domingo, fevereiro 19, 2012

Entrevista exclusiva Máfia Vermelha: Waldson!

Waldson Simões Viana, nascido a 12 de Maio de 1990 na cidade de Salvador (Brasil), chegou esta época ao Leixões, onde realiza a sua primeira época fora do seu País.
O jovem Guarda-Redes tem vindo a ser titular pelo nosso clube, e nos 1396 minutos que realizou com a camisola do nosso Leixões na Liga Orangina, sofreu 15 golos.
O guardião foi também utilizado em 2 jogos da Taça da Liga, enquanto o treinador Litos comandou a nau rubro-branca.




A Máfia Vermelha entrevista hoje o nosso nº12 
Waldson



Máfia Vermelha: Conta-nos como começou a tua carreira como guarda-redes.
Waldson: Comecei a minha carreira com 11 anos na Escolinha do Bobó lá na minha terra mesmo e com 12 anos fiz um jogo amigável contra o Esporte Clube Bahia, que fui muito bem, e eles acabaram mim chamando para lá e lá fiquei 8 anos da minha vida.

MV: Como a maioria dos jogadores sul-americanos, tu também tiveste a chance de dar o salto para o futebol europeu. Como surgiu a hipótese de te transferires para o Leixões?
W: Verdade. Depois de eu ter feito um bom campeonato Baiano pelo time Feirense da Bahia fui agenciado pela empresa onsoccer e foi aí que acabei vindo pro Leixões.

MV: Quais são para ti as principais diferenças entre o futebol brasileiro e o futebol português?
W: Pra mim como Guarda-Redes tem várias diferenças aqui na Europa. Como o guarda-redes aqui participar mais no jogo (jogar muitos com os pés) coisa que lá no Brasil não acontece muito, aqui o jogo é bem mais rápido. a bola muita mais lisa e leve, aqui eles fazem muito mais remates de fora da área do que o Brasil. Enfim, são esse tipo de coisa que me faz gostar mais ainda do futebol daqui da Europa.

MV: Estás no nosso clube há meio ano. Estás a gostar da tua primeira aventura fora do teu País?
W: Estou maravilhado com a experiência que estou passando aqui. Para mim está sendo muito gratificante no profissionalismo como na minha vida pessoal.

MV: Como tem sido a tua adaptação à cidade de Matosinhos? estás a gostar de cá viver?
W: Olha às vezes falo para os meus amigos que eu tive muita sorte e privilégio em minha primeira vinda a Portugal de ficar na Cidade de Matosinhos. Isso já responde à sua pergunta..rsrs

MV: A equipa não vive dias famosos a nível financeiro, ainda assim, o grupo de trabalho tem mostrado grande união e vontade de triunfar. Quais são os teus objectivos para o futuro no clube?
W: Isso é verdade, não falo que não ligo pra isso porque tenho que comer e dar para comer porque sou responsável por minha Mulher que aqui está e por minha mãe e minha irmã que lá vive. Mas estou muito feliz em aqui está e digo que meu objetivo hoje é
subir o Leixões porque eu sou o tipo de pessoal que vivo cada coisa de uma vez resumindo vivo o hoje e as outras coisas deixa pro final da época para ver o que resolverá.

MV: A meio desta semana tivemos a notícia que o até agora treinador do Leixões Litos ia abandonar o clube. Como reagiste a esta saída do treinador?
W: Fiquei bastante triste de coração mesmo. Posso dizer que eu fui uns do que mas sentiu essa noticia, mas a vida é assim mesmo. Bola para frente que atrás vem gente. É o que costumo dizer, que Deus sabe o que faz e para onde ele for ele vai ser muito feliz porque ele merece toda a felicidade do mundo e muito mais.

MV: Em menos de 24h o cargo de treinador da equipa foi ocupado. Até ao momento, o que tens a dizer sobre o novo treinador Horácio Gonçalves?
W: Olha até ao momento estou a gostar. Parece ser um cara do bem,sincero e que age correctamente.

MV: Que opiniao tens sobre os adeptos do Leixões?
W: A melhor da europa toda, sem ofensas às outras. Eu fico imaginando essa equipa na Liga Zon Sagres como deve ser jogando contra Porto,Benfica,V.Guimarães e outros aí e o Estádio do Mar inteiro cantando "Uma equipa Belíssima, uma Equipa Fantástica, és a nossa fé, força Leixões alez". Chega a mim arrepiar aqui agora! Queria poder dar a alegria merecida a essa torcida mas vou trabalhar muito para que isso aconteça. Esse é um dos meus objectivos pessoais.

MV: Uma última palavra para todos que apoiam o clube.
W: Quero dizer a todos que o Leixões não só ganhou um guarda-redes, que a equipa do Leixões ganhou um Guarda-Redes que irá se dedicar muito cada dia para melhorar, e ganhou mas 1 torcedor que irá sempre dar o seu máximo pelo Leixões.
Para mim agora a dor de uma porrada dói menos do que a dor de um golo.
Peço a vocês que nos apoiem até o fim porque acima de tudo esse grupo merece muito e sempre continuará a lutar, e tenho certeza que essa tempestade vai passar e a alegria irá voltar.
Força Leixões..Abraços a Todos e um Grande Carinho Waldson Viana.

POR TODA A SUA DISPONIBILIDADE E COLABORAÇÃO, A MÁFIA VERMELHA AGRADECE AO JOGADOR WALDSON!


Sem comentários: