segunda-feira, outubro 29, 2012

Leixões 1 - 1 Belenenses


O Leixões recebeu este Sábado o Belenenses, até então, líder da Segunda Liga, em jogo da 11ª Jornada do Campeonato, e perante os seus infectíveis adeptos, não foi além de um empate a uma bola. O resultado bem que poderia ter sido outro, pelas diversas oportunidades de golo criadas pela nossa equipa, que, infelizmente, não as conseguiu concretizar.
 
O Leixões, que teve o domínio de praticamente todo o encontro, sofreu um duro revés à passagem dos 20 minutos, com a equipa forasteira a adiantar-se no marcador, após a conversão duma grande penalidade convertida pelo capitão de quipa Fernando Ferreira.
A equipa do Mar não se deixou intimidar pelo golo da equipa visitante, e partiu em busca de um resultado melhor, mas tal apenas aconteceu na recta final do jogo, também de grande penalidade.
O extremo Açoriano Tiago Borges, chamado a converter o castigo máximo, não facilitou, e colocou o resultado em igualdade.
Depois do empate, os nossos jovens guerreiros não desistiram de procurar o golo que daria a vitória, que só não aconteceu porque o assistente do juiz da partida Manuel Mota, resolveu anular um golo a Mailo, já nos descontos, por pretenso fora-de-jogo, que, como se pode comprovar nas imagens televisivas, não existiu. Erro grosseiro da equipa de arbitragem, que a par de muitas mais acções, penalizaram a equipa do Mar, e roubaram mais 2 pontos aos comandados por Horácio Gonçalves.
São já 9 os pontos que o Leixões perde à custa da incompetência dos senhores do apito, que tendem em prejudicar a equipa que mais aposta na formação neste campeonato!



Be @ Ultra
Be @ Ultra

A Curva do Mar esteve mais uma vez em bom plano, apoiando a equipa durante todo o jogo.
Com a já conhecida Raça do Mar, e muita cor no sector MV, a Máfia não desistiu de lutar pela vitória, e viu a sua atitude ser recompensada em certa parte, com o golo do empate já perto do fim.

Uma palavra de apresso ao capitão do Belenenses, Fernando Ferreira. Meu jovem, nunca na tua vida terás adeptos como os do Leixões!

quarta-feira, outubro 24, 2012

Leixões x Belenenses

Sábado há novo jogo no Mar!

Como orgulhosos Peixeiros, não viramos a cara à luta, e perante todas as adversidades, lutamos contra tudo e todos para levar a Nau Rubro-Branca a bom porto.
Pelas 18h30, o Mágico recebe o Belenenses em jogo da 11ª Jornada da Segunda Liga.
O apoio de todos é imperial para a vitória do Leixões!
A Máfia terá a venda bilhetes ao preço de 4€!
Apressa-te a adquirir o teu!

ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO!

Arouca 2-0 Leixões

O Leixões viajou esta Quarta-Feira a Arouca, em jogo a contar para a 10ª Jornada da Segunda Liga.
Num encontro em que o Mágico Leixões entrou melhor no jogo, forte a pressionar no meio-campo adversário, tentando pegar no jogo a pouco e pouco, mas nunca sem criar um verdadeiro lance de perigo.
Mas à passagem dos 20 minutos, o Arouca, na primeira vez que chegava à baliza Leixonense, faz o golo por Joeano. O experiente avançado do Arouca bateu pela primeira vez o guarda-redes Rui Sacramento.
Desde aí, a equipa de Horácio Gonçalves nunca mais foi a mesma. Deixou-se afectar pelo tento sofrido, e nunca conseguiu dar resposta. 
10 minutos depois, o Arouca voltou novamente a marcar. Gabi, recem entrado no encontro, voltou a balançar a baliza do Leixões, num lance onde ficou a sensação de que o nosso Guarda-Redes poderia ter feito muito mais.

Ao intervalo, o treinador Horácio Gonçalves faz 3 substituições. Um caso insólito, mas que demonstrava que algo estava mal no comportamento da equipa de Matosinhos ao longo dos 45 minutos.
Com as mudanças operadas, a equipa do Mar ficava mais balanceada para o ataque, mas na verdade, foi o Arouca que continuou a mostrar-se mais equipa neste jogo.

A equipa do Leixões acusou e muito o cansaço do último jogo em Braga, mas tal não pode servir de desculpa para a exibição apagada que assistimos hoje.
Tirando os 20 minutos iniciais, os nossos jogadores pareciam não estar em campo, realizando um jogo sem raça e sem atitude. A equipa que tanto nos tem orgulhado, hoje teve um dia não.
De notar também, foi o facto de os jogadores do Leixões terem passado mais tempo no chão do que em pé! O terreno de jogo encontrava-se algo mal-tratado, mas foi notório que os nossos atletas foram para este jogo com as chuteiras erradas, como demonstravam as constantes escorregadelas.


De Matosinhos, a Máfia Vermelha não deixou de apoiar a sua equipa, apesar do dia da semana e a hora do encontro. Apesar da fraca exibição, a Curva não deixou de cantar, mas a prestação dos Ultras MV não foi a mais desejada. Talvez o jogo pouco conseguido dentro de campo tenha afectado a prestação na bancada, o que não pode acontecer. O nome Leixões merece bem mais, de parte a parte! 
Nestes jogos, terá de partir da Curva a voz de comando e usar o célebre lema "Não desistas de lutar" para levar a equipa rumo à vitória!


domingo, outubro 21, 2012

DESLOCAÇÃO A AROUCA

Arouca x Leixões
Quarta-Feira, 24 de Outubro 2012, 16h
Bilhete+Transporte = 10€
Marcações até Terça-Feira à noite!
Concentração às 14h na Sede MV

Braga 3 - 0 Leixões



Pelo segundo ano consecutivo, caímos no prolongamento, na Taça de Portugal.
O Leixões que tinha a complicada tarefa de enfrentar o Braga na 3ª Eliminatória da prova raínha de Portugal, mostrou garra e determinação para voos maiores. 
Frente a um Braga de Liga dos Campeões, cujo orçamento anual é de 15 milhões de euros (!!), o MÁGICO LEIXÕES conseguiu levar o jogo até ao tempo extra, depois de, no tempo regulamentar, nenhuma das equipas conseguir desfazer o empate.
O domínio do jogo pertenceu maioritariamente ao Braga, que pretendia resolver o encontro rapidamente e por diversas ocasiões, obrigou o guarda-redes Rui Sacramento a intervir para manter as redes Matosinhenses invioláveis.
Se durante a primeira parte o Braga dominou praticamente por completo o jogo, na segunda parte as coisas foram diferentes. O Leixões entrou bem mais aguerrido, e com as entradas de Tsoumagakas e principalmente Calé, conseguiu chegar mais vezes à baliza de Quim, porém, sem efeitos.
A defender, a equipa esteve bem mais organizada, para isso valeu o regresso do capitão Nuno Silva, que usou da sua experiência para tranquilizar os jovens bebés.
O final do tempo regulamentar chegava, e com ele, o pensamento de chegar às grandes penalidades para decidir o encontro, contudo, Hugo Viana, de bola parada, abriu o marcador, num lance em que o guarda-redes Rui Sacramento foi mal batido. Estava feito o primeiro golo do jogo, aos 108 minutos.
5 minutos volvidos, a bola entrava novamente na baliza Leixonense, desta feita por Ruben Micael.
O encontro parecia resolvido, mas na segunda parte do prolongamento, Éder acabou com todas as dúvidas e estabeleceu o resultado final.
É de salientar que o Leixões apenas sofreu golos no prolongamento, quando já não tinha frescura física para aguentar o ritmo da equipa da casa, que obviamente era mais elevado.
Convém notar também que os 3 golos Bracarenses foram apontados por 3 internacionais portugueses, 2 deles, presentes nos 2 últimos jogos da Selecção Portuguesa.




De Matosinhos viajaram cerca de 500 adeptos do Leixões, que apoiaram incondicionalmente a equipa do Mar durante todo o encontro. Mesmo com a equipa a perder, a Máfia Vermelha não desarmou no apoio, e mostrou de que são feitos os verdadeiros adeptos! É esta fibra que faz um Clube manter-se vivo. É este apoio que dá força a uma Equipa que, esta Sexta-Feira, com o País inteiro a ver pela televisão, mostrou que todo o universo Leixonense está de parabéns pela belíssima forma como se comportou em Braga.


A Curva do Mar deu uma autêntica lição de apoio aos adeptos minhotos, que perderam mais tempo a assistir ao festival que acontencia nas bancadas, que a ver o jogo propriamente dito.
Para felicidade dos adeptos da casa, o encontro foi para prolongamento, o que lhes deu a possibilidade de assistir a mais 30 minutos de apoio da grandiosa Curva do Mar.
(Será que os gravadores estavam ligados?!)

No final do jogo, mais um momento arrepiante para quem vive, ama e segue o Leixões para todo o lado. Mesmo com a vitória do Braga, os nossos jovens guerreiros foram brindados com um brilhante aplauso, que comprova que todo o Universo Leixonense está com esta brilhante equipa, que tem em si a verdadeira Raça do Mar!






segunda-feira, outubro 15, 2012

Todos a Braga


MARCAÇÕES NA SEDE MV ATÉ QUINTA-FEIRA
SAÍDA ÀS 18H NO ESTÁDIO DO MAR (PORTA PRINCIPAL)

* Pede-se a todos os mafiosos que efectuem as vossas reservas o mais rapidamente possível, assim como o respectivo pagamento. Só assim poderemos ter os bilhetes e transporte para toda a gente!



Leixonenses no Aeroporto

Duarte Rodrigues

Depois de mais um jogo em que fomos prejudicados pela arbitragem, a Máfia Vermelha convocou todos os Leixonenses a estarem no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na noite de Domingo.
Com um jogo importante pela frente (SC Braga x Leixões - Sexta-Feira), os nossos atletas tiveram ontem a prova de que os Leixonenses estão com a equipa! Após a derrota com o Santa Clara, uma centena de adeptos marcou presença no Aeroporto e recebeu a comitiva Leixonense, que regressou ao continente pelas 21h15. 
Perante a centena de adeptos do Leixões presentes no Aeroporto, os jogadores, surpreendidos com esta iniciativa, iam passando em direcção ao autocarro que os transportaria de regresso ao Estádio do Mar.

Desde as 21h, marcadas para a concentração, até à saída do autocarro do Aeroporto, foram se ouvindo imensos cânticos de apoio ao Leixões, onde, 10 anos depois, os Leixonenses voltaram ao Aeroporto, desta vez, de forma bem diferente.

Marcaram presença vários jornais, que ao longo do dia de hoje noticiaram esta iniciativa, comprovando que os adeptos do Leixões são diferentes! 


Estamos sempre convosco!

JN

A BOLA



Santa Clara 3 - 1 Leixões

O Leixões deslocou-se este fim-de-semana aos Açores, onde defrontou o Santa Clara, em jogo atrasado da 6ª Jornada da Segunda Liga, onde saiu derrotado pela equipa local por 3-1.
A equipa orientada por Horácio Gonçalves sofreu a segunda derrota no campeonato, num jogo em que o árbitro da partida foi novamente preponderante para o desfecho final. O verme Bruno Paixão, que nutre um ódio inexplicável ao Leixões SC, voltou a fazer das suas, e só faltou mesmo vestir o equipamento do Santa Clara
Infelizmente, estamos mais que habituados a este tipo de situações, e no jogo de Sábado, voltamos a ser fortemente prejudicados por um árbitro que em nada dignifica o futebol nacional, como se pode comprovar na recente despromoção da categoria de internacional deste árbitro "amador".

Aos 15 minutos de jogo, e sem ninguém perceber o porquê, Kizito é expulso, numa disputa de bola a meio-campo, por pretenso jogo perigoso do jogador Açoriano. A haver falta, seria a favor do Leixões, isto porque o atleta do Santa Clara resolveu colocar a cabeça, onde geralmente se joga com os pés. Os próprios jogadores da equipa da casa ficaram surpreendidos com a decisão da equipa de arbitragem, numa altura em que já recuavam no terreno, para defender a suposta falta que pensavam ter sido assinalada contra o Santa Clara!!
A partir desse momento, o Leixões teve que alterar a sua forma de jogar. A equipa da casa fez-se valer da vantagem numérica para conseguir um evidentemente domínio no encontro, e ao Leixões, valeu o Guarda-Redes Rui Sacramento, que por mais que uma ocasião salvou o golo.


Na segunda parte do encontro, vieram os golos. Em apenas 2 minutos, a equipa da casa faz dois golos (56' e 58'), o que deixava os jogadores do Leixões sem reacção, e 10 minutos volvidos, fazia o terceiro do encontro.
Com o resultado em 3-0, a equipa de Matosinhos conseguiu reorganizar-se, e conseguiu mesmo marcar, através de Sequeira, na sequência de um livre directo em zona frontal, porém, o golo do defesa Leixonense não foi suficiente para evitar a derrota.

Declarações do treinador Horácio Gonçalves:
"É lamentável que um treinador, no intervalo de um jogo, tenha de pedir aos seus jogadores para terem muito cuidado para não serem expulsos. A época passada, na Madeira, num jogo apitado por este árbitro, acabámos com 8 jogadores. Hoje íamos pelo mesmo caminho. O árbitro expulsou o Kizito numa falta a nosso favor e, antes do intervalo, mostrou amarelos aos nossos dois médios (Luís Silva e Patrão) em faltas iguais a outras cometidas por jogadores do Santa Clara que não mereceram qualquer cartão. O futebol deve ser construtivo e não destrutivo. Hoje, a nossa preocupação foi que a nossa Equipa não fosse destruída outra vez."





terça-feira, outubro 09, 2012

Braga x Leixões


Faz-te Sócio!



ADQUIRE JÁ O TEU KIT SÓCIO DA ARMADA DO MAR
DISPONÍVEL POR APENAS 10€ PARA SÓCIOS MV
INCLUI CARTÃO DE SÓCIO + 2 QUOTAS + BRINDE 
MAIS INFORMAÇÕES NA SEDE DA MÁFIA VERMELHA!      

segunda-feira, outubro 08, 2012

Leixões 4-3 Naval



Jogo de loucos o que assistimos ontem no Estádio do Mar!
O Leixões venceu a equipa da Naval 1º de Maio por 4-3, num jogo onde a equipa de Horácio Gonçalves esteve a perder por 0-2 e por 1-3, mas a alma e enorme espírito de sacrifício desta jovem equipa conseguiu virar o resultado a nosso favor!

Na estreia do novo técnico da Naval, Álvaro Magalhães, bem conhecido pelos lados de Matosinhos, a equipa da Figueira da Foz começou melhor, surpreendeu o Leixões com um futebol directo e marcou cedo, primeiro por Tozé Marreco (8) e pouco depois através de Roberto (11), tirando partido do desacerto geral da defesa leixonense, que sem Nuno Silva e Steven, demonstra alguma fragilidade.

O Leixões não se deixou ir abaixo com os 2 golos forasteiros e respondeu pouco depois com um golo de Mailó na sequência de um canto. O avançado cabo-verdiano estreou-se assim a marcar com a camisola do Leixões

O jogo estava relançado, com a equipa da casa por cima no encontro, mas a Naval voltou a surpreender à passagem da meia hora, e novamente de bola parada. Diogo Vila, jogador que passou pelas escolas de formação da equipa do Mar, fazia o terceiro para a Naval e fez temer o pior para os lados de Matosinhos, mas nem isso foi capaz de destroçar os nossos jovens guerreiros, que nunca baixaram os braços e reduziram novamente perto do intervalo pelo Ugandês Kizito.
 

Com o intervalo chegava a mudança no rumo da partida, muito por culpa do estreante Calé, que entrara para o lugar de Nélson Sampaio. O brasileiro deu outro fulgor ao ataque do Leixões, e catapultou a nossa equipa para a reviravolta no encontro, que aconteceu em pouco mais de 2 minutos. Primeiro com Kizito a empatar o jogo, depois com Tiago Borges a dar a vantagem à Armada do Mar. Vantagem essa muito festejada na Curva.

                                   FOI À LEIXÕES!!!
 

Com a equipa do Mar em vantagem, os nossos atletas foram então à procura da tranquilidade no encontro, que so não aconteceu porque o guarda-redes da Naval, Ricardo, evitou males piores para a sua equipa. Kizito podia ter feito o hat-trick num lance em que se isolou, e Sequeira de penalti podia ter selado a vitória final, mas o guarda-redes figueirense defendeu ambos os lances.
 


A velocidade, vontade e raça leixonense acabaram, assim, por afundar uma Naval que só de bola parada criou perigo, e beneficiou da desatenção da nossa defesa para finalizar as poucas ocasiões que conseguia criar.

Fica no ar uma questão muito importante: Até onde pode chegar esta jovem equipa, se todos os nossos atletas estiveram a 100%?



Das bancadas, que hoje se mostraram ligeiramente mais compostas, o apoio foi constante. Nem mesmo quando a equipa se encontrava em desvantagem a Curva do Mar deixou de apoiar os nossos jovens atletas, que em campo, deixaram tudo! 

É caso para dizer que mais uma vez, a Máfia Vermelha foi o 12º jogador em campo, e guiou a equipa rumo à vitória!




 

ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO!

terça-feira, outubro 02, 2012

Faz-te sócio!


Com a chegada do mês de Outubro, entraram em vigor os novos preços e categorias de sócio do Leixões Sport Club. Depois de terem sido aprovadas em Assembleia Geral (ver aqui) os sócios têm a partir do dia de ontem, a possibilidade de se filiarem como associadas do clube mais representativo da cidade de Matosinhos a preços mais acessíveis para os respectivos agregados familiares.
Até ao dia 31 do presente mês de Outubro, o Leixões Sport Club dá também a possibilidade aos sócios que têm mais de 1 ano de quotas em atraso, de manterem o mesmo número de sócio, mediante o pagamento de 6 mensalidades. Neste caso, os associados que estiverem interessados em manter o mesmo número, só terão de pagar quotas novamente no mês de Março.


Assim sendo, e com estes preços, não há desculpa para ficares em casa!
Faz-te sócio do Leixões, e vem viver todas as emoções que este mágico clube te pode oferecer!