quarta-feira, outubro 24, 2012

Arouca 2-0 Leixões

O Leixões viajou esta Quarta-Feira a Arouca, em jogo a contar para a 10ª Jornada da Segunda Liga.
Num encontro em que o Mágico Leixões entrou melhor no jogo, forte a pressionar no meio-campo adversário, tentando pegar no jogo a pouco e pouco, mas nunca sem criar um verdadeiro lance de perigo.
Mas à passagem dos 20 minutos, o Arouca, na primeira vez que chegava à baliza Leixonense, faz o golo por Joeano. O experiente avançado do Arouca bateu pela primeira vez o guarda-redes Rui Sacramento.
Desde aí, a equipa de Horácio Gonçalves nunca mais foi a mesma. Deixou-se afectar pelo tento sofrido, e nunca conseguiu dar resposta. 
10 minutos depois, o Arouca voltou novamente a marcar. Gabi, recem entrado no encontro, voltou a balançar a baliza do Leixões, num lance onde ficou a sensação de que o nosso Guarda-Redes poderia ter feito muito mais.

Ao intervalo, o treinador Horácio Gonçalves faz 3 substituições. Um caso insólito, mas que demonstrava que algo estava mal no comportamento da equipa de Matosinhos ao longo dos 45 minutos.
Com as mudanças operadas, a equipa do Mar ficava mais balanceada para o ataque, mas na verdade, foi o Arouca que continuou a mostrar-se mais equipa neste jogo.

A equipa do Leixões acusou e muito o cansaço do último jogo em Braga, mas tal não pode servir de desculpa para a exibição apagada que assistimos hoje.
Tirando os 20 minutos iniciais, os nossos jogadores pareciam não estar em campo, realizando um jogo sem raça e sem atitude. A equipa que tanto nos tem orgulhado, hoje teve um dia não.
De notar também, foi o facto de os jogadores do Leixões terem passado mais tempo no chão do que em pé! O terreno de jogo encontrava-se algo mal-tratado, mas foi notório que os nossos atletas foram para este jogo com as chuteiras erradas, como demonstravam as constantes escorregadelas.


De Matosinhos, a Máfia Vermelha não deixou de apoiar a sua equipa, apesar do dia da semana e a hora do encontro. Apesar da fraca exibição, a Curva não deixou de cantar, mas a prestação dos Ultras MV não foi a mais desejada. Talvez o jogo pouco conseguido dentro de campo tenha afectado a prestação na bancada, o que não pode acontecer. O nome Leixões merece bem mais, de parte a parte! 
Nestes jogos, terá de partir da Curva a voz de comando e usar o célebre lema "Não desistas de lutar" para levar a equipa rumo à vitória!


Sem comentários: