O Leixões recebeu no passado Domingo a equipa B do Vitória SC, em mais uma partida a contar para a Segunda Liga, e perante uma das piores assistências da época (954 espectadores) sofreu a primeira derrota em casa, em jogos para o campeonato.
Num jogo que marcava o regresso do Leixões aos jogos em casa, após 3 partidas fora de portas, os Bravos do Mar não foram capazes de superar esta jovem equipa Vitoriana, que usou e abusou do contra-ataque, para surpreender a equipa de Matosinhos.
O primeiro golo do jogo surgiu aos 13 minutos de jogo, numa altura em que ambas as equipas ainda se estudavam, Indio aproveitou da melhor maneira um canto a favor da equipa de Guimarães, e colocou o Vitória em vantagem.
O Mágico partiu então atrás do resultado, mas nunca sem grande objectividade. A bola poucas vezes encomodou o guarda-redes Assis, que diga-se, teve uma tarde tranquila.
O técnico Pedro Correia não gostava do que via, e tentou inverter o rumo dos acontecimentos ao intervalo, colocando o brasileiro Calé em campo, mas aposta saiu furada, uma vez que pouco tempo depois de estar em campo, o médio Leixonense recebia ordem de expulsão, após entrada perigosa sobre um jogador Vitoriano.
A equipa do Leixões via-se forçada a jogar com 10 praticamente toda a segunda parte, o que complicava ainda mais a tarefa.
Se as coisas estavam más, pior ficaram, quando aos 61 minutos, Tomané fazia o 2º golo do jogo, num contra-ataque da equipa visitante, praticamente colocando um ponto final no resultado, a 30 minutos do final do encontro.
O Leixões acabou por sair mesmo derrotado deste encontro, no regresso ao Estádio do Mar.
Nas bancadas, e como já foi dito, tivemos uma das piores assistências da temporada, com 954 adeptos presentes. É verdade que as condições climatéricas não ajudaram, mas, se tirarmos os cerca de 70 adeptos Vitorianos presentes no Estádio do Mar, estiveram menos de 900 Leixonenses no Estádio.
Para onde caminhas Leixões????
Fugindo à regra, a Curva do Mar apresentou-se bem composta, apoiando o Mágico Leixões durante todo o encontro, mostrando a Raça do Mar aos nossos convidados.
Apesar do resultado negativo, a Máfia não deitou a toalha ao chão e lutou até ao fim.