terça-feira, fevereiro 26, 2008

Nacional 1-0 Leixoes (BWIN Liga 24.02.2008)

Noticias MV: A maré de azar parece querer persistir, e não larga os Bravos do Mar...

Leixões perdeu na Choupana, num jogo onde foi manifestamente infeliz. Ora a trave, ora o guardião nacionalista impediram que o Mágico vencesse.
Destaque para a centena de adeptos do Mágico que se deslocaram à Madeira.

A Máfia Vermelha esteve representada por cerca de 25 elementos que se destacaram, logo no início do jogo, erguendo uma tarja em sérvio: JOKANOVICÚ, GIMERANS JE GOVNO. Na etapa complementar foi erguida nova tarja: SCOLARI - 1 SOCO = 3 JOGOS; JOKANOVIC - 1 CORRIDA = 45 DIAS. ONDE ESTÁ A COERÊNCIA???
As frases erguidas pelo Grupo e o seu apoio ao Leixões foram referenciados por vários orgãos de comunicação social: exemplo Diário de Notícas da Madeira, Jornal Record: http://www.record.pt/noticia.asp?id=776682&idCanal=6 (A equipa de Matosinhos está bem representada por adeptos na bancada, com destaque para uma tarja em sérvio para Jokanovic... A claque do Leixões mantém-se muito activa).

O Matosinhos Hoje também não deixou passar o momento e publicou na sua edição:Tarja da Máfia Vermelha“Onde está a coerência?”A claque Máfia Vermelha, como não podia deixar de ser, fez-se representar na ilha da Madeira, em mais uma manifestação de apoio ao Leixões. O episódio que envolveu o técnico do Nacional, Jokanovic, que foi castigado após ter tentado agredir Manuel Cajuda, treinador do Guimarães, no último jogo entre as duas equipas, motivou uma mensagem curiosa da claque rubro-branca: “Scolari um soco = 3 jogos, Jokanovic uma corrida = 45 dias, onde está a coerência?”.

Nota no final para o facto dos jogadores se deslocarem até ao sector de adeptos do Mágico, para ofertarem as camisolas de jogo.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

DIREITO DE RESPOSTA MV
COMUNICADO MV
Primeiramente temos de congratular a SAD pela rapidez e celeridade com que efectuaram a reunião. Mostramos também o nosso regozijo pelo timing escolhido pela SAD para a emissão do Comunicado - amanhã sai o Jornal Matosinhos Hoje para as bancas e, certamente que o mui nobre Comunicado terá grande destaque.
- É triste verificar, que a dita SAD não tenha sido célere a emitir um comunicado a repudiar os acontecimentos ocorridos na semana anterior em Guimarães.
- É triste constatar que a SAD, não se dignou a informar os associados do Clube sobre a deslocação da equipa a Barcelos.
- É triste constatar que a SAD, enganou os SÓCIOS DO CLUBE, no ANO de CENTENÁRIO; prometeram uma série de iniciativas, que nunca se realizaram. A comemoração dos 100 anos do Clube, resumiu-se a um Jantar realizado na ... Póvoa!!!
- É triste verificar, que ninguém se preocupa com os associados do Clube, não se inova, não se encetam campanhas de angariação de novos sócios, enfim... o Clube vive num marasmo total.
- É triste assistir em pleno relvado do Estadio da Luz a uma discussão entre um Director do Clube e dois atletas do Mágico, que apenas queriam agradecer o apoio de milhar e meio de adeptos que rumaram à capital, e foram proibidos pelo Sr. Director de o fazerem.
- É triste ver o Estádio do Mar, despido de público, e os nossos queridos administradores, nada fazerem para mudarem tal cenário.
- É triste constatar que a mística do Clube está a esvanecer.
- É triste, ridiculo, anedótico, aferir que a SAD critique os SÓCIOS DO LEIXÕES e MEMBROS DA MÁFIA VERMELHA, por tão só, quererem o bem do Leixões.
- É triste ver o Clube a morrer...
- É triste constatar que a SAD se resume a uma única pessoa!!!

