domingo, outubro 21, 2012

Braga 3 - 0 Leixões



Pelo segundo ano consecutivo, caímos no prolongamento, na Taça de Portugal.
O Leixões que tinha a complicada tarefa de enfrentar o Braga na 3ª Eliminatória da prova raínha de Portugal, mostrou garra e determinação para voos maiores. 
Frente a um Braga de Liga dos Campeões, cujo orçamento anual é de 15 milhões de euros (!!), o MÁGICO LEIXÕES conseguiu levar o jogo até ao tempo extra, depois de, no tempo regulamentar, nenhuma das equipas conseguir desfazer o empate.
O domínio do jogo pertenceu maioritariamente ao Braga, que pretendia resolver o encontro rapidamente e por diversas ocasiões, obrigou o guarda-redes Rui Sacramento a intervir para manter as redes Matosinhenses invioláveis.
Se durante a primeira parte o Braga dominou praticamente por completo o jogo, na segunda parte as coisas foram diferentes. O Leixões entrou bem mais aguerrido, e com as entradas de Tsoumagakas e principalmente Calé, conseguiu chegar mais vezes à baliza de Quim, porém, sem efeitos.
A defender, a equipa esteve bem mais organizada, para isso valeu o regresso do capitão Nuno Silva, que usou da sua experiência para tranquilizar os jovens bebés.
O final do tempo regulamentar chegava, e com ele, o pensamento de chegar às grandes penalidades para decidir o encontro, contudo, Hugo Viana, de bola parada, abriu o marcador, num lance em que o guarda-redes Rui Sacramento foi mal batido. Estava feito o primeiro golo do jogo, aos 108 minutos.
5 minutos volvidos, a bola entrava novamente na baliza Leixonense, desta feita por Ruben Micael.
O encontro parecia resolvido, mas na segunda parte do prolongamento, Éder acabou com todas as dúvidas e estabeleceu o resultado final.
É de salientar que o Leixões apenas sofreu golos no prolongamento, quando já não tinha frescura física para aguentar o ritmo da equipa da casa, que obviamente era mais elevado.
Convém notar também que os 3 golos Bracarenses foram apontados por 3 internacionais portugueses, 2 deles, presentes nos 2 últimos jogos da Selecção Portuguesa.




De Matosinhos viajaram cerca de 500 adeptos do Leixões, que apoiaram incondicionalmente a equipa do Mar durante todo o encontro. Mesmo com a equipa a perder, a Máfia Vermelha não desarmou no apoio, e mostrou de que são feitos os verdadeiros adeptos! É esta fibra que faz um Clube manter-se vivo. É este apoio que dá força a uma Equipa que, esta Sexta-Feira, com o País inteiro a ver pela televisão, mostrou que todo o universo Leixonense está de parabéns pela belíssima forma como se comportou em Braga.


A Curva do Mar deu uma autêntica lição de apoio aos adeptos minhotos, que perderam mais tempo a assistir ao festival que acontencia nas bancadas, que a ver o jogo propriamente dito.
Para felicidade dos adeptos da casa, o encontro foi para prolongamento, o que lhes deu a possibilidade de assistir a mais 30 minutos de apoio da grandiosa Curva do Mar.
(Será que os gravadores estavam ligados?!)

No final do jogo, mais um momento arrepiante para quem vive, ama e segue o Leixões para todo o lado. Mesmo com a vitória do Braga, os nossos jovens guerreiros foram brindados com um brilhante aplauso, que comprova que todo o Universo Leixonense está com esta brilhante equipa, que tem em si a verdadeira Raça do Mar!