sexta-feira, dezembro 30, 2011

Torneio de PES 12

Mais uma ocasião para reunir a Família MV antes do final de ano. Amanhã (sábado, dia 31), na sede MV, realiza-se um torneio de PES 12 em que contamos contigo.
Inscrições a 2,50 Euros e haverá prémio para o vencedor!

Não faltes a este convívio, Mafioso!

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Feliz 2012


A Máfia Vermelha deseja a todos o Universo Leixonense um feliz ano de 2012!

Deslocação ao Estoril


Marcações na Sede MV no máximo até dia 4 de Janeiro
Se não houver nº suficiente até à data, o autocarro será cancelado!

Leixões 1 - 0 União da Madeira

Duarte Rodrigues

No último jogo do ano da nossa equipa, e depois depois duma grande vitória no terreno do Oliveirense, o Leixões entrava motivado para derrotar a equipa Madeirense, que se encontrava na última posição da tabela classificativa.
Do jogo, fica a sensação de que se podia ter feito mais qualquer coisa, isto apesar de nunca se ter perdido o controlo do jogo. A vantagem de apenas um golo foi pequena, o que fez a nossa equipa sofrer um pouco nos momentos finais da partida, nada que já não estamos habituados, afinal o Leixões é mesmo assim.
Foram várias as jogadas de ataque da nossa equipa, mas a bola nunca logrou entrar nas redes defendidas pelo União da Madeira. Com o intervalo, veio a mudança no jogo, o Mister Litos retirava de campo a pedra mais importante do nosso meio campo - Jumisse - e fazia entrar Fausto, numa mudança que permitiu dar mais fulgor ao ataque Leixonense. Esta mudança cedo se fez notar, com o atacante da nossa equipa em bom plano, por mais que uma vez, colocou as redes madeirenses em alerta vermelho.
Daí até ao golo, foi preciso esperar pouco tempo para se colocar em vantagem. Hernâni respondia da melhor maneira a uma excelente assistência do nosso Bebé do Mar Luís Silva. O golo, que foi festejado efusivamente pelos jogadores junto da curva do mar, trazia novo ânimo à equipa, que foi à procura do segundo, mas tal não chegou a acontecer.
No geral, grande exibição do avançado Diego Mourão na frente do ataque Leixonense. Não desistiu de nenhum lance, deu imenso trabalho à equipa da Madeira e abriu espaços para a velocidade de Hernâni e Pedro Santos (mais tarde de Feliciano e Fausto também). Bom jogo também de Hernâni, que marca o golo da vitória, e da dupla Nuno Silva - Marcelo, que estiveram imperiais na defesa.
A Curva do Mar esteve mais uma vez igual a si mesma. 90 minutos de grande apoio ao Leixões, principalmente na 2ª parte. Apesar do horário do jogo (Quarta-Feira, 18h) a Curva esteve bem representada, e mostrou mais uma vez que o Leixões somos nós.



Todos ao Estoril!

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Quarta o Mágico recebe o U.Madeira


O próximo jogo do nosso Mágico é já na Quarta-Feira, 28 de Dezembro, diante a equipa da União da Madeira.
O Estádio do Mar vai receber, pelas 18h, o último jogo oficial do ano de 2011, pelo que só a vitória interessa aos nossos Bravos do Mar.
Vamos apoiar esta equipa, que tanto merece, pela espectacular atitude que tem tido!


BILHETES DISPONÍVEIS NA SEDE MV - SÓCIOS 2.5€




Logo após o final do jogo, a Máfia Vermelha reúne-se à mesa, para o jantar de fim de ano.
Todos os Ultras MV estão assim convidados a comparecer no nosso jantar.
O jantar vai-se realizar no restaurante Requinte, e a noite promete ser de grande animação!
Não faltes!

sexta-feira, dezembro 23, 2011

ÚLTIMA HORA: LEIXÕES ESTÁ VIVO ...

A Máfia Vermelha, descobriu este VÍDEO fantástico, onde o Presidente Carlos Oliveira fala do Clube (passado e futuro), e do Estádio... Não percam mais tempo, prestem atenção ao vídeo que se segue, e tirem as vossas conclusões!


