terça-feira, janeiro 31, 2012

Adeptos do Ajax antes do jogo


Na Holanda, o fenómeno do futebol assume contornos culturais, sendo já um hábito, a concentração de adeptos em Armazéns, nas vésperas dos grandes jogos.
A noite é passada a ouvir e a cantar "sons de guerra", no sentido de motivar os Ultras para o jogo.
Este vídeo é um bom exemplo - Ajax Fans.
Falamos no principal jogo por terras holandesas, e recebemos imediatamente ameaças por parte dos fans do PSV, daí postarmos um vídeo dos Fanáticos de Eindhoven na véspera de um jogo.
Já estou a imaginar os cabeças pensantes do "nosso" futebol, a pasmarem-se e a comentarem "É só drogados e delinquentes" lol.
Portugal é que infelizmente é um país de aparências, e onde os Ultras são facilmente rotulados pela negativa. Só os nossos políticos e dirigentes, roubam, enriquecem, compram canudos, mas continuam comodamente no topo da pirâmide.

Ultras do Feyenoord no treino...


Estes meninos não brincam em serviço, e resolverem marcar forte presença no treino da equipa, em vésperas de um encontro com o grande rival - Ajax.
Saudações mafiosas para o pessoal do Feyenoord, e em especial para um dos seus líderes (Roger), que já teve a "felicidade" de assistir a um jogo do Leixões no Mar.

domingo, janeiro 29, 2012

Leixões derrotado nos Açores



O Leixões defrontou esta tarde em Ponta Delgada, o Santa Clara, acabando por perder por 2-0.

Litos foi forçado a fazer uma alteração de última hora no onze do Mar, devido a um impedimento de Nuno Silva no período de aquecimento. Assim, o nosso Timoneiro apostou num 11 de ataque: Waldson na baliza, o quarteto defensivo composto por Paulinho, Joel, Marcelo e Florent; no miolo Paulo Tavares, Jumisse e Fausto (atuando como 10), no ataque a aposta recaiu no tridente: Pedro Santos, Feliciano e Mourão.
Nos primeiros minutos da contenda, o futebol produzido foi de pouca qualidade, destacando-se a enorme quantidade de passes errados e a pouca clarividência no desenho das jogadas coletivas.
O 1º sinal de perigo, surgiu aos 10m, através de um cruzamento perigoso de Alex, mas que Waldson se opôs bem.

Aos 18m o caso do jogo, Djurdjevic corta com a mão o cruzamento da esquerda de Feliciano! O assistente do lado da bancada estava de frente e nada assinalou! Grande penalidade por assinalar a favor do Leixões!!!

No minuto seguinte, Jumisse, na área, com a baliza aberta, atirou por cima da trave, na recarga a uma defesa incompleta de Stefanovic após remate de Pedro Santos. Grande oportunidade para o Mágico.

Até final da 1ª parte, o jogo continuou muito mastigado a meio campo. Falta velocidade, largura e imaginação ao futebol das duas equipas.
Não obstante, a melhor oportunidade de golo, pertencer ao Leixões.

Na etapa complementar, o St. Clara entrou mais afoito e concentrado marcando2 golos em 2 minutos, contrastando com o adormecimento do Leixões.
Aos 50 minutos, estava feito o resultado do jogo.
Litos ainda mexou na equipa, e viu Hernani atirar ao poste, mas o jogo não era para o Mágico.
Destaque para a expulsão de Marcelo, por acumulação de cartões amarelos  e para a lesão de Joel já perto do final da partida, que obrigou o Mágico a terminar a partida com 9 jogadores.

Os elementos da Máfia presentes, testemunharam a enorme tristeza vivida pelos Bravos no final do jogo, o que demonstra a ambição destes Bravos do Mar.

O campeonato pára uma semana, pelo que só no dia 12 recebemos o Arouca.

Sábado triste ...

Realizou-se ontem no Complexo da Bateria (Leça sem Palmeira) o último encontro da fase regular, do Campeonato Nacional de Juniores - Zona Norte, tendo o Leixões goleado a formação insular do Marítimo por 4-0
À partida para este encontro, os nossos Rapazes para garantir lugar na fase final, estavam dependentes da conjugação de alguns resultados, a saber: derrota do Guimarães contra o Braga; derrota de Nacional ou Boavista, e consequentemente vitória dos nossos Rapazes contra o Maritimo.
Não obstante, os nossos Rapazes terem cumprido o seu papel, o Braga foi surpreendido em casa pelos "Espanhois" e o Nacional empatou com o Boavista.

Uma vez mais, somos obrigados a concluir que o fator casa é determinante para os nossos Rapazes alcançarem os seus objetivos, e as derrotas contra o Gilvicente e Boavista, provavelmente não teriam acontecido em Matosinhos, mas a nossa Direção Fantasma após variadissimas promessas de Centros de Estágio e Campo Santana, permanece em silêncio, e parece incapaz de cumprir com as promessas.

Esta ligação perigosa entre o Leixões e a edilidade matosinhense parece não ter fim, os interesses de meia-dúzia continuam a sobrepor-se aos interesses do Concelho. A centralidade do Santana é uma mais valia, para o Clube, jovens, pais e comunidade matosinhense em geral. É um palco excelente para a prática desportiva que está a ser descurado por quem de direito. A proximidade de escolas e transportes, também constituem um estimulo para jovens e pais.

Com o Santana acreditamos no RENASCER da MÍSTICA!

Ao final da tarde, na Nave Ilidio Ramos, a equipa de Voleibol Sénior Masculina. tinha um compromisso importante rumo ao 6º lugar (lúgar que garante a presença na fase final - campeão), o oponente era o Vilacondense. A formação orientada por Mário Martins, foi derrotada na negra  por 2-3. Infelizmente, a saída de Ricardo Lima e a lesão de Fabricio condiconam sobremaneira a nossa Brava equipa, o que aliado ao incumprimento salarial, ditam este triste desfecho.
Resta agora lutar com a dignidade habitual, para alcançarmos a manutenção.

sábado, janeiro 28, 2012

Em entrevista com...

Fausto Lourenço Dias Lourenço, nascido a 19 de Janeiro de 1987, em Miranda do Corvo, fez a sua formação na Académica de Coimbra e no Futebol Clube do Porto.
Ligado contratualmente à  Académica, nunca chegou a ser utilizado em jogos oficiais pela equipa de Coimbra, tendo sido emprestado ao Tourizense e ao Anadia.
Mais tarde, deu o salto para o estrangeiro, onde jogou no Lokomotiv Mezdra (Bulria), no Onisilos (Chipre) e mais recentemente no Neuchâtel Xamax (Suiça).
Entre os 15 e os 19 anos, Fausto representou a Selecção Portuguesa por 35 vezes, entre as quais, foi utilizado no Campeonato Europeu de Sub-17 que se realizou em França no ano de 2004.
2004, revelou-se um ano importante para a sua carreira. Nesse ano, Fausto foi o melhor marcador em jogos pelas selecções (8 golos).
No início desta temporada mudou-se para a nossa cidade, onde actualmente joga no Mágico Leixões.
A Máfia Vermelha entrevista hoje o nosso nº10, Fausto:
  
Máfia Vermelha: Como é que te descreves enquanto jogador?
Fausto - É sempre complicado falar de nós, prefiro que me avaliem, ainda assim considero-me um jogador bom tecnicamente e gosto de jogar "entre linhas", fazendo diagonais tanto de fora para dentro como o inverso.
  
MV: Que opinião tens sobre os adeptos do Leixões?
F: Os adeptos do Leixões são FANTÁSTICOS, apoiam-nos sempre para todo lado, estão sempre com a equipa, incrível. Foi sem dúvida um dos aspectos que mais me surpreendeu neste clube, a massa adepta ímpar.
MV: O que te fez assinar pelo Leixões?
F: Como qualquer jogador Português queria jogar nas ligas profissionais do nosso país, surgiu a hipótese de treinar a experiência no Leixões e, apesar de ter clubes interessados no estrangeiro, optei por arriscar, por ser o Leixões, pelo seu historial e assim cumprir mais um objectivo individual.
MV: Chegaste ao Leixões no início desta temporada. qual foi a melhor experiência que viveste no clube ao longo destes 6 meses?
F: Todos os dias vivo experiências novas e enriquecedoras neste clube. Posso destacar a grande união de grupo presente neste plantel, onde todos remamos para o mesmo lado e nos apoiamos. Aqui prevalece a máxima "o grupo vale mais que qualquer individualidade"

MV: Como tem sido a tua adaptação à cidade de Matosinhos, e ao clube? 
F: Já conhecia a cidade, pois representei o Futebol Clube do Porto durante 4 anos nos escalões de formação. Quanto ao clube tem sido fantástica, graças aos colegas de equipa, equipa técnica, elenco directivo, departamento clínico e adeptos.

MV: Entre todos os clubes que representaste até agora e o Leixões, qual pensas ser a principal diferença?
F: A nível sénior, sem dúvida, a massa adepta. Os adeptos do Leixões são incansáveis. Nunca pensei que estando o clube na Liga Orangina consegui-se mover tantos adeptos, fantástico. Mas esta é uma sensação que só se sente estando por dentro, vivendo o clube no dia a dia. De resto é tudo idêntico, de qualquer das formas considero que na Suiça há mais organização que em Portugal, tanto ao nível de clubes como federativo. 
MV: Sabendo das dificuldades que o clube atravessa, quais são os teus objectivos para o que resta desta temporada, tanto a nivel colectivo como individual?
F: A nível colectivo vamos pensar jogo a jogo. Não digo isto para ser politicamente correcto, mas esta Liga Orangina é muito equilibrada, onde o factor casa tem grande relevância, assim procuraremos conquistar os 3 pontos em todos os jogos até ao fim, depois faremos as contas. A nível individual procurarei ajudar o clube como até hoje, com o máximo de empenho e trabalho. 
MV: Uma última palavra para todos os que apoiam o clube.
F: Espero que continuem com a equipa como até hoje. Têm sido um grande apoio neste nosso trajecto até hoje. Obrigado Máfia Vermelha!
AGRADECEMOS AO JOGADOR FAUSTO, PELA SUA DISPONIBILIDADE EM RESPONDER ÀS QUESTÕES FEITAS PELA MÁFIA VERMELHA

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Paok-Aek jogo da Taça



Festival de strobs ... a "Polícia" deve se ver grega para controlar a Curva!

FANTÁSTICO!


No escaldante Derby de Milão, que terminou com a vitória do Inter por 1-0, destaque para as fantásticas coreografias das Curvas: Norte e Sul.
Só um "tolo", pode conceber futebol sem Ultras!

terça-feira, janeiro 24, 2012

Matosinhos, Leixões, Máfia no Preço Certo



O nosso Luís "Leitão" - o Homem do Bombo, prometeu e cumpriu.
Durante a emissão do Programa Preço Certo, o papá fez questão de ofertar a bandeira da Máfia Vermeha ao apresentador Fernando Mendes, e não se coibiu de dizer perante as câmaras e em direto, que o seu filho faz parte da Grande Família que é a Máfia Vermelha.
Este episódio serve para resumir que Matosinhos é Leixões,e Leixões é sinónimo de Máfia Vermelha.

Com efeito, convém dizer que o nosso Luis é um de muitos elementos MV, que está inibido de ir à bola, por motivos profissionais, mas que continuam a demonstrar, o amor, o orgulho e o carinho que sentem pelo nosso GRUPO!
Estamos vivos!

segunda-feira, janeiro 23, 2012

A luta continua ...

Mais uma jornada, que nos trouxe uma "Batalha Naval" entre a Armada do Mar e a equipa da Figueira. A triste sina, parece perseguir os nossos timoneiros que voltaram a sucumbir em casa, perante a Naval, desta feita por 0-2.
O jogo disputado no Mar, resume-se ao primeiro rombo sofrido pelo Leixões, numa espécie de "déjá-vu" (Académica), com Waldson a ser batido num livre direto, ficando a sensação que o GR não fez tudo o que estava ao seu alcance. Os Bravos do Mar, tentaram reagir, mas raramente criaram perigo junto da baliza defendida por Taborda. Ainda na 1ª parte da contenda, a Naval ampliou a vantagem, uma vez mais beneficiando de um livre direto. Volvidos alguns minutos, Hernani teve na "cabeça" a hipótese de reduzir, mas Taborda defendeu bem. 
Na bancada Nascente, a Máfia Vermelha decidiu decretar o "silêncio" nos primeiros 45m, uma medida radical, mas necessária.
Não obstante, o Grupo MV estar 200% ao lado dos Bravos do Mar, comandados pelo timoneiro Litos, a REPRESSÂO e INGRATIDÂO que temos vivido nos últimos jogos realizados no Palco dos Nossos Sonhos, obrigou-nos a tomar esta medida, que visa fundamentalmente alertar os nossos Dirigentes, para a necessidade imperiosa, de valorizar e defender TODOS os ADEPTOS do Mágico, e resolverem com afinco, determinação e perseverança os problemas que têm assolado o Clube (salários, falta de militância, falta de sponsors...)
Provavelmente, a generalidade dos adeptos presentes no Mar, constatou o nosso protesto, a nossa indignação, mas desconhece os reais motivos para a "postura" assumida pela MV.

Desenganem-se quem pensa que as "atitudes" foram encomendadas, pois pensamos pela nossa cabeça, não somos, nem nunca seremos marionetas orquestradas por alguém.

Não andamos aqui por interesse ou por protagonismo!
Muito menos, andamos a fazer campanha pelos "cafés/tascos" de Matosinhos, denegrindo A e/ou B.

Infelizmente, existem pessoas dentro do Clube, que se tentam aproveitar de nós, para
alcançarem outros fins, concomitantemente, a Luta Continua...
Na etapa complementar, a Máfia Vermelha abriu estas duas tarjas, e seguidamente apoiou de forma incondicional e apaixonada a nossa equipa!

Com efeito, gostariamos de vincar, que tivemos o cuidado de alertar o Staff Técnico do Leixões, para a postura adotada pelo Grupo na 1ª parte do encontro.
Continuaremos ao lado da equipa, até ao último peixeiro!

Esclarecimento de C. Oliveira "sem medo" ...

Esclarecimentos do Presidente da Leixões SAD



No final do jogo de hoje, entre o nosso Clube e a Naval, o presidente da Leixões Sport Club - Futebol SAD, Carlos Oliveira, esteve na sala de imprensa para prestar declarações sobre assuntos vários que, a seguir, se resumem:



"Vim aqui porque entendi que era minha obrigação dizer algumas coisas. Uma delas é que a Administração não está preocupada com o rendimento da Equipa de futebol, nem com o facto de há dois jogos não fazer golos. Já tivemos ocasiões esta época em que as coisas não correram muito bem e depois rapidamente demos um grande salto.



"O grupo de trabalho que este ano está no Leixões, tanto equipa técnica como jogadores, é excepcional. Tem demonstrando uma capacidade e uma qualidade muito para além das expectativas que estavam criadas por muita gente. Nós só temos que estar orgulhosos por este esforço, por toda a dedicação e pela união que existe neste grupo de trabalho. Eles têm trabalhado excepcionalmente em condições extraordinariamente difíceis, porque, como todos sabem, temos salários em atraso. O grupo de trabalho hoje teve um dia que correu menos bem, mas é um grupo que, repito, está acima das expectativas. Têm sido todos uns heróis. É preciso é que não existam pessoas que tentem meter areia na engrenagem. Não há nenhuma razão para deixarmos de acreditar neste grupo de trabalho.



"Temos em cima da mesa alguns dossiers ao nível de patrocínios que se têm atrasado, mas que se vão resolver ainda esta época. Infelizmente, há outros problemas, um dos quais, como vocês sabem, é o facto de não nos deixarem fazer o saneamento do Clube através da operação que passava por pormos à disposição da Câmara o nosso património.



"Sobre esta matéria, gostava de dizer que a venda do Estádio do Mar à Câmara Municipal de Matosinhos era uma operação muito favorável tanto para a Câmara como para o Leixões, e, ao contrário do que muita gente diz, não era nenhuma negociata. O Estádio do Mar foi avaliado em seis milhões de euros e a Câmara decidiu pagar cinco milhões, porque negociou com o Leixões o facto de já ter investido em obras neste recinto. Se fosse uma negociata, era para se pagar seis milhões e não cinco. Era um negócio que custava 35 mil euros por mês a uma Câmara que tem um orçamento de 177 milhões de euros e que ficava com património.



"Uma instituição que é séria dá os seus bens para pagar as suas dívidas e é isso que o Leixões quer fazer para poder crescer. Portanto, estamos a passar por momentos muito difíceis e pedimos a compreensão dos sócios para tudo isto. O que pedimos é que as pessoas ajudem, os sócios, os patrocinadores, a cidade. Continuando o Leixões de pé, continua a existir lugar para mais de mil jovens poderem praticar desporto. Se esta referência for perdida, esses jovens não têm para onde ir. Se têm de se indignar, que o façam com quem não nos deixa resolver os problemas.

"Esta Administração está aqui há sete anos e nunca recebeu um cêntimo de retribuição. Já quisemos sair, mas ninguém se mostra disponível para vir para cá. Esta Administração tem feito de tudo. Já poderíamos ter fechado há muito tempo, mas continuamos a lutar e a não baixar os braços. Não é com atitudes encomendadas que vamos resolver os problemas.



"Tomara aos accionistas que aparecesse alguém com uma solução para ficar à frente da SAD. Só quando nos encostarem à parede é que não teremos mais soluções. Até lá continuaremos a batalhar todos os dias. Porque ainda acreditamos que seja possível a venda do estádio e porque continuamos à procura de outros cenários."

Leixões 0-2 Naval

Duarte Rodrigues

No início da 2ª volta do campeonato, o nosso Mágico recebeu a Naval 1º de Maio no Estádio do Mar, equipa que o Leixões tinha derrotado no início do campeonato. Porém, desta vez as coisas foram diferentes. Num jogo completamente atípico para as nossas cores, a Armada do Mar perdeu pela 6ª vez esta temporada, averbando assim a 4ª derrota em casa da temporada.
A equipa da Figueira da Foz veio a Matosinhos com o objectivo de complicar as coisas ao Leixões, e conseguiu por completo! Ao longo de toda a partida, foram notórias as dificuldades que o nosso grupo apresenta quando se vê obrigado a jogar em ataque continuado, pelo que praticamente não teve uma ocasião clara de golo.
Ao intervalo o Leixões já perdia por 0-2, e nem as mexidas operadas por Litos fizeram as coisas mudar.
A entrega e esforço dos nossos atletas não está sequer em jogo. Os Bravos do Mar tentaram, mas no jogo de ontem tudo saiu ao contrário.
Para a próxima semana a nossa equipa desloca-se aos Açores, para defrontar o Santa Clara, num jogo onde se espera que as vitórias voltem novamente a sorrir ao nosso grupo que tanto apoio merece!


quinta-feira, janeiro 19, 2012

Bilhetes para Domingo!


Já se encontram disponíveis na Sede MV os bilhetes para o jogo de Domingo do nosso mágico Leixões, ao preço de 2,50€! No Estádio, os bilhetes apenas estarão disponíveis a 5€!

Não faltes, o Leixões precisa de ti!

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Leixões 0-0 Belenenses


Jogo fraco, o que assistimos ontem à tarde no Estádio do Mar.
Já se sabia que a nossa equipa iria ter bastantes dificuldades neste encontro com a equipa de José Mota, mas à medida que o jogo decorria tornou-se notório que a equipa visitante não vinha para vencer.
Depois do empate da última ronda, com o Estoril, o nosso Leixões somava o 2º empate consecutivo, e em virtude dos resultados dos adversários mais directos, aumentava para 5, os pontos de distância para o líder Estoril, e para três o Moreirense, segundo classificado.
Num jogo em que pouco se assistiu a jogadas de perigo, o Leixões esteve sempre por cima, e o Belenenses ia respondendo em contra-ataque, sempre sem sucesso.
Ao longo do jogo, o nosso timoneiro deu a entender o seu desejo de vencer, aumentando a frente de ataque, porém, nada mudou, e o Leixões deixava fugir mais 2 pontos.
Na próxima jornada, o Mágico joga novamente no Estádio do Mar, perante a Naval 1º de Maio, na viragem do campeonato. Todo o apoio é fundamental para levar de vencida a equipa da Figueira!


quarta-feira, janeiro 11, 2012

Bilhetes para o Domingo!


