sexta-feira, dezembro 31, 2010

Desilusão no Mar ...

Leixões -1 Trofense - 2
Último jogo de um Ano para esquecer ... goodbye 2010 até nunca mais!
Fotos do Tifo da Máfia Vermelha no encontro com o Trofense, Sem margem para dúvidas, foi o momemto mais positivo e marcante do encontro de ontem à noite.
Brevemente, crónica do jogo e vídeo da Curva do Mar.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Boas Festas ...

A Máfia Vermelha deseja a todos os seus associados e simpatizantes um Feliz Natal e um próspero Ano de 2011.
Fazemos votos para que a Curva no próximo ano esteja ainda mais unida e coesa. Já provamos por este Portugal fora que quando queremos somos simplesmente únicos no apoio ao Leixões.

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Aves - 2 Leixões -2


Não posso aguentar a Repressão, a Hipocrisia e a Ingratidão ... esta devia ser indubitavelmente a música a entoar nas Aves, face ao vasto rol de peripécias passadas nesta deslocação. A começar na fantástica recepção prestada pela GNR, que nos levaram a pensar que o Leixões era o Estrela Vermelha e a Máfia Vermelha os "Tigres de Arkan".
Gostamos especialmente da actuação do jovem Comandante da GNR, que provavelmente deve estar à procura de "medalhas", mais parecia o "Animal" só lhe faltava o sinal - seguia-nos para todo o lado, andando de um lado para o outro da bancada - talvez estivesse a treinar para vendedor de torrões ou chocolates.

Numa boa deslocação da Máfia Vermelha, o Leixões arrancou um precioso empate a duas bolas, corolário de uns bons trintas minutos finais. No obstante, o Leixões estar a vencer por 1-0 ao intervalo, com um golo obtido pelo pequeno Bombardeiro Oliveira, a verdade é que a exibição produzida foi pálida. Na entrada para a etapa complementar, o Aves num ápice deu a volta ao jogo aproveitando a profunda apatia da equipa do Leixões. Só à passagem dos 60m, os Bravos do Mar começaram a soltar-se e a esplanarem o seu futebol, com destaque para a subida de produção do Cintra e fundamentalmente para a entrada de Feliciano, que no seu jeito buliçoso, fez mossa na defesa avense.
Na bancada, a Curva do Mar arrancou uma boa prestação, apoiando e empurrando em grande estilo o Leixões.
A Curva esteve unida e munida de um espírito combativo e aguerrido, prometendo continuar assim ... - "ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO".
No final da partida, o elevado contingente policial voltou a justificar o porquê da alcunha ACAB, proibindo que nós cidadãos do mundo, entrassemos num Café para ir ao WC. Seguiram-se uma troca de palavras mais azedas, destacando-se pela importância a frase de um ROBOCOP - "Eu sou pago para te partir os dentes!". Quem frequenta os estádios portugueses infelizmente começa a habituar-se à repressão policial e à gritante falta de ética e estrutura moral de grande parte dos agentes da autoridade.
As peripécias não se ficaram por aqui ... mas nós temos obrigação de ficar, pois as mesmas só respeitam a quem as viveu. Abraço aos Verdadeiros.

Honra e Fidelidade, Orgulho e Mentalidade - Máfia 03

quarta-feira, dezembro 15, 2010

terça-feira, dezembro 14, 2010

Leixões - Pinhalnovense (Taça)

(Vídeo da Curva do Mar no jogo contra o Pinhalnovense)
O "sonho" terminou!
O Pinhalnovense da 2ª B Zona Sul veio ao Mar vencer uma equipa que só a espaços fez jus ao epíteto de "Bravos do Mar". O Jogo ficou decidido nas grande penalidades, para descontentamento das gentes de Matosinhos. O Leixões que vinha de 3 vitórias e que podia começar a atingir uma marca interessante neste plano - com mais uma vitória, entrou em campo com uma postura "relaxada", subestimando o adversário proveniente de um escalão inferior. O jogo de ontem foi uma antítese das recentes exibições do Leixões, onde sobressairam  a entrega, atitude, garra e raça.
Ontem o Leixões não jogava muito bem, sem a tal vontade de vencer e de fazer mais um exibição agradável. Um jogo dependente dos lances de Oliveira e das desmarcações dos nossos avançados, num jogo muito previsível e fácil para os forasteiros. Forasteiros esses que por intermédio das facilidades da defensiva Leixonense iam fazendo contra-ataques com algum perigo. 
Durante o prolongamento viu-se medo em sofrer golo, da nossa parte, o que é inaceitável na conjuntura do jogo. O nosso Eterno amor perdeu na lotaria dos penalty's, onde se destacou Paulo Ribeiro ao defender as primeiras duas penalidades.  Nota também para o Cosme Machado, mais um ladrão no Mar! Mais outro suposto arbitro que inclinou o jogo e prejudicou o Leixões, várias vezes durante o jogo.
Quanto à Curva do Mar, esteve bem e muito activa, nunca deixando de apoiar o Mágico Leixões. Com o golo sofrido sentiu-se ainda mais apoio dos Ultras Máfia, que estrearam um novo cântico, que teve grande aderência e que proporcionou um momento incrível na Bancada! Mais uma tarde de grande união do Grupo em prol do nosso Leixões!
O sonho do Jamor acaba, mas a Máfia estará sempre presente para te apoiar!
Luís Mv

terça-feira, dezembro 07, 2010

Na Assembleia Geral foi assim...


Dia 14/12 todos à Tertúlia Leixonense - o debate sobre a Municipalização promete e o Grupo deve marcar forte presença.
O Leixões somos nós!

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Leixões 3 Fátima 0

O matosinhense Eugénio Queirós realizou este vídeo antes do embate contra o Fátima... e acreditamos que o mesmo serviu de motivação para os Bravos do Mar.

Depois de dois triunfos consecutivos obtidos fora-de-portas (Espinho e Estoril), o Leixões recebeu e bateu sem apelo nem agravo a formação do Fátima, por 3-0. Diriamos que uma vitória abençoada e sagrada que colocou o Mágico a 1 ponto da liderança da Liga Orangina.
Pese embora a adversidade atmosférica, o Leixões foi para cima do Fátima, empurrado pelo apoio dos Verdadeiros, e dominou o jogo a seu bel-prazer. Oliveira, Caué e Cintra facturaram os golos do Leixões e encheram de esperança os Indefectiveis do Mar, que prometem uma boa deslocação às Aves.

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Domingo Vermelho e Branco ...

Domingo, dia 5 de Dezembro toca a apoiar o Mágico 

A tarde começa pelo jogo de Voleibol que opõe o Velhinho do Mar ao Benfica, o jogo tem o início marcado para as 15.30h, pelo que a concentração da Máfia Vermelha ocorrerá às 15h na Nave dos Congressos.
Não percas a oportunidade de apoiar os "que vestem e sentem a nossa camisola", o Capitão Ventura tal como a restante comandita, agradecem a nossa presença.
Seguidamente, no "Palco dos Nossos Sonhos" o Leixões recebe o Fátima numa partida a contar para a 10ª Jornada da Liga Orangina, e o apoio é fundamental para que o Velhinho do Mar continue na senda das vitórias.
Bilhete para Sócios da Máfia Vermelha - 2.5€ na Sede do Grupo.
Nota: No Estádio do Mar não vão ser vendidos bilhetes para Sócios MV.

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Crónica do Estoril-Leixões

28 de Novembro de 2010, dia do 103º Aniversário do "Velhinho do Mar", e nada melhor do que celebrar a data a preceito ... acompanhando o Mágico na deslocação ao Estoril.
No local do crime habitual, os Verdadeiros não faltaram à chamada e lá estavam ávidos por apoiarem o ETERNO AMOR DAS NOSSAS VIDAS. Conduzidos pelo Motorista do Momento "Teixeira" - "... nem é bom!", a viagem decorreu muito bem, com o pessoal sempre em amena cavaqueira, exceptuando 3/4 elementos que preferiram enveredar por uma postura mais compenetrada, analisando cuidadosamente a "PENTHOUSE" de Novembro.
Chegados ao Coimbra da Mota, o pessoal montou a "tenda" e saboreou o repasto, os "panados e os bolinhos" do Rola estavam de categoria, que o diga o Teixeira (engordou no mínimo 2kg - nem é bom!).
Já na bancada, a Máfia Vermelha assistiu pela primeira vez in loco ao aquecimento das equipas, incluindo a de arbitragem, chefiada pelo nosso querido amigo João Capela, que foi recebido em apoteose pela malta, não faltando "souvenirs húmidos" e uns piropos engraçados.
Na entrada do Mágico, a Máfia perpetuou o momento com um Tifo simples, que visava enaltecer os 103 anos do Clube.
Após o apito do Sr. Filho da P... Capela, a Máfia Vermelha fez o que tão bem sabe - apoair durante 90m o Mágico, sempre em grande estilo, contribuido decisivamente para a vitória sofrida do Leixões num campo complicado.
Valeu o golo de Dyego Sousa, que fez questão de vir comemorar junto dos Ultras do Mar.
Nota para a abertura da frase: ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO! e para o novo som da MV.
Depois do jogo, mais peripécias, mas essas ficam para quem as "viveu" ...
Com este espírito, ninguém nos detém!