O Leixões recebeu este Sábado o Belenenses, até então, líder da Segunda Liga, em jogo da 11ª Jornada do Campeonato, e perante os seus infectíveis adeptos, não foi além de um empate a uma bola. O resultado bem que poderia ter sido outro, pelas diversas oportunidades de golo criadas pela nossa equipa, que, infelizmente, não as conseguiu concretizar.
O Leixões, que teve o domínio de praticamente todo o encontro, sofreu um duro revés à passagem dos 20 minutos, com a equipa forasteira a adiantar-se no marcador, após a conversão duma grande penalidade convertida pelo capitão de quipa Fernando Ferreira.
A equipa do Mar não se deixou intimidar pelo golo da equipa visitante, e partiu em busca de um resultado melhor, mas tal apenas aconteceu na recta final do jogo, também de grande penalidade.
O extremo Açoriano Tiago Borges, chamado a converter o castigo máximo, não facilitou, e colocou o resultado em igualdade.
Depois do empate, os nossos jovens guerreiros não desistiram de procurar o golo que daria a vitória, que só não aconteceu porque o assistente do juiz da partida Manuel Mota, resolveu anular um golo a Mailo, já nos descontos, por pretenso fora-de-jogo, que, como se pode comprovar nas imagens televisivas, não existiu. Erro grosseiro da equipa de arbitragem, que a par de muitas mais acções, penalizaram a equipa do Mar, e roubaram mais 2 pontos aos comandados por Horácio Gonçalves.
São já 9 os pontos que o Leixões perde à custa da incompetência dos senhores do apito, que tendem em prejudicar a equipa que mais aposta na formação neste campeonato!
Be @ Ultra
Be @ Ultra
A Curva do Mar esteve mais uma vez em bom plano, apoiando a equipa durante todo o jogo.
Com a já conhecida Raça do Mar, e muita cor no sector MV, a Máfia não desistiu de lutar pela vitória, e viu a sua atitude ser recompensada em certa parte, com o golo do empate já perto do fim.
Uma palavra de apresso ao capitão do Belenenses, Fernando Ferreira. Meu jovem, nunca na tua vida terás adeptos como os do Leixões!