O Leixões venceu esta quarta-feira, o Feirense por 1-0, no Estádio do Mar. Em jogo da terceira jornada da Segunda Liga, o Mágico Leixões obteve uma vitória muito importante para a nossa equipa. Para além da visível boa entrada dos nossos jogadores na prova, como prova o actual 5º lugar da nossa equipa, esta vitória vai trazer confiança ao balneário, que neste próximo Domingo tem mais um encontro complicado, com a deslocação à Trofa.
Numa primeira parte sem muito a reter, viu-se um Feirense perto da baliza do Leixões, contudo, nunca a causar perigo às redes defendidas pelo Guarda-Redes Rui Sacramento. Aliás, o único lance de maior perigo na primeira parte do encontro pertenceu a Gonçalo Graça –
estreia a titular no primeiro jogo em Matosinhos – a melhor
oportunidade, mas o remate, após um lançamento de Sequeira, saiu
ligeiramente ao lado.
Com o intervalo, veio a mudança no jogo. Os comandados por Horácio Gonçalves entraram fortes no jogo e decididos a não deixar fugir os 3 pontos de Matosinhos.
Aos 54 minutos, e após um canto apontado pela direita do ataque Leixonense por Sequeira, eis que surge o golo do Leixões.
Praticamente esquecido ao segundo poste, o Super-Pedras voltou aos golos com a camisola do Leixões.
O golo colocou o Estádio do Mar em delírio! Delírio esse que se espalhou pelos jogadores, que festejaram efusivamente o tento que daria a vitória à equipa do Mar.
Duarte Rodrigues
Depois do golo, o Feirense foi atrás do empate, porém nunca com sucesso.
O único lance de verdadeiro perigo surgiu através do ex-leixonense Jorge Gonçalves, que rematou à trave na sequência dum livre directo. Foi mesmo esse o único momento de perigo criado pela equipa forasteira às redes Leixonenses. Aliás, mesmo com a pressão da equipa Fogaceira, o Leixões poderia ter chegado a novo golo, que daria um merecido descanso neste jogo, porém, Pedras, primeiro, falhou o chapéu ao guarda-redes, e depois Tsoumagakas, que chegou atrasado a um cruzamento de Gonçalo Graça, após um excelente trabalho realizado pelo flanco direito.
O resultado não mais se alterou, e os 7 minutos de descontos (inexplicáveis) deram apenas para ver 2 expulsões, uma de cada lado, primeiro com o jogador do Leixões, Zé Augusto, por palavras dirigidas ao árbitro do encontro, e depois com o lateral do Feirense, Rogério, após agressão a Luís Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário