Notícias MV: SAD despede Carlos Brito...
Carlos Brito deixa Leixões
Carlos Brito cessou hoje as suas funções no comando técnico da equipa do Leixões. Para além do treinador principal, também o adjunto Lúcio Pereira e o preparador físico Nuno Amieiro se desvincularam do clube.
A informação foi transmitida ao fim da manhã de hoje, em conferência de Imprensa, por Carlos Oliveira, presidente da SAD leixonense, que se encontrava acompanhado pelos administradores Sílvia Carvalho e Fernando Rocha.
Carlos Oliveira adiantou, também, que António Pinto assumiu as funções de treinador principal, tendo já ministrado o treino enquanto decorria a conferência de Imprensa. O treinador de guarda-redes João Fonseca e o preparador físico professor João Costa vão continuar na equipa técnica ao lado de António Pinto que será o responsável pela orientação do conjunto leixonense, no próximo sábado, frente ao F. C. Porto.
Carlos Oliveira destacou, entretanto, a postura de grande seriedade de Carlos Brito, bem patente, aliás, na conversa que mantiveram após o encontro com a Naval e a qual permitiu concluírem que o melhor para o Leixões, nesta altura crucial do campeonato, seria a mudança do comando técnico.
O presidente da SAD leixonense aproveitou a oportunidade da presença de alguns associados e membros da claque na sala para se referir, também, aos últimos acontecimentos, designadamente às reacções de alguns adeptos, após o jogo com a Naval. Disse que compreendia a sua insatisfação, mas que não aceitava de modo algum os insultos, já que ninguém mais do que a Administração da SAD quer o melhor para o Leixões e tudo tem feito, de há uns anos a esta parte, para tirar o clube do buraco em que havia caído, catapultando-o para o patamar superior do futebol português.
Carlos Oliveira disse, ainda, que ninguém tinha o direito de comprometer o futuro do Leixões, criando um clima de instabilidade e afugentando os investidores de que o clube tanto necessita para fazer face aos projectos grandiosos que se avizinham: o novo estádio e a reabilitação da zona envolvente do Mar, a criação da Academia do Leixões e o complexo de treinos para os mais jovens.
No final e em sinal de aprovação, muitos dos adeptos que ouviram atentamente as palavras do presidente da SAD fizeram questão de o cumprimentar e de lhe manifestar o seu apoio.