domingo, janeiro 29, 2012

Leixões derrotado nos Açores



O Leixões defrontou esta tarde em Ponta Delgada, o Santa Clara, acabando por perder por 2-0.

Litos foi forçado a fazer uma alteração de última hora no onze do Mar, devido a um impedimento de Nuno Silva no período de aquecimento. Assim, o nosso Timoneiro apostou num 11 de ataque: Waldson na baliza, o quarteto defensivo composto por Paulinho, Joel, Marcelo e Florent; no miolo Paulo Tavares, Jumisse e Fausto (atuando como 10), no ataque a aposta recaiu no tridente: Pedro Santos, Feliciano e Mourão.
Nos primeiros minutos da contenda, o futebol produzido foi de pouca qualidade, destacando-se a enorme quantidade de passes errados e a pouca clarividência no desenho das jogadas coletivas.
O 1º sinal de perigo, surgiu aos 10m, através de um cruzamento perigoso de Alex, mas que Waldson se opôs bem.

Aos 18m o caso do jogo, Djurdjevic corta com a mão o cruzamento da esquerda de Feliciano! O assistente do lado da bancada estava de frente e nada assinalou! Grande penalidade por assinalar a favor do Leixões!!!

No minuto seguinte, Jumisse, na área, com a baliza aberta, atirou por cima da trave, na recarga a uma defesa incompleta de Stefanovic após remate de Pedro Santos. Grande oportunidade para o Mágico.

Até final da 1ª parte, o jogo continuou muito mastigado a meio campo. Falta velocidade, largura e imaginação ao futebol das duas equipas.
Não obstante, a melhor oportunidade de golo, pertencer ao Leixões.

Na etapa complementar, o St. Clara entrou mais afoito e concentrado marcando2 golos em 2 minutos, contrastando com o adormecimento do Leixões.
Aos 50 minutos, estava feito o resultado do jogo.
Litos ainda mexou na equipa, e viu Hernani atirar ao poste, mas o jogo não era para o Mágico.
Destaque para a expulsão de Marcelo, por acumulação de cartões amarelos  e para a lesão de Joel já perto do final da partida, que obrigou o Mágico a terminar a partida com 9 jogadores.

Os elementos da Máfia presentes, testemunharam a enorme tristeza vivida pelos Bravos no final do jogo, o que demonstra a ambição destes Bravos do Mar.

O campeonato pára uma semana, pelo que só no dia 12 recebemos o Arouca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Envie uma foto dos 3 elementos presentes no Estádio de S. Miguel para o Luís da adeptos, caso tenham interesse peçam-lhe pois não sei se ainda a tenho.
Abr