Já se encontram disponíveis na Sede MV os bilhetes para o jogo de Domingo do nosso mágico Leixões, ao preço de 2,50€!
No Estádio, os bilhetes apenas estarão disponíveis a 5€!
Não faltes, o Leixões precisa de ti!

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Estoril 1 - 1 Leixões


O Leixões, que à partida para esta jornada podia ascender ao 1º lugar, em caso de vitória, viu logradas as suas expectativas no último lance da partida. 
Num jogo fraco, com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente, poucos foram os lances de perigo ao longo da 1ª parte.
Na 2ª parte o Leixões entra decidido a ganhar a partida, e mostrou a sua superioridade. Pedro Santos, sempre irrequieto, levou o perigo à baliza do Estoril em 2 ocasiões, e fez acreditar que era possível o Leixões sair vencedor deste jogo. 
Do banco, vinham Feliciano e Fausto, 2 opções ofensivas. O nosso Mister Litos a dar o tudo ou nada, na luta pelo 1º lugar da tabela. As 2 alterações cedo mostraram efeitos. Fausto, praticamente na 1ª vez que aparece no jogo, quase faz o golo, depois duma boa jogada pela direita de Pedro Santos.
Mas o maior momento de alegria para as gentes do mar estava reservado para os 80', altura em que surge o golo do Leixões. Mais uma vez Pedro Santos, sempre ele, a rasgar pela direita, e a assistir Fausto para o golo, muito festejado pelos jogadores, junto da massa adepta leixonense.
Após o golo, o Estoril foi à procura do empate, obrigando o Leixões a recuar no terreno, e foi já na compensação que a equipa da casa faz o empate, num lance em que fica a sensação de falta a nosso favor, no meio campo estorilista.
Um empate que acaba por nem ser um mau resultado, mas que dá um sabor muito amargo para a nossa equipa, que tudo fez para levar os 3 pontos para casa.
À 14ª jornada da Liga Orangina, o Leixões somava o 2º empate da temporada, ficando agora no 3º lugar da tabela, com 23 pontos, a 3 pontos do líder, que continua a ser o Estoril.

De Matosinhos, Máfia Vermelha fez deslocar meia centena de ultras, que apoiaram a equipa do 1º ao ultimo minuto, mostrando mais uma vez que o Leixões nunca estará sozinho, isto apesar dos horários praticados pela liga.
Para a história fica mais uma deslocação da Curva do Mar, que certamente terá muitos episódios para serem contados.


quinta-feira, janeiro 05, 2012

Celtic - Rangers

Máfia Vermelha no Facebook


Com o objectivo de aproximar todos os Ultras Máfia Vermelha, e Leixonenses em geral, encontra-se disponível já há algum tempo, a página oficial da Máfia Vermelha no Facebook.
Nela podem encontrar uma vasta galeria de fotos do grupo, desde a formação até aos dias de hoje.
Podem também encontrar toda a informação relativa aos jogos do nosso mágico Leixões (preço de bilhetes, deslocações, etc).


Visitem já a página da Máfia Vermelha no facebook em:

Velhos Hábitos!


De hoje em diante, o nosso blog vai acolher uma nova rubrica de seu nome Velhos Hábitos.
O projecto, iniciado no Blog Velhos Hábitos (podem visitar através deste link), vai passar agora a ser feito no nosso Blog.
O nosso espaço tem-se focado em divulgar informações sobre os jogos do nosso Leixões, pelo que poucas vezes tem sido actualizado, e com a integração deste nova rubrica, pretende-se que o espaço seja mais dinamizado.
Pede-se a todos os Mafiosos e Ultras em geral, que contribuam para o crescimento deste projecto, que tem como intuito principal, partilhar tudo o que de melhor vai acontecendo pelas curvas de todo o Mundo.

Ideias e Sugestões para novos post's são aceites!
Velhos Hábitos!