segunda-feira, outubro 31, 2011

Futebol Formação

Esta é a classificação das nossas equipas de formação que estão a disputar o Nacional das respetivas categorias.
Refira-se que em relação aos Juniores A, são apurados os 4 primeiros classificados da Zona Norte, que terão a possibilidade de discutir a conquista do Nacional, juntamente com os 4 primeiros da Zona Sul.

Pena que os nossos jovens andem com a casa às costas, e tenham que jogar em Leça.

Se bem se recordam, alguns ilustres escritores matosinhenses, publicaram recentemente obras de literatura infantil capazes de ombrearem com a Sophia de Mello Breyner Andresen, obras essas, que ficaram nos ouvidos de todos os leixonenses: " A Pedra de Esposade", " S. Gens da APDL para o LSC", "Santana, o renascer da mística".

Brincadeira à parte, o sr. Guilherme Aguiar deu a sua palavra (Tertúlia Leixonense) que em Maio deste ano, o Santana iria ser uma realidade. Nós é que uma vez mais, deturpamos as palavras deste político, pois parece que esse senhor se estava a referir ao Músico Carlos Santana!

ACREDITA LEIXÕES, O SONHO COMANDA A VIDA!

domingo, outubro 30, 2011

Nova Rúbrica MV: "SOLTAS"

Como dizia Churchill: "Engolir as minhas próprias palavras nunca me causou nenhuma congestão.", assim, decidimos incluir uma nova rubrica no nosso espaço, que pretende esclarecer/informar/questionar/criticar/aconselhar a comunidade leixonense sob temas que nos preocupam/inquietam e para os quais, desconhecemos respostas e conclusões.

Todos os Leixonenses estão convidados a participar, enviando o seu parecer, a sua questão/dúvida, e nós tentaremos encontrar resposta/solução adequada a cada sócio.
Qual TVI, qual Vitor Bandarra, nós vamos confrontar tudo e todos em prol do Leixões.

Enviem as vossas sugestões/questões/criticas/dúvidas para:

Na qualidade de anfitreões, vamos abrir esta rubrica com um tema pacífico: "ESTATUTOS"

Pergunta - Sabem quantas assinaturas são necessárias para um sócio ou grupo de sócios "pedirem/convocarem" uma Assembleia Geral Extraordinária?

Resposta - Está definido nos Estatutos do Leixões

Assim, a Máfia Vermelha foi em busca de uma resposta precisa e deslocou-se até à Secretaria no Estádio do Mar, no intuito de solicitar os Estatutos.
Ai chegados, confrontamos os funcionários, que desconheciam a existência (em suporte de papel) de tal documento. Seguidamente, dirigimo-nos à Sede do Clube (Roberto Ivens), local onde nos foi transmitido que os Estatutos se encontram no Site do Clube (o que desconhecemos).
Recentemente, com a mudança dos serviços de secretaria da Roberto IVens para o Estádio, voltamos à carga, e finalmente obtivemos uma resposta válida: " se quiserem os Estatutos, terão que escrever uma carta ao Presidente do Clube."

A Carta está a ser redigida, e fazemos votos que brevemente chegue às mãos do nosso Presid(aus)ente.

Leixões perde-se em Freamunde...

8ª Jornada da Liga de Honra, realizada em Freamunde, e mais uma derrota, desta feita a da temporada (3ª consecutiva).No jogo de ontem, o que sobressaiu pela negativa, foi a pálida imagem dada pelos Bravos do Mar na 1ª parte do encontro, aliás atrevemo-nos a dizer que o Freamunde jogou sozinho nesta fase inicial da contenda. Este período foi tão negro que o segundo golo do Freamunde, resultou num autogolo de Florent Hanin, num lance perfeitamente evitável. Não obstante este lance, refira-se em abono da verdade que o score de 2-0 favorável ao Freamunde, ajustou-se perfeitamente face à produção da equipa da casa.
Na etapa complementar, Litos procurou retificar a pálida imagem deixada em campo pelo Mágico, e nos primeiros vinte minutos o Leixões reduziu o marcador, através de um pontapé desferido fora-da-área por Nuno Silva, e dispôs de pelo menos 2 grandes oportunidades para empatar, ambas por Moisés, mas o desacerto do avançado, desesperou as duas centenas de adeptos do Leixões, presentes em Freamunde. Súbitamente, o Leixões desaparece do jogo e coube a Fonseca brilhar por 2 vezes, negando o 3º golo aos Capões.
A Máfia Vermelha, fez deslocar perto de meia centena de elementos que na 1ª parte, estiveram em bom nível.
Nota Positiva - para o avançado Bock (Freamunde) que fez questão de dar a camisola à Máfia, mostrando que não esquece o carinho e apoio dados pelos nossos Ultras, quando o jogador equipou á Leixões!
Por vezes, os bons exemplos vêm de fora ...
Camisolas à parte é tempo de preparar o próximo embate contra o Penafiel.
ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO!

segunda-feira, outubro 24, 2011

St. Pauli ...

Próximas batalhas ...

Sábado, o Mágico desloca-se a Freamunde, em jogo a contar para a 8ª Jornada da Liga Orangina.
Depois de cair perante o Atlético, é obrigatório levantar ... e lutar pela conquista dos 3 pontos.
Ser Leixões é ser diferente ...pelo que os Verdadeiros não se vão demitir de apoiar o Mágico, sábado lá estaremos com a força e raça do costume, a LUTAR ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO!
SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL
E o próximo adversário é ... o Santa Maria (Galegos-Barcelos), uma equipa que milita na 3ª divisão, e que está na "Crista da Onda" depois de ter eliminado 2 equipas da 2ªB, entre elas o Padroense.
Em casa mandamos nós, pelo que esperamos seguir em frente na Taça!

domingo, outubro 23, 2011

Faltou eficácia para chegar ao 1º lugar

Foto: Duarte Rodrigues
Numa tarde solarenga, poucos mais que os dos costume compareceram no Mar para apoiar o Leixões no jogo entre 1º e 2º classificado do campeonato.
A entrada no jogo, da nossa parte, foi boa, mas o Atlético remou contra a maré e acabou por conseguir ser mais forte. Aos 3 minutos os Lisboetas abriram o marcador, fazendo assim o único golo da partida.
O Leixões empurrado pela Curva do Mar foi à procura do empate, que não surgiu devido a muitas falhas na concretização. O domínio da "Armada do Mar" foi evidente, tal como a ineficácia que deitou por terra a nossa ambição.
Os Ultras Máfia mantiveram um nível forte na primeira parte, enquanto que na segunda o nível caiu um pouco. Esperava-se uma tarde em tom de festa, mas perante jogo tão mal aproveitado pelo Leixões, a desmotivação nas bancadas foi um pouco notória.

Para a semana, todos a Freamunde! Há que mostrar ao mundo o que é o Leixões!

MV ao canto superior direito da foto

quinta-feira, outubro 20, 2011

Rumo à Liderança

Todos à Bola no Sábado à tarde, apoiar o Mágico rumo à liderança!
BILHETES JÁ DISPONIVEIS NA SEDE MV
SÓCIO MV - 2.5€

terça-feira, outubro 18, 2011

Leixões avança para a próxima eliminatória da Taça

O Leixões segue em frente na Taça.
A "Armada do Mar" levou de vencida a equipa do Aljustrelense, por 1-0. Num jogo apagado da parte dos nossos atletas, estiveram nas bancadas por volta de 750 pessoas, 4 delas vindas de Aljustrel. Vergonhosa a assistência para este jogo de pouca expressão e que contou novamente com preços que podiam ter descido de forma a ter-se mais Leixonenses no Mar... Mas não...
A Curva do Mar esteve alguns furos abaixo do habitual, contou com menos Ultras e foram alguns os momentos de total silêncio no Mar.
Sábado, pelas 15h. e 30m., recebemos o Atlético. Em caso de vitória Leixonense ficamos em 1ºlugar, portanto todo o apoio é pouco!
Não faltes, o Leixões precisa de ti!

quinta-feira, outubro 13, 2011

terça-feira, outubro 11, 2011

Mário Martins em entrevista

Em entrevista ao Regiões TV, o treinador dos Seniores Masculinos do Voleibol, falou sobre vários assuntos da actualidade Leixonense, visando principalmente a falta de apoio dada pela Direção do Clube.
A Máfia Vermelha também foi um dos pontos abordados, tendo o Prof. Mário Martins referido que a claque é o "7º jogador" do Leixões e que há uma grande empatia entre os Mafiosos e os "Bravos do Mar", tendo a claque uma grande carinho por eles. É verdade, por isso mesmo é que vos vamos apoiar.
O nosso "timoneiro" falou também das grandes dificuldades e do pouco apoio prestado pela Direção do Clube, dizendo que "precisávamos de uma retaguarda mais forte" sem esquecer o trabalho feito pela Direção de Secção da Modalidade.

Força rapazes, estamos convosco!

quinta-feira, outubro 06, 2011

Ultra Máfia tem de ir ao Volei

Esta é a "Armada do Mar", que está pronta para as duas primeiras batalhas desta nova guerra que enfrentaram.
Sábado e domingo jogam-se nos Congressos, a 1ª e 2ª jornada do Campeonato e os "Bravos" contam com o nosso apoio para levarem de vencidos o Marítimo e o Castêlo da Maia. Os jogos terão inicio às 16 horas e não há que faltar!
Não faltes, para criarmos de novo grandes ambientes a estes rapazes que jogam com tudo, até ao último ponto.
Eles merecem muito o nosso apoio e...Ultra Máfia que se prese vai ao Voleibol!!

Força rapazes, rumo à vitória!!

Paok misto de magia e terror ...

Arrepiante ... aqui brincamos às claques, queria ver o papel dos nossos dirigentes e da Polícia, num ambiente destes!
Está cientificamente provado que os Clubes pertencem aos Adeptos, nós é que fazemos o Clube! 
Movimento Ultra na Alemanha, um fenómeno relativamente recente, mas do melhor! 

quarta-feira, outubro 05, 2011

As Encomendas do Costume

Photobucket
Esta notícia foi publicada na edição de ontem do Jornal Record, e dá conta, da insatisfação da Administração Fantasma do Leixões, perante as declarações do treinador Litos.

Primeiramente, é lamentável sair a terreiro uma notícia que dá conta de uma "conversa" entre elementos da Máfia Vermelha e Plantel, quando no momento dessa conversa, não se encontrava nenhum elemento estranho presente, o que significa que há um "Bufo/Chibo" na estrutura profissional de Futebol do Leixões.
É sobejamente conhecido que o Sr. Rui Silva, tem ligações privilegiadas com a Administração, porém este elemento não se encontrava no espaço onde decorreu o diálogo entre quem sente e quem representa o LSC!
Mais grave, é um jornalista escrever que a Máfia viu reduzido o número de ingressos distribuidos, devido aos incidentes ocorridos no jogo com o Marítimo.
Já sabemos que a notícia foi encomendada, e que o Sr. Eugénio Queirós limita-se a desempenhar o seu papel, mas é condenável que alguém da Administração tenha reportado este episódio.
Não compreendemos a revolta e insatisfação da Administração, pelo fato, do Mister ter "falado" conosco.
Ao longo dos últimos meses, o Treinador Litos faz questão de elogiar os adeptos do Leixões, pela perseverança, mística e apoio que dão sempre ao Leixões, apoio que infelizmente não recebe da Administração
Com este tipo de notícias, querem sonegar a falta de condições propriciadas aos nossos atletas, e inverter os papéis ... é inconcebível que não se cumpram com as promessas e garantias dadas.
Relativamente ao Sr. Eugénio Queirós, é com surpresa e estupefação que lemos os seus artigos, pois num passado recente, este senhor demonstrou ser um acérrimo critico da Administração LSC e especialmente do Sr. Carlos Oliveira. Mudam-se os tempos, mudam-se as opiniões ...
O Leixões está à deriva, a naufragar sem um verdadeiro timoneiro (Edson Magalhães, só existiu um!), e entregue a um punhado de elementos, que mais parecem "marionetas orquestradas".
O "Velhinho" que está prestes a completar 104 anos de existência, não merece ser "usado", por pseudo-leixonenses que apenas buscam sede de poder e protagonismo.
A Máfia Vermelha não tem telhados de vidro, mas meus senhores, POR MUITO$ VALORE$ QUE TENHAM, JAMAIS TERÃO OS NOSSOS VALORES!
Nós vivemos para o Leixões e não do Leixões!!!

A LUTA CONTINUA ... ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO

Saímos derrotados... mas estamos sempre convosco!

Nem mesmo a Derrota em Portimão, abalou o espírito de união entre Adeptos e Equipa. Muito longe disso.
Numa deslocação com mais de 24 horas, os Ultras do Mar fizeram-se à estrada na madrugada de sábado para domingo. É certo que uma deslocação tão longa acarreta imenso cansaço, mas quando o Leixões é tudo, tudo é justificado. A juntar aos muitos kms percorridos, ficam as histórias que trouxemos na bagagem, o que nos levam a concluir, que foi uma boa deslocação, que serviu para reforçar o convívio Mafioso e a coesão do Grupo.
Chegados a Portimão foi tempo de ensaiar os primeiros cânticos, para surpresa dos "camones". Debaixo do calor que se fazia sentir, o almoço caiu bem, e logo após nos pusemos a postos para rumar ao estádio.
A Máfia entrou a grande nível na partida, mas logo ao primeiro minuto consentimos um golo. O apoio continuou forte, mas ainda cedo o Portimonense faria o 2-0.
O jogo não correu bem ao Leixões, mas sempre se sentiu o apoio dos Ultras Máfia. Na segunda parte o nível baixou, mas foram mais 90 minutos de apoio ao Mágico Leixões.


Acabada a partida fizemos-nos novamente à estrada, mas o momento mais especial da transferta estava para chegar. O Bus MV parou numa área de repouso, logo após a saída de Portimão e aí chegados, esperamos pela passagem da nossa Equipa. Tempo para reabastecer as baterias com um churrasco, esperamos pelos "Bravos do Mar" e surgiu a ideia de transformar aquele momento, em  algo especial, de modo a criar impato aos jogadores: assim, 4 Ultras subiram aos suportes dos radares que se encontravam na auto estrada e abriram alguns panos. Ao todo estavam 60 Ultras a saudar a Equipa, muitos deles na autoestrada. Em suma, foi mais uma demonstração de que estamos sempre com a "Armada do Mar" independentemente dos resultados, pois em campo têm dado tudo. A reação do jogadores e equipa técnica foi a pretendida, e voltamos a Matosinhos com a sensação de dever cumprido.

Foram mais 7 horas de viagem, debaixo do espírito de convívio e de camaradagem Ultra.

Sempre convosco rapazes!