terça-feira, abril 16, 2013

Leixões 1-0 Aves

 
O Leixões recebeu e venceu o Aves, este Domingo, num jogo que esteve perto de se realizar à porta fechada, em virtude da decisão do Conselho de "injustiça" da FPF em atribuir esse castigo ao nosso clube, alegando 'actos racistas' do público para com um jogador do Belenenses no jogo da 11ª jornada da Segunda Liga. Apesar do castigo atribuido, o jogo acabou mesmo por se realizar com público, uma vez que a SAD do Leixões fez entrar uma providência cautelar, que suspendeu essa mesma acção.
 
O público compareceu em bom número. Foram cerca de 2000 os Leixonenses presentes no Estádio do Mar, uma melhoria de assistência bastante significativa, para tal, a suspensão do castigo aplicado ao nosso clube, bem como a vitória da semana passada em Tondela foram cruciais.
 

 

 
O Mágico LSC entrou bem forte no encontro, encostando a equipa adversária  às cordas. O perigo rondou a baliza Avense por vários minutos, com a equipa de Matosinhos a querer marcar cedo neste jogo. A equipa adversária pouco conseguia fazer para contrariar o impeto ofensivo dos Bravos do Mar, e durante a primeira parte, foram poucas as vezes que rondaram a baliza de Rui Sacramento.
Com alguma naturalidade, o Leixões acabaria por chegar ao golo, por Kizito, bem perto do intervalo.
O jovem Ugandês, abria o marcador no Estádio do Mar, e colocava os adeptos Matosinhenses em grande festa.
A Armada do Mar colocava-se em posição de vantagem, vantagem essa que perdurou durante todo o encontro, apesar da melhoria do Aves na segunda metade, que andou mais perto das nossas redes, porém, nunca com grande acerto.
O Leixões chegava mesmo a sofrer para vencer este encontro, uma vez que o brasileiro Calé acabaria por ser expulso a 15 minutos do fim, por acumulação de amarelos. A decisão do árbitro Cosme Machado, colocava a nossa equipa em inferioridade numérica para os últimos minutos deste jogo, mas a nossa brava equipa deu mais uma prova do seu enorme valor, conquistando mais 3 dificeis pontos.
Numa altura em que o campeonato se começa a definir, os Bravos do Mar encontram-se em 3º lugar, a apenas 2 pontos do Arouca, embora com mais um jogo, e agora a 6 do Aves.
Na próxima semana o Leixões joga o 2º de 3 jogos consecutivos em casa. A recepção ao Porto B acontence no próximo Domingo às 11h15, num jogo que terá transmissão da Sporttv.
 
JUNTOS VENCEREMOS! 
 
 
Fotos: Duarte Rodrigues

"Juntos Venceremos"

 
Foi no passado Sábado que o lema "Juntos venceremos" passou a fazer parte do dia-a-dia do Estádio do Mar. Alguns Mafiosos estiveram ao longo do dia de Sábado a pintar a parede do topo sul do Estádio (Peão) numa acção que demorou cerca de 5h.
 
O LEIXÕES SOMOS NÓS!

quarta-feira, abril 10, 2013

Cordão Vermelho!


Tondela 0-3 Leixões



Em mais uma jornada da Segunda Liga, o Mágico Leixões deslocou-se até Viseu, onde defrontou o Tondela.
Numa tarde de chuva, foram cerca de 250 os Leixonenses acompanharam o seu clube, em mais uma importante e complicada jornada.
O apoio da massa associativa do Leixões, em especial da Curva do Mar, foram fundamentais para mais uma vitória.

O Tondela até começou melhor na partida, dispôs de 2/3 lances de perigo junto da baliza de Rui Sacramento, que conseguiu deixar as redes da nossa baliza invioláveis durante mais um jogo.
Apesar do poderio ofensivo da equipa da casa nos minutos iniciais, foi o Leixões quem conseguia chegar ao golo.
Numa boa jogada de contra-ataque, Tiago Borges, pela direita, conseguiu tirar o cruzamento, onde Luís Silva aproveitou um primeiro remate de Calé, para, na recarga, fazer o primeiro golo do jogo.
Pouco depois, foi a vez de Calé assinar um dos mais belos golos deste campeonato. Após uma boa jogada de entendimento da equipa do Leixões, Luís Silva assistiu o brasileiro Calé, que fez o segundo do jogo, num excelente remate em arco, ainda fora da àrea do Tondela. Estava feito o 0-2, para gáudio dos adeptos que viajaram de Matosinhos!
Até ao intervalo, o Leixões poderia ainda ter aumentado a vantagem, mas Kizito, titular nesta partida, deslumbrou-se com tantas facilidades, e permitiu a defesa o guardião da casa.


Já na segunda parte, o Leixões teve mais duas ocasiões de golo. Primeiro por Calé, que já bem perto da pequena àrea do Tondela, rematou para fora, e depois por Kizito, mais uma vez, isolado, tentou dar a volta ao guarda-redes, mas desiquilibrou-se na hora de rematar e perdeu mais uma chance de golo.

O Tondela, bem que tentava chegar perto da baliza de Rui Sacramento, e diga-se, foi lá que andou durante muito tempo da segunda parte, mas uma vantagem de 2 golos permitiram ao Leixões controlar a partida, usando apenas o contra-ataque como estilo de jogo.
Foi num dos muitos contra-ataques Leixonenses que viria a surgir o terceiro golo do jogo. Já nos descontos, Gonçalo Graça, já dentro de área, finalizou da melhor forma o encontro. Estava feito o resultado final, 0-3, vitória do Leixões, que tinha uma jornada em grande! Com a vitória categórica no terreno do Tondela, e aproveitando o deslize do Arouca, que perdeu 2-0 com o Porto B, e o empate do Aves, 0-0 com o Portimonense, aproximou-se novamente do 2º lugar, onde está o Arouca, agora a 2 pontos do clube de Matosinhos, embora com menos um jogo. Da mesma forma, aumentou a vantagem para o Aves, próximo adversário do Mágico Leixões no campeonato, para 3 pontos.


Com tudo isto, a alegria era patente nos rostos da Onda Leixonense, que tomou conta da equipas no final do jogo, perpetuando mais um momento "único" nas nossas vidas!
Palavra especial para o nosso Timoneiro, que merece estar a viver este belo momento. Na confererência de imprensa após este jogo, o jovem técnico fez referência ao recente castigo do Leixões, que terá um jogo à porta fechada, bem como uma multa de 10.000€, por alegados insultos racistas a um jogador do Belenenses, num jogo que remonta a Outubro de 2012! O nosso Timoneiro, acompanhado dos jogadores Kizito, Hernâni, Calé e Luís Silva, aproveitou o momento para mostrar o descontentamento do clube face a este castigo, dizendo que " O Leixões não é um clube racista!"
Força Pedro, força Rapazes, Domingo lá estaremos, pois apesar do jogo ser à porta fechada NUNCA JOGARÁS SÓ!


 
 

quarta-feira, abril 03, 2013

Assembleia Geral LSC



Como todos devem saber, na próxima sexta-feira dia 5 de Abril, vai ser realizada uma Assembleia Geral Ordinária, onde vai ser apresentado aos sócios do Leixões o Relatório de Contas relativo à época de 2011-2012.
É essencial a presença de todos os Mafiosos, assim como os Leixonenses em geral!
A AG está marcada para as 20h30, no Pavilhão Siza Vieira, sendo que se não estiverem presentes a maioria absoluta dos sócios à essa hora, a Assembleia Geral reunirá obrigatóriamente uma hora mais tarde.

Não faltes!

Deslocação a Tondela

 
Rumo ao nosso lugar!

terça-feira, abril 02, 2013

Leixões 1-0 União


O Leixões mantém-se firme, na busca pelo 2º lugar da Segunda Liga.
Na recepção ao União da Madeira, no passado Sábado, o Mágico venceu por 1-0 a formação madeirense, e manteve os 5 pontos de diferença para o mais directo rival: Arouca.

A tarde até começou bem para o Leixões, boas notícias vinham de Arouca. O Freamunde estava a vencer por 0-2 ao intervalo, e fazia do jogo com o União, um jogo ainda mais apetecível de vencer para o Leixões.
O Leixões, realmente venceu, 1-0, como dito anteriormente, mas a equipa do Arouca também. Conseguiu dar a volta a uma desvantagem de 2 golos, e acabou por vencer 3-2.

Do encontro do Estádio do Mar, ficou nas vistas mais uma boa exibição da turma orientada por Pedro Correia.
O Leixões entrou forte no encontro, e podia ter feito o 1-0 ainda antes dos 5 minutos, mas Tiago Borges, isolado, não conseguiu finalizar.
Pouco depois, foi Calé quem falhou outro lance de golo, após assistência de Gonçalo Graça.

A equipa de Matosinhos controlava o rumo do jogo, mas até ao intervalo, poucas mais oportunidades houve no encontro.

Na segunda metade, o Mágico entrou muito forte mais uma vez, e desta vez, obteve resultados.
Apenas com 2 minutos decorridos no jogo, Luís Silva fazia o primeiro do jogo, num espetacular chapéu à meia volta, que levantou o Estádio do Mar! Um grande golo do jovem formado no Leixões, que abria assim o activo, e dava sequência à sua veia goleadora. Mais uma vez a vitória saiu dos pés do jovem Matosinhense!

Em vantagem na partida, o Leixões facilitou, o que permitiu à equipa forasteira chegar com algum perigo à baliza de Rui Sacramento, que se manteve atento, e mostrou as suas qualidades por mais que uma ocasião, porém, até ao fim, ambas as balizas mantiveram-se invioláveis.

Em suma, uma vitória mais do que justa para a nossa equipa, que não fazendo uma exibição de outro Mundo, fez o suficiente para derrotar este complicado adversário.



No tocante à Curva do Mar, mais uma boa jornada de apoio ao Mágico Leixões. Este fim-de-semana um pouco abaixo do nível que podemos e devemos mostrar, mas a manter uma boa regularidade vocal.
Contra a proibição da pirotecnia, que passou a ser um crime nos últimos dias, isto na cabeça do MAI - dirigido por Miguel Macedo, a MV apresentou uma tarja simples mas directa: "Liberdade para os ULTRAS, Pyro não é crime!"


Na próxima semana, há mais uma grande batalha pela frente!
O Leixões desloca-se até Tondela, onde vai defrontar o clube local, em mais um importante desafio da nossa equipa!
Em breve, mais informações sobre esta deslocação!

O sonho perdura...