terça-feira, agosto 31, 2010

Leixõs cede na Covilhã

Na jornada inaugural da Liga Orangina, o Mágico deslocou-se à cidade da Covilhã, tendo perdido por 2-1.
Inácio surpreendeu os 200 indefectíveis leixonenses que rumaram à Serra, apresentando uma equipa composta por 3 centrais e colocando Feliciano junto a Rui Pedro no ataque. O Leixões entrou mal na partida e viria a sofrer um golo madrugador (obtido com muita sorte à mistura - a bola tabelou num jogador do Leixões e traiu o GR Ricardo). Com o forte apoio dos Heróis do Mar, o Leixões cresceu e rapidamente começou por criar lances de perigo junto da baliza serrana, até que Oliveira - o Pequeno Bombardeiro empatou a contenda, na cobrança exemplar de um livre directo - Grande Golo. Até ao final da 1ª parte, o Leixões dispôs de três boas ocasiões para se adiantar no marcador, mas a falta de pontaria aliada às boas defesas do GR do Covilhã impediram que o Mágico fosse para o intervalo em vantagem no marcador.
A 2ª parte foi má de mais para descrever, pura e simplesmente o Leixões não existiu! Faltou "chama", determinação, querer e infelizmente atitude de alguns jogadores. As substituições operadas pelo Mister não acrescentaram mais-valia, bem pelo contrário, tornaram o nosso jogo lento e previsível.
No final do encontro, alguns jogadores esqueceram-se que nas Bancadas estavam 2 centenas de adeptos que apoiaram incessantemente a equipa, só após serem repreendidos deram algums passos para trás e aplaudiram a presença de quem realmente "sente" a indumentária do Mágico.

A Máfia Vermelha no cômputo geral esteve a um nível aceitável na Bancada. A reter a boa deslocação e o forte espirito de convívio e camaradagem. La Famiglia no seu melhor. Saudações aos verdadeiros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos, este ano só vão estar presentes os verdadeiros Leixonenses !
E no meio de todos aqueles que "vão abandunar o barco" existem muitos que são levados pelos amigos.
Os verdadeiros, vão la estar, e EU vou lá estar ! A época toda.
O Leixoes somos nós ~!
la Famiglia unida, rumo áh subida ^!

Forte abraço aos verdadeiros.

Jorge Salsa MV03

Anónimo disse...

Eu ia jurar que o termo La Famiglia foi utilizado pelo guimaraes para promover a epoca com o cajuda!

Seja como for
boa sorte para o Leixoes!