segunda-feira, dezembro 31, 2007
sábado, dezembro 29, 2007
sexta-feira, dezembro 28, 2007
A Administração do Leixões SC - Futebol SAD
Terminou com uma igualdade (1-1) o encontro Leixões-Trofense, disputado hoje, à tarde, no Estádio da Bataria, em Leça da Palmeira, a contar para a 5ª. Jornada da Liga Intercalar. Com o ponto alcançado, o Leixões é agora o líder isolado da competição, embora com mais um jogo disputado do que o seu opositor directo, o Varzim que só joga no próximo dia 2 de Janeiro.
Perante numerosa assistência, os leixonenses apresentaram um onze apenas constituído por jogadores seniores, o qual foi sendo refrescado ao longo dos 90 minutos, com alguns dos habituais titulares da BwinLiga.
Cedo o Leixões ganhou ascendente sobre o seu adversário, o qual culminou com o primeiro golo da partida, obtido à passagem do 19º minuto, por intermédio de Tales, após assistência de Ricardo Jorge.
No período complementar, a turma matosinhense continuou apostada em consolidar a vantagem, mas uma bola perdida a meio-campo acabou por permitir ao Trofense empatar o encontro, através do "central" Milton do Ó.
A reacção dos leixonenses não se fez esperar, mas apesar de algumas oportunidades soberanas, o resultado não sofreu alteração até final.
Sob a arbitragem de Luciano Silva, as equipas alinharam do seguinte modo:
LEIXÕES
Marco Sousa; Marco Cadete, Joel (Ruben, ao intervalo), Nuno Diogo e Nuno Amaro; Livramento (Jorge Gonçalves, 62 m), Paulo Vinicius, Jorge Duarte e Ricardo Jorge (Diogo Valente, 66 m); Vieirinha (Paulo Machado, 78 m) e Tales (Pedro Cervantes, ao intervalo).
TROFENSE
Vítor; Bessa, Ribeiro (Vítor Martins, 75 m), Milton do Ó e Fernando Dias; Vítor Hugo (Paim, ao intervalo), Maia, André Barreto (Rui Borges, ao intervalo) e Edu Souza; Reguila (Paulo Sérgio, 62 m) e Kika (Nuno Pinto, 77 m).
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: Tales (19 m) e Milton do Ó (49 m).
terça-feira, dezembro 25, 2007
Se me pedirem para numa palavra definir o Natal, eu diria – Hipocrisia.
Hipocrisia porque neste período pseudo-festivo todos dão palmadinhas nas costas, desejam rios de felicidade ao próximo, declamam aos quatro ventos palavras de companheirismo, união, fraternidade e humildade.
Penso que o Natal devia ser equiparado ao dia 1 de Abril, pois no fundo não passa de uma farsa, uma farsa que começa desde a criação do velhote de barba branca que foi verde e depois de se ter vendido ao capitalismo, virou vermelho e acaba em nós, nós Cidadãos do Mundo.
O Natal é e será uma boa altura para o comércio facturar, para se escoarem stocks, para se vender banha da cobra, para se vender ilusões, e fundamentalmente para acentuar as disparidades entre pobres e ricos
O lado positivo do Natal é aferir a felicidade estampada no rosto das crianças no momento de receberem e abrirem as prendinhas e de alguns sem-abrigo que neste período não são esquecidos por alguns/poucos voluntários, que tentam minimizar a solidão e o esquecimento, que estas pessoas foram alvo.
Amanhã esquece-se o espírito de Natal, e começa novamente a ingratidão, a inveja, a incoerência, o egocentrismo, a procura desmedida por poder e protagonismo!!!
Infelizmente isto reflecte-se na sociedade em geral, pelo que não é de estranhar que na nossa Curva se verifique este cenário.
Se há momentos/jogos que somos os Melhores do Mundo na arte de apoiar, sendo reconhecidos pelos adversários pela raça e consistência com que lutamos pelo Mágico, é incrível verificar que as grandes guerras, as grandes críticas, as grandes quezílias são internas! Sim, internas, mas porquê? Afinal estamos todos ali pelo mesmo, pelo Mágico e nada mais … invejas, intrigas, sede de poder, não fazem sentido, dentro de um grupo que nasceu do nada, sobreviveu a diversos ataques e se mantém fiel aos seus propósitos.
Nos primeiros dois anos do grupo, era Natal todos os dias, talvez por sermos um grupo pequeno em elementos mas gigante em mentalidade, união e coesão. E agora? O que se terá passado?
Acabem com a mesquinhez, intrigas e fogueiras, pois defendemos todos o mesmo clube, a mesma cidade e o mesmo grupo.
segunda-feira, dezembro 24, 2007
De que estão à espera? Prendas? hummm... nem pensar!
Que se lixe o bacalhau, toca a sair de casa e apanhar o velhote de barbas brancas que em tempos foi verde, mas desde que se deixou comprar pela Coca-Cola virou vermelho.
O melhor presente que podemos dar aos nossos familiares e entes-queridos é encontrar as pobres das renas e enfiar o barrete a outro!
quinta-feira, dezembro 20, 2007
quarta-feira, dezembro 19, 2007
segunda-feira, dezembro 17, 2007
Jogo de cariz especial, que opôs o Mágico à equipa orientada pelo antigo Timoneiro que guindou o Mágico à Bwin - Vitor Oliveira... um homem da casa, um leixonense dos 4 costados , que ontem pouco pode fazer para travar o ímpeto ofensivo do Leixões.
Num jogo crucial para o Mágico, os Bravos simplificaram a tarefa, produzindo um futebol prático e agressivo que se traduziu na obtenção de dois golos na primeira metade da contenda.
Carlos Brito, apostou em Diogo Valente para a ala esquerda e foi este jogador (afastado da competição há 3 meses fruto de uma lesão) que revolucionou todo o jogo ofensivo do Mágico, criando bastantes desiquilibrios na defensiva leiriense. Dos seus pés surgiu a assistência para o golo de Roberto, e o segundo golo da sua autoria. Na retina, ainda ficam dois excelentes lances protagonizados por Diogo Valente, que por pouco não resultaram em golo.
Finalmente Brito parece ter encontrado o 11 ideal do Leixões, um onze capaz de defrontar sem medo e com coragem qualquer opositor.
A Máfia Vermelha esteve num plano aceitável, mas todos sabemos que podemos produzir mais e melhor.
A seguir vídeo do jogo... brevemente videos da curva.
quinta-feira, dezembro 13, 2007
Daqui fala o _________, jogador dos Seniores do Voleibol do Leixões.
Antes de mais queria agradecer a vossa presença no pavilhão Ilidio Ramos no Sábado passado a apoiar o nosso Leixões.Gostei de vos ver lá a apoiar, a bater palmas e a cantar para nos incentivar ainda mais!OBRIGADO!!!Infelizmente,as outras pessoas não fazem isso por nós...
Gostava de vos convidar para comparecerem no próximo sábado no Pavilhão Ilidio Ramos (NAVE),pelas 16h, para nos apoiarem frente ao Vitória de Guimarães (Espanhóis).Penso que com a vossa ajuda nós podemos fazer coisas engraçadas contra as equipas denominadas "grandes". Já ganhamos ao Castelo da Maia, no Sábado foi por pouco que não ganhavamos ao Benfica,o ideal agora era vencer os espanhóis!!! Por isso, se puderem, apareçam em força no pavilhão para nos apoiar e nos ajudar a derrotar os Espanhóis.OK????
Mais uma vez obrigado!
Melhores cumprimentos``. (Como é óbvio não facultamos o nome deste Grande Jogador!)
sábado, dezembro 08, 2007
Leixões-Torrense 4-0
Desta feita não se viveu a Festa da Taça no Palco dos Nossos Sonhos, pois o Leixões entrou em campo decidido a resolver a contenda com celeridade... a equipa jogou sempre no limite pelo que não surpreende o score final de 4-0; aliás apenas peca por escasso.
No tocante aos marcadores, coube a P. Machado (um regresso à equipa) a proeza de inaugurar o marcador, com um pontapé desferido fora-da-área. Já no decorrer da etapa complementar o Leixões viria a aumentar o score, por Diogo Valente, o qual regressou à mais alta competição, depois de um longo calvário de lesões que o impediu de jogar com a Mágica Indumentária Rubro-Branca; foi um golo muito saudado pelo jogador, que prontamente dedicou à Máfia Vermelha. Volvidos alguns minutos, na melhor jogada do encontro, Roberto fez o gosto ao pé, para seguidamente Ezequias, fechar a contagem com um grande golo.
Em suma, foi um jogo que os Bravos do Mar decidiram tornar fácil e que esperemos que sirva de tónico para as importantissimas partidas que se avizinham: Leiria e Setúbal.
A Máfia Vermelha esteve discreta, apresentando um número razoável de elementos, que sabem e podem render muito mais!
sexta-feira, dezembro 07, 2007
quinta-feira, dezembro 06, 2007
segunda-feira, dezembro 03, 2007
Após uma série positiva de resultados desportivos, aliados a exibições medianas, o Leixões voltou a realizar uma exibição sofrível, baqueando perante uma das formações mais fracas do campeonato, que este ano está francamente nivelado por baixo!!!
Mais confrangedor que o resultado negativo, foi constatar que o nosso Treinador - a voz da equipa em campo e na Sala de Imprensa, fez questão de não falar com veemência do lance que originou o 1º golo do Estrela, um lance muito duvidoso, que nem a TV consegue dissipar, mas que alterou a história do jogo e catapultou o EA para a vitória.
Mais triste foi ouvir o Mister Brito dizer que compreende o sentimento de revolta de Beto, mas que o Leixões perdeu por 2-0!!!
Por outras palavras, Brito minimizou o lance do 1º golo e compactuou com a vergonha que assola o futebol português - a arbitragem!
Mas há mais, muito mais, onde estava o Delegado ao Jogo do Leixões??? Provavelmente ficou a dormir na cabine, só assim se explica o facto do árbitro Augusto Duarte ter entrado em campo na etapa complementar de braço-dado com o dirigente do Estrela!!!
quarta-feira, novembro 28, 2007
quarta-feira, novembro 21, 2007
Pede-se a todos os elementos da Máfia Vermelha para comparecerem na Assembleia Geral Ordinária do LSC a realizar no dia 22 do corrente mês (5ª feira), a partir das 20.30 horas, no Pavilhão Siza Vieira, sito à Rua de Roberto Ivens, 528, em Matosinhos.
A Assembleia Geral Ordinária destina-se a apresentar, discutir e votar as contas referentes ao exercício de 2006/07.
segunda-feira, novembro 19, 2007
sábado, novembro 17, 2007
O jantar será abrilhantado por um espectáculo com Lena d’Água, artista que, recorde-se, está sentimentalmente ligada ao Leixões, desde que seu pai foi treinador do nosso clube, e ainda pela intervenção do jornalista Carlos Magno (orador convidado).
Os sócios e simpatizantes do Leixões interessados em participar neste momento alto na vida do nosso clube deverão inscrever-se na Secretaria (sita ao Estádio do Mar) até ao próximo dia 23. O custo de cada inscrição é de 25 euros.
Pede-se a todos os Ultras que procedam à inscrição, com a máxima brevidade, sob pena de verem a referida inscrição recusada.
sexta-feira, novembro 16, 2007
quarta-feira, novembro 14, 2007
Um excelente texto que nos enche de orgulho, e que nos dá mais força para apoiar o Mágico.
Não percam mais tempo, cliquem no link abaixo e deliciem-se ...
