Queremos este cenário ...
4ª Jornada: Leixões - 1 (L. Tatu) - Feirense - 1
Sob condições climatéricas adversas para a prática do futebol, o Leixões empatou a uma bola , no seu reduto com o Feirense.
Um jogo onde inesperadamente, o grande protagonista foi o árbitro Hélio Santos.
Volvida uma semana, após o tão propalado e mediático caso de "pseudo-corrupção", denunciado pelo Presidente do Portimonense - João Sintra, parece que as suas palavras não caíram em saco roto, e o Leixões pagou a factura.
Num jogo, praticamente de sentido único, o guardião Paiva, a falta de inércia dos avançados do Mar e a desastrosa, nós preferimos chamar “habilidosa” arbitragem de Hélio Santos impediram que o Mágico prosseguisse a sua senda de vitórias.
Na 1ª parte, destaque para um lance em que Roberto foi abalroado por Paiva, quando apenas tinha o guardião pela frente, Hélio deixou seguir o lance e Marco Cadete com a baliza completamente desguarnecida erra o alvo. Nem cartolina deu!
Ao intervalo, o nulo era lisonjeiro para os fogaceiros.
Na etapa complementar, na primeira vez que se acercaram da baliza de Beto, o Feirense marcou, numa falha do nosso grande guarda-redes. Pós-golo, acentuou-se o assédio do Leixões, ripostado por um anti-jogo incrível sempre consentido por Hélio Santos, mas o discernimento dos comandados de Vitor Oliveira não era o melhor.
Somente com as entradas tardias de Tatu e Malafaia, o Leixões encostou o Feirense às cordas, conseguindo através do brasileiro Leandro Tatu o golo do empate. Até ao final do jogo, o Leixões dispôs de três perdidas flagrantes, a primeira pelo irrequieto Tatu que rematou à barra, uma protagonizada por Roberto que a 1 metro da baliza cabeceou por cima e, já no período dos descontos uma perdida de Tatu, que com Paiva batido, rematou contra as pernas de um defesa.
Num jogo quezilento e com uma infindável série de interrupções motivadas pelo exagerado anti-jogo fogaceiro, o senhor Hélio Santos concedeu uns irónicos 4 minutos de desconto!!!
A Máfia Vermelha no seu 1º jogo oficial no Mar, ficou aquém das expectativas, talvez o mau tempo, tenha sido responsável pela pouca mobilização de ultras. Mesmo assim, os bravos que compareceram deram o seu melhor em prol do Leixões, nota muito positiva para o 1º tifo da época: uma frase: “Em ano de Centenário”, secundada por outra presa na rede: “Queremos este cenário”, sendo posteriormente sido aberto num cenário teatral, 2 cortinas, de forma a aparecer no palco – LIGA Bwin.com.
A meio da 1ª parte, nota para a abertura de 3 frases contundentes, censuradas de pronto pelo delegado da Liga, que prontamente pediu ao Comissário de Polícia que as retirasse da bancada:
- FRUTA? APITO? MATEUS? ;
BASTA, DESLIGA
DESTRUAM O “SISTEMA” E NÃO O FUTEBOL!
Em termos vocais, é caso para perguntar onde estão os orgulhosos e verdadeiros Ultras Máfia Vermelha?
Fazemos votos para que a resposta surja com força no próximo jogo com o Estoril!
14 comentários:
uma ideia mt boa mas uma coreografia nao tao boa como s desejava... valeu msm o a dedicaçao dakeles k a prepararam e certamente para a proxima certamente existirao outras condiçoes k nao as d hj para proporcionar algo melhor.
abraxo fagulhas
temos de continuar a acreditar!
acho que tanto a equipa como os ultras deram o seu melhor e se o resultado não foi o melhor deve-se ao sr. hélio santos!
abraços "xico"
valeu pelo esforço rapazes.
uma boa coreografia sem duvida!!
penso q hj os q tiveram na curva tiveram mto bem embora a escassez d ultras foi bastante notoria. tambem reparei e tnh reparado q os leixonenses andam a deixar o caxecol e camisola em casa,vamos tds a partir d agora a dar um colorido as bancadas e fazer delas uma onda vermelha e branca!!
para a proxima semana todos ao estoril pq os 3 pontos precisam-se!!
boa semana à Família Leixonense e q domingo estejamos tds no estoril
nota positiva para a nossa equipa...que demonstrou mais uma vez ter "toque de bola", uma 1a parte muito bem jogada, pena que na etapa complementar nao tenha mantido o mesmo ritmo e garra...também devido ao nervosismo que o juiz da partida e seus assistentes impuseram nos jogadores...sinal mais para o Mágico que novamente tentou embora n tenha conseguido dar volta ao resultado...pena nao termos concluido o 2o golo ao cair do pano...mas mesmo assim, estamos todos de parabens...
quanto a nossa prestaçao, mediana...abraco aos verdadeiros ultras...tdos juntos havemos de ser ainda mais fortes
"o teu orgulho, a tua voz" MV03
ass: POUPAS "Rua Sésamo"
Vejam quanta hipócrisia. Há dois ou três dias, o Duarte Sam disse mal do Voleibol. Hoje durante o intervalo na altura em que apareceram a malta do Voleibol, e quando foram agradecer ao lado da Mafia, o Duarte Sam bateu o bombo com mais força! Duarte Sam seu hipocrita!
esse Sam é um otario,é o nivel que a Mafia tem.
Anónimozinho, tem cuidado, n difames a máfia ...
essa puta de conversa do voleibol já cheira mal.
Ultras, vamos ao site bebaagua.blogspot.com comentar uma eventual saida de um "leixonense" que se vai vender por meia duzia de tostões.
Parabens Mafia Vermelha,continuem com o vosso trabalho,so tenho pena é k mts adeptos n tenham a vossa raça e n apareçam no inicio do campeonato...vamos começar desde ja a encher o Mar!! o orgulho de matosinhos somos nos!! Grande atitude contra o feirense,pena o resultado,mas valeu pela entrega dos jogadores...força mafia
sou leixonense com mt orgulhu i mt fe....em matosinhense nao pode morrer na praia..mas sim dentru d campo...MAFIA VOÇES SOIS OS HEROIS...enfim u que us outrus dixem é tdu merda...moreira excelente desempenho pla mafia vermelha.tu sim verdadeiro lider...
leixonenses a cima d nos so deus...
leixonense nao é pa kem ker xo pa kem pode....
FORÇA LEIXOESSSSSSSSSSSSSSS
pena é que mal sabeis escrever!
Leixões Sempre. Arraçados não obrigado!
Provavelmente muitos dos que escrevem aqui, infelizmente não puderam ter acesso a uma educação, como a que te foi ministrada.
Mas neste blog, pelo menos neste, não está em causa o português, a forma hábil e correcta como se escreve, mas sim o amor a um clube e a amizade profunda entre os elementos de um grupo.
Aqui não há espaço para sectarizar, para elitismos, aqui somos todos iguais.
Abraço aos verdadeiros.
Toca a marcar lugar para o Estoril!
j.moreira
kumentem
www.freefotolog.net/leixonense
Enviar um comentário