TENHAM VERGONHA DE CRITICAR, QUEM AMA, VIVE E SENTE O CLUBE.
NÓS SOMOS O LEIXÕES, TEMOS VOZ E JAMAIS SERÃO VOCÊS A CALAR QUEM VIVE PARA O LEIXÕES E NÃO DO LEIXÕES.

Para finalizar, assumam a cor do vosso clube, que certamente não é o rubro-branco, assumam os interesses que estão por trás da vossa causa e deixem de culpabilizar, quem realmente AMA o clube.

Matosinhos, 11 de Fevereiro de 2008
A Direcção da Associação MV03
NOTÍCIAS MV - ÚLTIMA HORA
COMUNICADO DA LEIXÕES SAD

A Administração do Leixões SC – Futebol SAD esteve reunida esta segunda-feira para, entre outros assuntos, analisar um conjunto de factos que ocorreram nos últimos dias.
A SAD do Leixões repudia todos os comportamentos anti-desportivos e eticamente reprováveis, praticados por um conjunto muito reduzido de adeptos do Leixões.
A SAD do Leixões congratula-se com o apoio que os sócios e os simpatizantes vêm dando à equipa principal de futebol.
Algumas das manifestações de desagrado pelo trabalho desenvolvido pela Administração do Leixões SC – Futebol SAD têm sido protagonizadas pela “claque Máfia Vermelha”.
Apesar dos apoios e incentivos dados desde sempre, esta “claque” não se encontra ainda devidamente legalizada, conforme acordado com os seus representantes no início desta época desportiva.
Esta situação não permite à Administração do Leixões SC – Futebol SAD ter uma relação institucional com a referida “claque”, conforme enquadramento legal.
No sentido de evitar problemas futuros, e na continuação das diversas reuniões e dos encontros informais já efectuados, a Administração do Leixões SC – Futebol SAD irá promover o diálogo com a Direcção da Associação que se pretende constituir em claque, de modo a deixar completamente claro o enquadramento da sua actuação.
Nesta reunião da SAD foi também discutido – já em pormenor – o Plano que tem vindo a ser estabelecido com a Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito da renovação urbanística e desportiva da zona da Cruz de Pau (envolvente ao Estádio do Mar) o qual, entre outros investimentos, conta com a construção do novo estádio.
Nesse sentido, continuam a ser dados passos fundamentais para a criação de um modelo legal de financiamento.
Até 31 de Março próximo, pretende-se fazer a apresentação deste grande Plano aos sócios do Leixões e ao público em geral.
Entretanto, a Administração do Leixões SC – Futebol SAD não perde de vista o grande objectivo traçado no início desta temporada, ou seja, a permanência no escalão máximo do futebol português. Objectivo que, recorde-se, sucede à subida de divisão do Leixões, após 20 anos de permanência nas divisões secundárias, conforme estratégia delineada por esta Administração.
A Administração do Leixões SC – Futebol SAD, nomeadamente o seu presidente Carlos Oliveira, viu renovado, ainda hoje, o voto de confiança dos accionistas da SAD que manifestaram como essencial para o desenvolvimento do actual projecto para o Leixões a permanência de Carlos Oliveira à frente da SAD.
Assim, a Administração do Leixões SC – Futebol SAD renova o total apoio a todo o grupo de trabalho da equipa profissional de futebol.
A Administração do Leixões SC – Futebol SAD vai continuar a honrar e a dignificar a História Centenária deste clube.

Matosinhos 11 de Fevereiro de 2008

A Administração do Leixões SC – Futebol SAD
Noticias MV - Leixões afastado da Taça ...
Numa bela tarde soalheira, o Leixões deslocou-se a Barcelos, para defrontar o Gil em partida a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.
Contrariamente ao esperado, o ambiente no Estádio foi desolador, somente cerca de 2000 espectadores presenciaram a este encontro.
Uma deslocação mediana de leixonenses, nada condizente com os pergaminhos da nossa gente.
Num jogo aberto, o Leixões dispôs de um pequeno ascendente sobre a formação gilista, e foram nossas as únicas e verdadeiras situações de golo, porém o nosso artilheiro estava em dia não, e pelo menos em 2 ocasiões desperdiçou inacreditavelmente na cara do guarda-redes Paulo Jorge. O jogo arrastou-se para prolongamento, momento em que o Gil num lance de bola-parada fez o único golo da partida, sentenciando a mesma, perante a passividade dos jogadores do Leixões.
A Nota Positiva do jogo. foi indiscutivelmente para os GRANDES ULTRAS DA MÁFIA VERMELHA, que entoaram durante 60 MINUTOS O MESMO SOM - NUMA PALAVRA - BRUTAL!!!
Grande e incansável apoio do Grupo, que exibiu mais tarjas elucidativas: DESCULPEM LÁ ... MAS HOJE VIEMOS À BOLA.

Hoje, lamentavelmente o Grupo é acusado de ter insultado a equipa à chegada:
Notíca avançada pelo Jornal OJOGO:

Presidente do Leixões pôs lugar à disposição
A contestação dos adeptos da claque Mafia Vermelha à chegada da equipa ao Estádio do Mar, após a derrota em Barcelos (a insatisfação dos adeptos manifestou-se sob a forma de insultos), fez com que Carlos Oliveira voltasse a anunciar a intenção de abandonar a presidência da SAD. Desta vez, a situação será levada a sério, tendo em conta que já foi convocada para hoje uma reunião de emergência com o Conselho de Administração com o intuito de ponderar a saída de Carlos Oliveira, que também foi alvo dos protestos dos adeptos pelo afastamento da equipa da Taça de Portugal.


Perante tal calúnia, decidimos não compactuar com pseudo-jornalistas mediocres e contestar esta notícia inverosimil.
1º É verdade que elementos da Máfia Vermelha (associados do Leixões) esperaram a equipa no estádio.
2º Nenhum jogador da equipa foi insultado e/ou vaiado.
3º A contestação dos elementos da MV foi única e exclusivamente dirigida para a SAD e seus funcionários, que não a equipa técnica e plantel.

É um perfeito absurdo que o responsável pela comunicação do Clube -Sr. Manuel Neto, diga que é um mero funcionário do Clube, que não tem quaisquer responsabilidade no que concerne à publicação de notícias/informações no site oficial do clube e, que as mesmas são da total responsabilidade da Leixões SAD. Mas este mesmo PALHAÇÕ inventou a notíca que vem publicada no Jornal de hoje. Pensem.
Manuel Neto faz-te sócio do Clube!!!

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Caros Ultras, por manifesta falta de informação do nosso clube, apenas hoje, obtivemos confirmação da data, hora e preço do ingresso, para o jogo dos Oitavos-de-Final da Taça entre o Gilvicente e o Leixões.
O jogo será domingo às 15h, o preço do ingresso é de 11€ para a Superior e 12€ para a Superior Central.
Contamos com a tua presença, pois contra tudo e contra todos, o Leixões Somos Nós!!!
Vamos empurrar o Leixões para os Quartos-de-Final, todos a Barcelos.
Marca já o teu lugar!
Máfia Vermelha na Aldeia dos Macacos (o vídeo possível)



O que o Matosinhos Hoje escreveu sobre o grupo...

Leixões - Falange de apoio matosinhense compareceu em Guimarães - Máfia Vermelha não faltou.

Num jogo de risco elevado, dentro e fora de campo, os leixonenses não faltaram à chamada. Com os desacatos dos confrontos entre as duas formações bem presentes na memória, muitos foram os associados leixonenses que preferiram ficar em casa. Ainda assim, não faltou apoio no topo sul do estádio D. Afonso Henriques, verificando-se uma mancha vermelha de quase mil matosinhenses. Quem apareceu, como sempre, e em número bastante significativo foi a claque de Máfia Vermelha, não se separando da sua equipa, até em território mais adverso. Os ultra” do Mar fizeram questão ainda de deixar dois recados em faixas abertas no início e no reinício da partida. “Sempre criticados… mas presentes!” e “A vossa incompetência… não justifica a nossa ausência!”, foram as frases que se puderam ler através da Máfia Vermelha!