Comentem com moderação, e fundamentalmente com rigor. O Leixões é nosso!

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Oliveirense 2 - Leixões 4

Numa bela tarde domingueira, o Leixões viajou até Oliveira de Azeméis, para defrontar a Oliveirense, em jogo a contar para a 12ª Jornada da Liga Orangina. Num campo extremamente difícil, com um árbitro sempre "complicado" (João Capela), os Bravos do Mar protagonizaram uma excelente exibição e venceram a União local por 4-2.
Contra tudo e todos, o Leixões vestiu "fato-de-macaco" (não era do Adriano!), e fez da atitude, raça e querer, os atributos necessários para obter a tão almejada, quanto difícil vitória.
Jumisse, abriu o marcador por volta dos 2m, numa boa jogada coletiva. Seguiu-se a reação natural da Oliveirense, despejando bolas sem conta para a área leixonense, porém o Leixões com muita personalidade, saiu sempre com a bola jogável, gizando boas jogadas ofensivas, até que, Pedro Santos sofre um toque na área adversária, e o artista Capela, assinalou Penalti. Sinceramente, penso que nenhum adepto do Leixões presente na "Gamela" de Azeméis, teve a verdadeira percepção do lance, pois o mesmo aconteceu no topo oposto, ao qual nós nos encontravamos. Posto isto, somos "forçados" (quem dera que fosse todos os jogos) a aceitar a decisão do Capela. Pedro Santos, pediu para bater a penalidade, e fez o 2-0 para o LSC!
Posteriormente, o Macaco Adriano, resolve aparecer no jogo, ora pressionando o árbitro, ora antecipando-se à defesa do LSC. O futebol direto da Oliveirense, transformou a sua equipa num 4X1X5, e após a marcação de um canto, o Macaco, reduziu a diferença no marcador, golpeando de cabeça uma bola ao 1º poste, perante o olhar de Waldson, que teve uma boa atuação, pese embora, ter sido muito mal batido no 2º golo da UO. Volvidos poucos minutos, o Macaco decide cair na área do LSC, talvez por ter escorregado numa casca de banana e o Sr. Capela (quem mais) não hesita em apontar Penalti - Incrivel (até o Stevie Wonder "viu" que não existiu infração). Chamado à marcação, o Macaco acerta no poste (pensou que estava no Sr. de Matosinhos e que ia receber um peluche).
O intervalo, foi bom conselheiro para o LSC, que entrou na segunda parte da contenda a marcar, e que grande golo de Diego Mourão, fuzilando de cabeça as redes de Bruno "Dalton" Vale, após um cruzamento fantástico de Jumisse (craque). Seguidamente, o LSC deu a iniciativa de jogo à UO, que continuou a bombear bolas sem fim para a área, mas sem criar grande perigo para a nossa baliza, até que num lance aparentemente inofensivo, a Oliveirense marca por Adriano, depois de Waldson, não conseguir agarrar ou socar a bola. O Leixões não se amedrontou, e por três vezes (Weslem (2 vezes) e Tiago Costa), podia ampliar o resultado. O chuveirinho da UO manteve-se, e já perto do final, Nuno Silva, intercepta uma bola, e galga todo o terreno (só visto) oferecendo o golo a Moisés, que se limitou a empurrar a redondinha, para gáudio da centena de leixonenses presentes.
Em suma, Grande vitória e excelente atitude destes briosos profissionais!

A Máfia Vermelha deu o seu tributo habitual, apoiando todo o jogo a equipa que nos enche de orgulho.

sexta-feira, dezembro 16, 2011

COMUNICADO C.M.MATOSINHOS


Na sequência do acórdão do Tribunal de Contas sobre a municipalização do Estádio do Mar, a Câmara Municipal de Matosinhos emitiu um comunicado:

COMUNICADO

Tribunal de Contas fere princípio da igualdade
A decisão do Tribunal de Contas, de recusar o visto a municipalização do estádio do Mar, fere o princípio de igualdade, fere o princípio da boa gestão financeira, fere o princípio da autonomia local:

