por Kizito.
O jovem Ugandês está com o pé quente e voltou a marcar, pela terceira vez consecutiva, dando desta vez o empate à equipa do Mar.
Até ao fim do encontro, por pouco o Leixões não conseguiu a vantagem, quando Kizito rematou a rasar o poste da baliza Bracarense, ficando a sensação que a bola teria desviado num jogador do Braga.
Porém, o jogo terminaria pouco depois, com o empate a uma bola.






É difícil jogar contra 2 equipas, o que já é tradição para o Leixões, mas a situação começa a ser a ficar intolerável.

Jogo após jogo, o Leixões é prejudicado pelos senhores do apito, que parecem já não respeitar o povo do Mar.
Perante tantos casos de polémica, é incompreensível não haver ninguém que venha a público contestar as recentes arbitragens que têm prejudicado o nosso clube. Por muito menos, outros clubes têm vindo a falar publicamente.

Das bancadas, o apoio foi forte, apesar da pouca assistência neste encontro, com a Máfia Vermelha a mostrar união. Compete-nos defender o nosso clube, visto que, por parte da direcção do clube, ninguém o faz.



NUNCA JOGARÁS SOZINHO!

sábado, setembro 22, 2012

Setúbal 1-1 Leixões

O Leixões Sport Club está fora da Taça da Liga 2012/13. Hoje à tarde, na partida da segunda mão da segunda fase, empatámos em Setúbal (1-1), frente a um adversário da Liga Zon Sagres, mas acabámos eliminados da competição, depois do desaire (0-1) sofrido em Matosinhos, no primeiro jogo.
O Setúbal adiantou-se no marcador, aos 77 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Meyong (na sequência da falta que originou o castigo Júnior Pereira foi expulso por acumulação de amarelos).

Mesmo reduzida a dez homens, a nossa Equipa chegou ao empate, aos 83’, por Kizito (segundo golo do ugandês em dois jogos), mas não conseguiu obter o outro golo que levaria a eliminatória para as grandes penalidades.
Tal como em 2010/11 (então com o Paços de Ferreira, 1-1 no Mar, 1-2 em Paços) ficámos a um golo de deixar tudo para se decidir da marca dos onze metros na discussão para a passagem à terceira fase.
No entanto, embora eliminados, saímos desta prova de cabeça erguida, depois de termos ultrapassado a fase inicial sem derrotas e de termos discutido até ao último minuto a eliminatória com um oponente de uma divisão superior.

In: www.leixoessc.pt


No apoio ao Leixões estiveram cerca de 20 adeptos afectos ao Leixões, que neste dia de trabalho (Quarta-Feira) largaram tudo para apoiar o Mágico a mais de 350 km de distância de Matosinhos. Infelizmente, o apoio que foi constante durante os 90 minutos, não foi suficiente para guiar o Leixões rumo à fase seguinte.

segunda-feira, setembro 17, 2012

Deslocação a Setúbal


MARCA O TEU LUGAR JUNTO DOS RESPONSÁVEIS MV

Leixões 4-1 Leça



Derby é Derby, mas Matosinhos é e sempre será LEIXÕES!
Quase 20 anos depois do último jogo oficial entre estes 2 históricos clubes, Leixões e Leça voltaram-se a encontrar ontem à tarde no Estádio do Mar, em jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

O derby, que prometia ser intenso, depois de o Leça FC ter rejeitado o pedido de adiamento deste jogo por parte do Leixões, começou com a equipa do Mar praticamente a fazer golo. Aos 5 minutos de jogo, Pedras marcava o primeiro do jogo, na conversão de uma grande penalidade, e dava o mote para o festival da Máfia Vermelha.
Fruto duma primeira parte "durinha", o Leixões ficou reduzido a 10 elementos por expulsão de Gonçalo Graça, que travou um ataque Leceiro já perto da área Matosinhense, mas nem em superioridade numérica a equipa forasteira foi capaz de criar perigo.
Aliás, foi com 10 elementos que o Leixões teve a melhor chance de aumentar o placar. Pedras, aos 44 minutos, arranca uma nova grande penalidade à defensiva do Leça, o que originou a expulsão do defesa João Dias, por acumulação de amarelos. Porém, na conversão, Zé Pedro, chamado a bater, não conseguiu enganar o Guarda-Redes Leceiro.
Com 1-0 se foi para o descanso, mas logo no recomeço, Kizito (que grande estreia deste jovem Ugandês) aumentou a vantagem da equipa da casa, que até então, era algo escassa, face às oportunidades criadas.
Pouco depois, o Leixões marcou novamente, e mais uma vez por Pedras, após cruzamento da esquerda de Patrão. Começava a cheirar a goleada no Estádio do Mar, que por pouco não aumentou o placar aos 60 minutos, depois de uma excelente jogada individual de Luís Silva. Seria um justo prémio para o jovem médio Leixonense.

Ouviam-se "Olé's" no Estádio do Mar, o público gostava da exibição da equipa do Leixões, que com a vitória no bolso, tirou o pé do acelerador, já a pensar no encontro de Quarta-Feira com o Setúbal, e o aparente desleixo dos Homens do Mar, valeu o tento de honra à equipa Leceira. Golo este que foi apontado por Diogo Pedras, sobrinho do nosso jogador Sérgio Pedras. 
O Leça que ainda enviou uma bola à trave, também pelo jovem Diogo Pedras, levou a maxadada final aos 86 minutos, num excelente remate de Zé Pedro, na execução de um livre.



Ficou patente a diferença entre os 2 clubes, dentro e fora das quatro linhas. 
O Mágico Leixões está, não um, mas sim dois degraus acima deste pequeno rival, que teve ontem o dia mais feliz dos seus últimos anos.

