segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Leixões 0-2 Arouca



Numa tarde bastante friorenta na cidade de Matosinhos, o clube de todos nós voltava aos jogos caseiros para a Liga Orangina, 3 semanas depois do último encontro realizado no Estádio do Mar, e perante uma assistência a rondar as 2000 pessoas, voltou a sair derrotado. É já a 8ª derrota da nossa equipa na prova, a 5ª no Estádio do Mar. O Leixões que já não vence desde o ano passado, sendo o ultimo triunfo da nossa equipa diante o União da Madeira, jogo esse que se realizou na 13ª jornada da Liga Orangina. O futebol é mesmo assim, imprevisível. Visto bem, o Leixões que à entrada da 14ª jornada, poderia assumir a liderança isolada do campeonato, caso vencesse no terreno do Estoril (jogo que ficou empatado 1-1, com a equipa da casa a marcar já nos descontos), vê-se agora longe dos primeiros lugares da tabela classificativa, visto que desde esse encontro nunca mais encontrou o sabor da vitória, aliás, as coisas são mais graves ainda, visto que desde o dia 8 de Janeiro, a nossa equipa não marcou mais na Liga Orangina. Caricato também, é o facto do Estoril, que na 14ª Jornada poderia ficar sem o 1º lugar, que na altura lhe pertencia, e passados apenas 4 jogos, tem  uma vantagem de 7 pontos para o mais directo adversário na tabela, que é neste momento o Desportivo das Aves. As 4 vitórias seguidas do Estoril, e consequentemente, os 4 jogos do Leixões sem triunfar, colocam o 1º lugar a 14 pontos de distância. É de facto impressionante.

No tocante ao jogo, o Leixões que entrava para esta partida com um 11 diferente, em virtude dos castigos de Marcelo e de Jumisse, e das lesões de Nuno Silva e de Joel, foi talvez a única equipa que procurou vencer ao longo dos 90 minutos, mas por incrível que pareça, foi a que mais saiu penalizada neste encontro.
Em 2 lances que a equipa do Arouca chegou perto da baliza defensiva por Waldson, fez 2 golos, deitando por terra as aspirações de vencer do nosso Leixões, que fez talvez um dos melhores jogos da temporada. Foram imensas as oportunidades de golo criadas pela nossa equipa ao longo de todo o jogo, mas é de facto impressionante a maneira como a bola não entrava na baliza Arouquense. Aliás, o guarda-redes do Arouca, Bruno Gonçalves, fez ontem a exibição da sua vida, negando o golo aos jogadores do Leixões por diversas vezes, guardando a vantagem que a equipa de Arouca tinha até ao momento. Nem mesmo com a equipa do Arouca reduzida a 10 elementos, por expulsão do "sem pescoço" Hugo Monteiro à passagem da hora de jogo, as coisas se alteraram, e o Leixões, que apertava o cerco cada vez mais, continuava sem marcar.
Há dias mesmo assim, em que por mais que se tente, a bola não entra de maneira alguma, e é de louvar o esforço dos nossos atletas, que, sabendo das dificuldades que o nosso clube atravessa nos dias de hoje, não pararam de lutar até ao último segundo de jogo, para dar a volta à situação. É de louvar!

Força Rapazes, estamos convosco!

1 comentário:

Anónimo disse...

moreirense sempreeee

www.moreirense1938.com