1- A decisão do Tribunal de Contas fere o princípio de igualdade
de tratamento:
O Tribunal de Contas, que recusa o visto é a mesma instituição que deu aval a processos construtivos de que resultaram os seguintes estádios municipais, todos com valores 10 a 15 vezes superiores aos que estão agora em causa:
- Estádio do Algarve (Faro/Loulé)
- Estádio Municipal de Braga
- Estádio Municipal de Leiria
- Estádio Municipal de Coimbra
- Estádio Municipal de Aveiro

O Tribunal de Contas, que hoje recusa o visto é a mesma instituição que deu aval aos inúmeros processos para a construção de outros tantos equipamentos desportivos em Matosinhos e ultimamente:
- Campo de Futebol do Custoias
- Campo de Futebol do Lavrense;
- Campo de Futebol do Leça do Balio;

O Tribunal de Contas, que hoje recusa o visto, com o pretexto do envolvimento do futebol profissional, é o mesmo que convive com a situação das seguintes equipas:
- Estádio Municipal de Braga (utilizado pelo Sporting Clube de Braga)
- Estádio Municipal de Guimarães (utilizado pelo Vitória Sport Clube)
- Estádio Municipal de Coimbra (utilizado pela Académica de Coimbra)
- Estádio Municipal de Leiria (utilizado pelo União de Leiria)
- Estádio Municipal de Barcelos (utilizado pelo Gil Vicente)
- Estádio Municipal de Aveiro (utilizado pelo Beira-Mar)

2-A decisão do Tribunal de Contas fere o princípio da boa gestão financeira.
Ao querer impedir uma aquisição em condições irrepetíveis (preço e pagamento em prestações), o Tribunal de Contas vai obrigar a Autarquia a cumprir a sua Carta Desportiva, pagando muito mais pelos equipamentos que lhe compete providenciar aos cidadãos. A mera aquisição de terrenos para o mesmo efeito, que terá de ser feita, será muito mais onerosa para o município.

Em Matosinhos, a gestão é reflectida e baseada em documentos estratégicos que resultam de estudos e ponderação. A construção ou compra de equipamentos faz-se sustentada numa Carta Desportiva elaborada há 6 anos a partir da qual a Autarquia procurou e procura suprir as debilidades em termos de equipamentos.

3- A decisão do Tribunal de Contas fere o princípio da autonomia local.
Numa altura em que o país vive assoberbado com os problemas resultantes das dificuldades financeiras, o Tribunal de contas decide recusar o visto a uma despesa de uma autarquia que tem contas em dia, reduziu o endividamento bancário e quer fazer os investimentos que os seus documentos estratégicos apontam como necessários. Depois das escolas, dos equipamentos sociais, dos equipamentos culturais, dos equipamentos ambientais, da habitação, da revolução urbana da orla costeira, tudo já construído pela autarquia porque havemos considerar o desporto uma actividade pária?

Por tudo isto, porque é de bom senso, a Autarquia irá recorrer para o Plenário, confiante que este saiba suprir as deficiências da decisão em causa.


quarta-feira, dezembro 14, 2011

FUTURO? QUAL FUTURO?

Recentemente, nas comemorações dos 104 anos do Velhinho do Mar, sob a temática " O Renascer da Mística", conversava com alguns elementos do Grupo, sobre a pertinência da realização de eventos - como o da Gala dos 104 anos, e todos concluimos, que são sinal de vitalidade e de militância.
Não obstante, as festividades e os bons momentos presenciados na Gala, esta serviu apenas para "camuflar" a nossa dura realidade, e nem mesmo os discursos políticos dos "protagonistas de sempre" serviu para despreocupar quem realmente sente e vive este Clube. Foi por demais evidente, que os políticos GP e AP enveredaram por um discurso popular, de encontro às massas, procurando um voto útil, nas próximas eleições, centrando a conversa na Municipalização e nos Pescadores, respetivamente.
Mas o Leixões? O Leixões continua a ser uma instituição falida, mas com nome forte no mercado, e para bom entendedor ...

As conversas da treta, "alimentaram" durante anos a nossa saciedade por um Clube, cada vez MAIOR, e fomentaram uma ténue esperança (ilusão), que seria possível e viável, obter o saneamento financeiro desejado por todos... puro delírio!