http://www.matosinhoshoje.com/index.asp?idEdicao=348&id=17247&idSeccao=2863&Action=noticia

Notícias MV: Leixões cimenta liderança na Liga Intercalar...
No inicio da 2º volta da Liga Intercalar, o Leixões cimentou a sua liderança na prova ao derrotar o Boavista, por um concludente 3-0, ontem à tarde, no Estádio da Bataria, em Leça da Palmeira.
Após cerca de 20 minutos de jogo repartido pelos dois meios-campos, o Leixões passou a assediar com frequência o extremo reduto boavisteiro, forjando algumas oportunidades para inaugurar o marcador.
Tal, porém, só viria a acontecer já muito perto do intervalo, por intermédio de João Moreira que deu o melhor seguimento a um centro de Ezequias.
Logo após o reatamento, o Leixões continuou dominador, obrigando a formação axadrezada a redobrados cuidados defensivos para não ser surpreendida.
À passagem dos 56 minutos, e já depois de João Moreira ter esbanjado uma oportunidade soberana, Jaime puxou dos galões de bom rematador e, do meio da rua, obteve um golo de belo efeito.
Três minutos volvidos, e a culminar uma boa iniciativa de Pedro Cervantes, o jovem Cacheira fez também o gosto ao pé, estabelecendo o resultado final.
A partir daí, os leixonenses limitaram-se a gerir a confortável vantagem, a qual esteve na iminência de ser reduzida aos 81 minutos, quando Luís Loureiro falhou a conversão de uma grande penalidade, a punir um derrube de Ruben.
Sob a arbitragem de Paulo Costa, as equipas alinharam do seguinte modo:
LEIXÕES
Jorge Baptista; Ruben, Sonié (Nuno Silva, 45 m), Joel (Oliveira, 56) e Ezequias (esperança, 45 m); Pedro Cervantes, Jorge Duarte e Arsénio (Óscar, 65); Jaime, João Moreira (Freitas, 61) e Cacheira.

BOAVISTA
Carlos; Ivo, François, Rainho e Raul (Djibril, 54); Hugo Monteiro, Edgar, Luís Loureiro e Pedro Moreira; Hugo e Ivan.
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: João Moreira (45 m), Jaime (56 m) e Cacheira (59 m).

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Liga Bwin: Espanhois - 2 Leixões - 1


Na sempre apetecível deslocação à Aldeia dos Macacos, 400 valentes Peixeiros, fizeram-se à estrada, sem medo e com muita coragem, para apoiarem o Mágico Lsc, em terras outraora portuguesas.

Face à ausência de iniciativa do Clube, em promover viagens, coube ao Grupo MV, a responsabilidade de guindar os nossos valorosos adeptos até à Parvónia.

A viagem foi relativamente pacífica, e serviu para aferir a hospitalidade de nuestros hermanos, que à nossa chegada, nos presentearam com recuerdos, em forma de pedra.

Foi bonito de ver, os parvónios nas janelas, acenando para a caravana rubro-branca.

Dentro do Estádio, numa palavra - FESTIVAL. 45 minutos iniciais fantásticos, com os macaquinhos colados em nós, um início de segunda parte idêntico.

Os tão propalados e famigerados adeptos ÚNICOS, deram uma prova cabla do que são - uma VERGONHA!!! Limitaram-se a babar durante 77 minutos, acordando apenas no golo do empate. No último minuto soltaram o Grito do Ipiranga, num golo esquisito, que de justo pouco teve.

Parabéns à equipa do Leixões que mostrou grande atitude, é assim que vos queremos ver e, um forte abraço a todos os leixonenses que conosco rumaram a Guimarães e apoiaram incansavelmente o Mágico.

Eles podem ser únicos, mas nós somos decididamente Diferentes!!!

Brevemente fotos e vídeos da Curva do Mar.