segunda-feira, junho 08, 2015

RELATÓRIO DE ANÁLISE AOS PRINCIPAIS ACTOS DE GESTÃO PRATICADOS NO LEIXÕES, NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Companheiros,
como é do conhecimento geral, integrei o grupo de trabalho de análise de contas do "Universo Leixões", na qualidade de Presidente da Associação MV 03.


Durante esse tempo, por uma questão de coerência, ética e proteção do nosso Grupo (MV), optei por nunca abordar assuntos/temas discutidos nas reuniões do Grupo de Trabalho.


Finda esta "maratona", considero que o Relatório (segue em anexo, permite a todos os associados emitirem um parecer claro e/ou um juizo de valor, sobre as contas do Leixões (Clube, Imobiliária e SAD) nos últimos 10 anos.


Ainda no tocante às reuniões, não obstante reconhecer ser leigo na abordagem de temas de caráter fiscal e contabilístico (agradeço a amabilidade prestada pelo Manuel Dinis e Dr. Luis Branco, em esclarecer de forma clara essas matérias), procurei sempre defender os interesses do Leixões.


Termino esta publicação, com o sentimento de dever cumprido e com a plena convicção que:
- a SAD (administradores) prejudicou o Clube;
- A Imobiliária "apenas" serviu para a venda do Terreno Poente;
- A esmagadora maioria das verbas recebidas com a venda/expropriação dos terrenos foi canalizada para a SAD;
- A única época verdadeiramente positiva da SAD (2008/09), aliando resultados desportivos e financeiros, ocorreu devido a uma clara aposta de política desportiva (Vitor Oliveira);
- O Clube está "vazio" - modalidades geridas por associações autónomas;
- Não existe um plano, um projeto para o Leixões!


Jorge Moreira