segunda-feira, novembro 12, 2007
domingo, novembro 11, 2007
quinta-feira, novembro 08, 2007
quinta-feira, novembro 01, 2007
quarta-feira, outubro 31, 2007
terça-feira, outubro 30, 2007
`Se quisermos resumir a um determinado momento, podemos considerar a entrada do Leixões no jogo. Fomos demasiado passivos. Tinha a noção que o Porto ia entrar forte e tentar resolver o mais rápido possível, mas não conseguimos inverter isso. No Estádio do Dragão, nos primeiros minutos, sofrer logo dois golos, não é fácil recuperar, mas conseguimos contornar isso. Fizemos uma boa segunda parte. No único lance que o Porto tem na segunda parte, de perigo, conseguem marcar. No cômputo geral do jogo o resultado acaba por ser demasiado pesado. Fica o exemplo para os jogadores de que eles tem capacidade. Fizeram uma segunda parte muito positiva, pena foi mesmo a primeira parte. Vamos conseguir fazer um campeonato tranquilo como disse no início da época, conseguindo a manutenção.´
sexta-feira, outubro 26, 2007
sexta-feira, outubro 19, 2007
segunda-feira, outubro 15, 2007
Isto é mentalidade!
Para os meninos que dizem que cantar várias músicas é sinal de qualidade, aqui está a prova contrária - Pouco Mas BOm!
Eu tive um Sonho...
... ver o Anfiteatro do Mar completamente cheio e a vibrar, na comemoração dos 100 anos do Mágico!
quarta-feira, outubro 10, 2007
domingo, outubro 07, 2007
Porém, a Nau Leixonense afundou-se na batalha Naval e acabou por sucumbir por 1-0, golo obtido através de uma grande penalidade bem assinalada a punir mão na bola de Nuno Diogo - uma perfeita infantilidade...
O Leixões dispôs de 80 minutos para virar o resultado, mas a equipa mostrou uma péssima atitude, uma falta de: garra, determinação, raça e fundamentalmente RESPEITO pela indumentária que envergam e muito nos orgulha.
À falta de entrega dos jogadores, juntou-se uma série de barbaridades só vistas no Mar:
Tales - ponta-de-lança a jogar nas alas!!!
Ezequias - joga a passo, sem ninguém para marcar, nunca logrou ultrapassar a linha divisória!!!
Livramento - Resolve cometer a proeza de num canto, procurar a cabeça do jogador mais baixo em campo!!!
quinta-feira, outubro 04, 2007
Eu, tu, o teu amigo, o amigo do teu amigo, o parente afastado do amigo do teu amigo, o inimigo do parente afastado do amigo do teu amigo...
Moral da história, todos estão convocados para o encontro com a Naval!
Faz hoje mesmo a reserva do teu ingresso, para os nºs habituais.
quarta-feira, outubro 03, 2007
Ultras MV 03 On Tour
Académica - 1 Leixões - 1
Excelente trasferta até Coimbra, num jogo realizado a uma 2ª feira, os Ultras MV largaram o trabalho e a família para apoiarem o Mágico Leixões.
A viagem foi animada, mas atribulada. A MV entrou no estádio faltava pouco mais de 15m para o fim da 1ª parte.
Num jogo pautado pelo protesto da Mancha Negra, a Máfia juntou-se ao grupo de apoio da Briosa e ergueu 2 tarjas por demais elucidativas:
VENDERAM O FUTEBOL À TV ...E O ESTÁDIO ESTÁ COMO SE VÊ!
FUTEBOL DOS CIFRÕES, OBRIGA O POVO A COLAR-SE ÀS TELEVISÕES!
Na bancada a MV, apoiou incansavelmente o LSC e estreou um novo cântico da autoria da Brigata Azurri.
... Enquanto isso, no terreno de jogo, os Bravos do Mar dominavam a partida e inauguraram o marcador por intermédio de Hugo Morais. Todos acreditavam que estava à vista a 1ª vitória do Mágico no campeonato, mas puro engano... a equipa retraiu-se, recuou no terreno e permitiu a igualdade. Foi um desfecho injusto face ao caudal de jogo produzido pelos Bravos do Mar.
Em suma, 6 jogos, 6 empates, 6 golos marcados, 6 sofridos, 6 pontos!
sábado, setembro 29, 2007
Estoril - Freamunde (Música nova BA2)
Grande som dos Ultras de Freamunde.
O exemplo do aproveitamento de um belo som made in Portugal, feito pela brigata azurri.
Parabéns pela mentalidade e criatividade reinante neste grupo.
Pena o som ter sido plagiado por grupos de maior nomeada, que reclamam a autoria deste cântico.