Adeus até um dia!

Resta-nos esperar pelo sorteio da próxima eliminatória, que irá ocorrer em breve, e esperar que haja novamente festa da Taça, com o Leixões a enfrentar outros rivais...

quinta-feira, setembro 13, 2012

Leixões x Leça


Bilhetes = 7€*

*Bilhetes para o jogo Leixões x Braga B, da 6ª Jornada da Segunda Liga apenas a 1€, para quem estiver presente no jogo de Domingo!
(Obrigatório mostrar o bilhete do jogo da Taça quando comprarem o bilhete do jogo com o Braga)

terça-feira, setembro 11, 2012

Leixões 0 - 1 Vit. Setúbal

 Duarte Rodrigues

 
O Leixões perdeu este Sábado com o primo-divisionário Vitória de Setúbal, em jogo da primeira mão da 2ª Fase da Taça da Liga.
O jogo que decorreu no Estádio do Mar, teve um Vitória mais forte durante a primeira parte, porém, nunca sem uma verdadeira ocasião de golo. A nossa equipa esteve bem defensivamente, e a espaços, conseguiu chegar perto da baliza Sadina.
Com o início da segunda parte veio o golo visitante. Meyong, com um brilhante chapéu fez o único golo do jogo, e colocou o Setúbal em vantagem para o jogo da 2ª mão.
Depois do golo, o Leixões arriscou tudo, e passou a dominar o encontro.
Por várias ocasiões o golo poderia ter surgido, mas pecamos na finalização e saímos mesmo derrotados deste jogo. Derrota que acabou por ser injusta, pelo que o Mágico fez durante a 2ª parte do encontro, mostrando não haver grandes diferenças entre as duas equipas.

 
(foto antes do jogo)

No tocante ao apoio, a Máfia Vermelha esteve a um nível razoável, com bons momentos de apoio, principalmente na segunda parte do encontro. Porém, no grupo, há que rever certas atitudes. A tradição prevalece e o pessoal só entra depois do jogo começar. Temos de repensar a estratégia e optar por fazer tifos e frases na segunda parte ...


terça-feira, setembro 04, 2012

Taça da Liga | 2ª Fase - Leixões x Setúbal

Taça da Liga | 2ª Fase 

Sábado, 8 de Setembro
17 horas
Estádio do Mar
Leixões x Setúbal
Bilhete = 4€

Assembleia Geral

Realizou-se esta segunda-feira mais uma Assembleia-Geral Extraordinária do nosso clube.
Na reunião magna dos nossos associados, os principais propósitos eram a alteração da categorização de sócios assim como a alteração da quotização.
Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade, sendo assim, já a partir de hoje, todos os associados poderão adquirir as suas quotas com os respectivos preços:

Bancada Homem - 6,50€
Bancada Mulher - 5€
Menor (14 aos 18 anos) - 2€
Estudante (18 aos 25 anos) - 3€**
Infantil (até aos 14 anos) - 0€
Reformado - 4€*
Cartão Gold/Prestígio - 10€
Sócio Correspondente - 20€


Foi aprovada também o acréscimo da modalidade de sócio - Sócio Atleta.
Nessa categoria, todos os atletas do clube que tenham mais de 14 anos (até essa idade são sócios infatis, logo não pagam), serão obrigados a fidelizarem-se como sócios do clube por apenas 10 euros anuais.

Leixões 2 x 2 Freamunde

O Leixões recebeu o Freamunde, este Domingo, no Estádio do Mar, e apesar de ter realizado uma boa exibição, não foi capaz de levar de vencida a equipa visitante.
A Armada do Mar entrou praticamente a vencer, com um golo de Tiago Borges ainda no primeiro minuto de jogo. O golo madrugador podia de facto servir como tónico para um jogo tranquilo da equipa de Matosinhos, mas o Freamunde, mostrou vir ao Mar à procura de pontuar, efectivamente.
Sempre com o bem conhecido da nossa equipa, Bock, em bom plano, o Freamunde procurou empatar o jogo, o que de facto aconteceu aos 30 minutos. Lio, na conversão de uma grande penalidade, não desperdiçou a oportunidade soberana.

O Mágico reagiu bem ao golo do empate, e pouco depois, o matador Super-Pedras voltou a marcar e devolveu a vantagem à equipa do Mar, vantagem que se manteve até ao intervalo.
No ínicio da segunda parte do jogo, o Freamunde empatou novamente o jogo, novamente de penalti e Lio bisou no encontro.
Depois do empate, o Leixões partiu em busca da vitória, mas infelizmente, viu-se a jogar com 10 por expulsão de Moedas, o que complicou de facto a vida à equipa de Horácio Gonçalves.
Ainda assim, a inferioridade em campo não foi obstáculo para o Leixões, que procurou o golo até aos momentos finais do encontro, que infelizmente acabou por não surgir.

O jogo acabou porém em polémica, isto porque o árbitro da partida, Artur Soares Dias, depois de muitas outras manobras realizadas contra o Leixões, entre elas, uma grande penalidade assinalada contra a nossa equipa e uma expulsão por acumulação de amarelos, resolveu assinalar uma falta ofensiva, onde o seu assistente viu e apontou para a marca de grande penalidade. É incrível como uma pessoa que está a 20 metros de distância consegue ver melhor que uma que está a uns meros 5 metros.
O Leixões de facto incomoda muita gente, e o lugar que ocupava-mos até esta jornada era "bom demais" para o que os senhores do apito desejavam.

Não se percebe como é que estas manobras acontecem, sem que ninguém da nossa direcção de pronuncie. Este tipo de situações não pode passar em claro! Somos um clube com 105 anos de história. Infelizmente, mais uma vez se comprova que "ninguém" quer saber...