Mas que futuro?
Segundo o Instituto de Meteorologia, o Leixões está sob Aviso Laranja, mas o estado do "Mar" tende a piorar nos próximos dias! 

Assim, aproveito para lançar uma questão aos Dirigentes do Leixões:
Meus Senhores, para quando estão a pensar, esclarecer os "apaixonados" deste clube centenário plantado à beira-mar, sobre a realidade do Clube?

Concomitantemente urge fomentar as tertúlias/ encontros/ debates, pois o Leixões está a caminhar a "passos largos" para o abismo, e nós adeptos "apaixonados", podemos ser a alavanca necessária, para revitalizar o Clube e reverter o atual estado calamitoso e obsoleto do nosso Velhinho.

Companheiros, chegou a hora de empunhar a Bandeira do Mágico e GRITAR BEM ALTO: UM POR TODOS E TODOS PELO LEIXÕES (qual Alexandre Dumas)!

Domingo todos à Terra da Fanny

O próximo jogo do Mágico é já no Domingo, pelas 15h, contra a Oliveirense. Eis uma boa oportunidade para os Verdadeiros conhecerem a família da Fanny ...
Brincadeiras à parte, vamos defrontar uma equipa recheada de bons executantes, onde pontifica Oliveira - o pequeno bombardeiro e Adriano - o artilheiro que já passou pelo Porto.
Este jogo surge numa fase complicada para o Leixões, que vive uma crise profunda (Que Futuro?), contrariamente a uma equipa que "sobrevive" graças ao Sr. Hermínio Loureiro ex: Presidente da Liga de Clubes. Compete-nos a nós, tentar contrariar os prognósticos, e marcar forte presença no Domingo, apoiando a nossa AGUERRIDA EQUIPA DE CAMPEÔES!

VIAGEM + BUS = 10 EUROS

MARCAÇÕES NA SEDE MV - CONCENTRAÇÃO ÀS 13H

terça-feira, dezembro 13, 2011

Leixões 2 x 3 Trofense

RESUMO DO JOGO LSC-TROFENSE

Relativamente à crónica do jogo, decidimos transcrever o texto do Oliveira (figurinha27.blogspot.com), por se tratar de um grande Leixonense como nós, que sofre e vive o Leixões à "nossa maneira".
"Começo este meu comentário por dizer que temos um grupo, equipa técnica e jogadores, que me fazem sentir orgulhoso por eles representarem o meu clube. Pois trabalhar da maneira como eles trabalham e sem receberem, é obra- e ainda há pessoal que consegue assobiar esta gente. E depois ver o bom ambiente que reina neste grupo de trabalho, em que Litos e a sua equipa técnica são os grandes responsáveis-porque não é facil motivar jogadores depois de existirem tantas dificuldades, quer financeiras quer em termos organizativos a nivel de clube-mas também aos jogadores, em especial aos capitães pois ao que sei conseguem apoiar e muito os mais novos. Hoje foi um jogo um pouco imprório para cardíacos, por várias razões. Começamos o jogo um pouco apáticos, sem reação- que não sei se terá sido pela dita conversa que o plantel ia ter com o Presidente Carlos Oliveira(possivelmente para dizer que não há dinheiro, o que já não é novidade nenhuma). Vi uma equipa nervosa, que não conseguia pôr em prática o seu jogo, por vezes perdida em termos posicionais e que nunca conseguiu ganhar as segundas bolas durante praticamente o jogo todo. O Trofense não conseguia complicar muito mas numa fugida conseguiu um penalti, provocado por Fonseca, em que fez o 0-1. O Leixões não conseguiu reagir e chegou ao intervalo a perder pela diferença mínima. Na 2ª parte foi praticamente na mesma base e aos 63' depois de uma confusão na nossa área em que Fonseca soca a bola mas não a consegue afastar da área, e volta a tentar agarrar a bola e não consegue, em que sobra para o adversário e faz o 0-2. Este golo surge novamente quando Litos está para fazer entrar Diego Mourão e Felicianos, e digo novamente porque já com a Académica foi igual-parece que começa a ser sina. A partir daqui assistiu-se de facto à reação do Leixões, fazendo um jogo mais direto e que tanto Diego Mourão como Hernani foram muito importantes nesta reviravolta de jogo. E perto dos 79' e depois de uma excelente jogado de Hernani com Moisés, Hernani cruza para Jumisse reduzir para 1-2. E passados 2 minutos novo golo de Jumisse que fez o empate. Aqui já nunca mais pensei em perder, e cheguei mesmo a pensar na vitória, o que não aconteceu pois depois de um canto o jogador do Trofense aparece a cabecear completamente só e faz o 2-3, golo em que penso que Fonseca podia ter feito melhor-pois se tivesse saído ao lance o teria ganho. Em resumo um jogo que não era de perder, e que depois de ter conseguido o empate ainda menos era. Mas que contínuo a ter orgulho neste grupo pois de facto "batem-se" como verdadeiros guerreiros e contra todas as "intempéries" conseguem mostrar trabalho." Manuel Oliveira

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Domingo o Mágico recebe o Trofense

O próximo jogo do Mágico é ja no Domingo - dia 11, pelas 15h, eis uma boa oportunidade para expressarmos o orgulho que temos em apoiar esta grande equipa, comandada exemplarmente pelo Timoneiro Litos.

É nos momentos de adversidade, que os Verdadeiros têm de mostrar a sua fidelidade ao Mágico, como tal, contamos contigo para mais uma bela tarde, passada no Palco dos Nossos Sonhos.

BILHETES DISPONIVEIS NA SEDE MV - SÓCIOS 2.5€

terça-feira, dezembro 06, 2011

Fotos do LSC vs Académica

Em baixo post com vídeo da Curva do Mar e crónica do jogo.

Leixões - Académica (Taça)

PEQUENA AMOSTRA DO APOIO (SHOW) MV

Agradecimento especial ao Tino Polaco pelo vídeo

Em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, o Leixões foi surpreendido pela Académica por 2-5 (Prolongamento), resultado penalizador e que não demonstra a superioridade do Leixões ao longo dos 90m.
Foi uma exibição de gala do Mágico, onde pontificaram a RAÇA e a ATITUDE habituais. A sorte foi madrasta para as nossas cores, em especial, ao minuto 77 (Paulo Tavares atira ao poste na marcação de um livre) e 82 por Jumisse; lances que podiam ter sentenciado a partida.
Na Bancada, o setor MV registou uma boa moldura. e deu espetáculo. Grande apoio, excelente espírito.
A equipa em campo e os Ultras na Bancada, a lutarem pelo mesmo objetivo - a vitória do LSC!
Sinceramente esta equipa e estes adeptos mereciam mais, muito mais!

RESUMO DO JOGO

DECLARAÇÕES DOS TREINADORES

Litos (LEIXÕES)


«A equipa foi castigada em demasia. Com a ansiedade destes jogos, inclusive pelos adeptos, com a ânsia de irmos mais longe, acaba por ser determinante no cansaço da equipa. A juntar a isso, houve ritmo alto desde início. Acabámos por sofrer golo, quando éramos nós que podíamos marcar. Não fomos rápidos a conseguir uma substituição e a Académica acaba por conseguir novo golo. Tendo sido derrotado, estes números acabam por ser um exagero.»


P. Emanuel (Académica)


«Mais que a exibição, tenho de realçar o esforço brutal das duas equipas, num jogo típico de Taça. Começámos em vantagem, o Leixões empata de seguida e chega à vantagem com mérito. A Académica voltou aos seus princípios do jogo, tivemos alguma sorte, com o Fábio a entrar e a fazer o golo de seguida. Crescemos e acreditámos que era possível. Esse volte-face influiu no prolongamento. Cumprimos o objectivo e temos de dar os parabéns às duas equipas. Caminho para a final mais facilitado? Não sei porque se diz isso, vemos que há equipas competitivas e provocam surpresas. Restam estas equipas, também tivemos trabalho árduo para aqui estar. Nos últimos jogos temos jogado com as equipas dos cinco primeiros lugares. Penso que é normal não aparecerem resultados na Liga, mas com esta motivação vamos voltar.»