segunda-feira, dezembro 03, 2007

Jogo realizado na Reboleira, que terminou com a vitória da equipa que se intitula de ``Amadora´´ sobre a equipa profissional do Leixões, que ontem deu uma pálida imagem de profissionalismo, brio e entrega.
Após uma série positiva de resultados desportivos, aliados a exibições medianas, o Leixões voltou a realizar uma exibição sofrível, baqueando perante uma das formações mais fracas do campeonato, que este ano está francamente nivelado por baixo!!!
Onde está a mística, a alma e o querer de uma equipa que se encontra em dia???

Mais confrangedor que o resultado negativo, foi constatar que o nosso Treinador - a voz da equipa em campo e na Sala de Imprensa, fez questão de não falar com veemência do lance que originou o 1º golo do Estrela, um lance muito duvidoso, que nem a TV consegue dissipar, mas que alterou a história do jogo e catapultou o EA para a vitória.
Mais triste foi ouvir o Mister Brito dizer que compreende o sentimento de revolta de Beto, mas que o Leixões perdeu por 2-0!!!
Por outras palavras, Brito minimizou o lance do 1º golo e compactuou com a vergonha que assola o futebol português - a arbitragem!
Mas há mais, muito mais, onde estava o Delegado ao Jogo do Leixões??? Provavelmente ficou a dormir na cabine, só assim se explica o facto do árbitro Augusto Duarte ter entrado em campo na etapa complementar de braço-dado com o dirigente do Estrela!!!
Basta, deixem de ser anjinhos! Está provado que a verdade, transparência e cordialidade não chegam para ganhar jogos!!!


Até o Stevie Wonder ``via´´ que a bola não entrou.
No tocante à Máfia Vermelha, o grupo fez deslocar um Bus, repleto de elementos. Numa transferta onde imperou o espirito de grupo e a boa-disposição, a MV apoiou o Mágico incessantemente durante a 1ª parte, decaindo na etapa complementar, fruto do golo inexistente do EA, resultado de uma péssima e encomendada decisão do fiscal-de-linha. Este golo teve o condão de exaltar as hostes matosinhenses.
Contudo este episódio isolado não mancha as excelentes actuações do grupo, que tem estado a grande nível, muito acima das prestações da equipa de futebol.
Forte abraço a todos os Verdadeiros - O Leixões somos nós!
Todos ao Mar para o jogo com o Torreense