segunda-feira, novembro 19, 2012

Leixões 3-1 Portimonense

Duarte Rodrigues


O Mágico Leixões regressou ontem às vitórias, depois de 6 jogos sem conseguir o sabor da vitória.
Em jogo antecipado da 15ª Jornada da Segunda Liga, o Portimonense revelou-se presa fácil para a equipa do Mar, que com um poderoso ímpeto ofensivo, dominou a equipa algarvia durante a primeira parte, conseguindo mesmo ir para o descanso a vencer por 2-0. Mailo bisou no encontro, primeiro à passagem da meia hora após cruzamento de Kizito, depois, já perto do intervalo, após cruzamento de Tiago Borges.
O cabo-verdiano a mostrar eficácia, e sobretudo confiança, algo que lhe faltava até então.

Na 2ª metade, o Portimonense entrou mais aguerrido, a correr atrás do resultado, mas nunca sem grande objectividade, o que permitiu aos Bravos do Mar controlar o encontro calmamente.
Foi mesmo a equipa do Mar que conseguiu dilatar a vantagem, aos 73 minutos, por Luís Silva, após uma excelente jogada de contra-ataque, combinação perfeita entre Luís Silva e Kizito, e o 3º da tarde a chegar. Golo especial para o jovem médio formado no Leixões, como se conseguiu perceber...

Com a vitória praticamente garantida, a equipa orientada por Pedro Correia desleixou-se defensivamente, e num erro de Zé Pedro, que cometeu penalty. William, avançado da equipa algarvia, não desperdiçou e fez o resultado final: 3-1.

Resultado esse que permitiu à equipa do Leixões subir ao 7º lugar provisório da Segunda Liga, com 21 pontos, fruto de 5 vitórias e 6 empates.


Nas bancadas os Leixonenses estiveram presentes em maior número, conseguindo a melhor assistência da época, com cerca de 1400 adeptos. Ainda assim, muito aquém do desejado...

A Curva do Mar esteve mais uma vez em bom plano no apoio à equipa.  
A boa exibição em campo foi o tónico para a prestação na bancada. A equipa brindou a curva com mais uma vitória, e sobretudo com uma excelente exibição. Este é caminho!

Queremos ver-te assim!

Sem comentários: