terça-feira, maio 06, 2008

COMUNICADO


A Administração do Leixões SC Futebol SAD tudo tem feito para assegurar que a sua massa associativa tenha um comportamento exemplar, onde quer que se desloque. E, correspondendo a esse esforço, os adeptos do nosso clube têm dado provas inegáveis de civismo, no apoio entusiástico à equipa que vêm manifestando ao longo da presente temporada por todo o país.
Lamentavelmente, porém, outros, indiferentes a esse esforço em prol da pacificação do futebol português, optam por nos atacar e ofender, quando, ordeiramente, nos deslocamos a diversos pontos do território nacional, como sucedeu domingo, à noite, no regresso de Setúbal.
Sabia-se que, neste último fim-de-semana, largos milhares de adeptos do Leixões, Guimarães e Sporting iriam, naturalmente, cruzar os seus passos na ligação Porto-Lisboa. E daí a compreensível presença de elevado número de efectivos policiais, especialmente nas chamadas áreas de serviço da auto-estrada.
Essa presença, aparentemente dissuasora de quaisquer actos violentos, não impediu que alguns dos autocarros que transportavam os adeptos leixonenses fossem apedrejados, não só nas referidas áreas de serviço mas também em plena auto-estrada, por apoiantes do Vitória de Guimarães.
Face ao sucedido e tendo em conta a gravidade da situação, dados os elevados danos morais e materiais sofridos, a Administração do Leixões SC Futebol SAD vai interpelar as entidades competentes, no sentido de apurar por que razão não foram tomadas as medidas necessárias para proteger os nossos adeptos, bem como as viaturas em que seguiam.
Actos como os verificados domingo, à noite, e que põem em causa a desejável convivência desportiva, terão de ser definitivamente erradicados e os seus responsáveis exemplarmente punidos.
A Administração do Leixões SC Futebol SAD manifesta a sua inteira solidariedade a todos os seus milhares de sócios e simpatizantes que foram vítimas dos cobardes actos de violência.
Matosinhos, 5 de Maio de 2008

A Administração do Leixões SC Futebol SAD