Paulo Sérgio Mota, nascido a 13 de Julho de 1991, em Santa Marinha, fez praticamente toda a sua formação no Futebol Clube do Porto, clube onde deu os primeiros passos na vida futebolística.
Após 9 temporadas com o emblema da equipa do Porto, completou a sua formação no nosso Leixões, fazendo parte da equipa de Juniores A da época 2009/10.
Na época passada, estreou-se como sénior pela equipa profissional do Leixões, e apesar da pouca utilização, mostrou sinais da sua enorme qualidade, que está a ser confirmada
esta época, onde o jovem lateral direito se tem afirmado como peça fundamental na manobra da equipa comandada por Litos. O nosso nº2 tem sido titular em praticamente todas as partidas realizadas até ao momento, e é um dos activos mais importantes do nosso clube neste momento.
A Máfia Vermelha entrevista hoje o nosso nº2 - Paulinho:
MV: Como te descreves enquanto jogador?
P: É sempre complicado uma pessoa falar de si mesmo, mas considero-me um jogador rápido, com muita raça, que não vira a cara a luta, bom tecnicamente e que deixa tudo em campo.
MV: Como deste os primeiros passos como jogador?
P: Comecei aos 8 anos no F.C.Porto. Fui às captações, fiz uma semana de treinos e o mister gostou do que viu e consegui ficar lá.
MV: Em 2009, transferiste-te para o Leixões, onde acabaste a tua formação como jogador. Conta-nos como vieste parar ao nosso clube.
P: Quando sai do F.C.Porto recebi algumas chamadas de alguns clubes. Um deles era o Leixões. Fiquei muito contente com o interesse por ser um clube com grande nome no futebol Português. Falei com os responsáveis do Leixões e fiquei entusiasmado com as coisas que me foram ditas, e desde de logo tracei um objectivo para o meu último ano de formação que era mostrar qualidades para ficar no plantel sénior, e com muito trabalho com ajuda de todos consegui cumprir esse objectivo .
MV: Ao longo da tua formação, foste chamado diversas vezes às selecções jovens de Portugal, porém, apenas contas 3 internacionalizações. Sonhas com uma chamada para as convocatórias da equipa Sub-21 Portuguesa?
P: Claro que sonho com uma chamada aos sub-21. Acho que qualquer jogador sonha em representar o seu País. Eu não fujo à regra, mas não estou obcecado, por isso o meu primeiro objectivo passa por jogar no Leixões e ajudar o Leixões, e é claro, estando a jogar as possibilidades de ser chamado são maiores .
MV: Na época passada, tua primeira época como sénior, foste pouco utilizado, ainda assim, quais foram as principais diferenças que encontraste entre o futebol sénior e os escalões de formação?
P: Há muitas diferenças entre os escalões de formação e o futebol profissional. Essencialmente ao nível da exigência. Num plantel profissional, o nível dos jogadores é mais alto, mais equilibrado e é preciso trabalhar no duro todos os dias para conseguir jogar. A época passada, no primeiro ano de sénior, foi uma espécie de estágio.
Estar inserido num grupo de trabalho com jogadores experientes e de qualidade obriga a que se esteja atento, sempre pronto a recolher ensinamentos, porque é com os mais velhos que se aprende muita coisa. No futebol, a experiência conta muito. O Leixões tem jogadores com muita experiência e de grande nível, com os quais tenho muita coisa aprender.
MV: Na presente temporada, as coisas têm-te corrido melhor. Tens sido titular na maioria das partidas, e tens mostrado ser um jogador à Leixões.
Como tem sido a tua experiência enquanto jogador do nosso clube?
P: Tem sido boa. Sou um jogador que exijo muito de mim, sei que estou num grande clube e trabalho todos os dias para ajudar a minha equipa.
MV: Sabendo das dificuldades que o clube actualmente atravessa nos tempos de hoje, quais são os teus objectivos para o que resta da presente temporada?
P: Os meus objectivos é mostrar o meu valor com ajuda de toda a equipa e honrar o nome do Leixões. E com ajuda de todos, as dificuldades vão ser ultrapassadas.
MV: Uma última palavra para todos os que apoiam o clube.
P: Desde de já agradeço a todos os Leixonenses que acreditam em nós e que nos tem apoiado, pois são uma massa associativa fantástica e que fazem falta em qualquer estádio. Continuem apoiar esta equipa porque da nossa parte tudo faremos para não vos desiludir.
POR TODA A SUA DISPONIBILIDADE E COLABORAÇÃO, A MÁFIA VERMELHA AGRADECE AO JOGADOR PAULINHO!
1 comentário:
Tem tudo para ser um jogador de alto nivel só espero que nao va embora sem dar algum dinheiro ao nosso Leixoes ..
Enviar um comentário